x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Tópico: Engate do 4x4

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Ezahn,

É isso mesmo. Ficar girando sempre tudo...
    Pelo que consegui ver, o sistema usa a mesma depressão criada pelo servofreio.
    Grande abraço
    Fabrizio
    É isto. Li o artigo do link. Funciona com o vácuo do servo freio. Mas o cara do link tava ensinando a desligar o sistema. Pelos relatos funciona bem, mas nada é mais confiável do que a velha e boa roda livre manual, obviamente com menos conforto.
    Abraços.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    É isto mesmo. No dianteiro não tem e na traseira muitas tem diferencial de deslisamento limitado, da uma ajuda mas não é bloqueio total. Mas ela não tem diferencial central, cada eixo tem tração independente de o outro eixo patinar. Mas se patinar uma roda, a outra do mesmo eixo já era! Se patinar uma da frente e uma de trás ai ficou!!!!!!

Existe como adaptar o bloqueio nas SW4?
    Aliás esse é um detalhe que nunca entendi, pois pra mim a tração deveria sempre ir para a roda que está oferecendo resistencia e não o oposto!

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Existe como adaptar o bloqueio nas SW4?
    Aliás esse é um detalhe que nunca entendi, pois pra mim a tração deveria sempre ir para a roda que está oferecendo resistencia e não o oposto!
    Sandro, existem bloqueios de diferencial para hilux sim. Mais de um tipo.

A questão da força não ir para a roda que está oferecendo resistência é porque no carro, quando se faz curvas fechadas, as rodas do lado de dentro devem girar menos que as de fora. É um aparato mecânico, sem nenhuma eletrônica. Nos carros modernos com controle de tração ai sim a "inteligência" faz o carro saber se a roda esta sem tração ou simplesmente andando mais que a outra por estar do lado de fora da curva, ai então ele corrige a tração.

Entendeu???????
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Oi Ezahn,
    Eu entendo como funciona o diferencial...é que eu sempre achei que o projeto do diferencial deveria ser a de direcionar a tração para a roda de dentro da curva, para justamente o carro não perder a tração quando uma das rodas ficarem em falso.
    Tá bom...eu sei que provavelmente a mecânica ficaria mais complicada.
    Ainda bem que existe o bloqueio...he he he! Voce faz ideia de quanto custa e se tem algum efeito colateral indesejado?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Oi Ezahn,
    Eu entendo como funciona o diferencial...é que eu sempre achei que o projeto do diferencial deveria ser a de direcionar a tração para a roda de dentro da curva, para justamente o carro não perder a tração quando uma das rodas ficarem em falso.
    Tá bom...eu sei que provavelmente a mecânica ficaria mais complicada.
    Ainda bem que existe o bloqueio...he he he! Voce faz ideia de quanto custa e se tem algum efeito colateral indesejado?

Cara, eu sei que existem vários tipos de bloqueio e alguns tem alguns inconvenientes, mas não sei muito sobre isto.

Quanto ao lance da tração, se jogar mais tração para a roda de dentro da curva, ou simplesmente igual para as duas como ocorre em um bloqueio de diferencial, no asfalto vai causar instabilidade e vai gastar pneu pre cacete!!!

Agora quanto ao bloqueio, é o preço de um guincho e o guincho resolve mais. Acho que vale a pena se usar para trilha mesmo e já tiver um guincho.
    Abraços

Edu
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Tenho uma sw4 2001 e estou com problema com o acionamento do 4x4 pois o mesmo não entra. Alguém já passou por isso e tem alguma informação que possa me ajudar?

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Quanto ao lance da tração, se jogar mais tração para a roda de dentro da curva, ou simplesmente igual para as duas como ocorre em um bloqueio de diferencial, no asfalto vai causar instabilidade e vai gastar pneu pre cacete!!!

Edu
    Edu, Não é bem assim. Os bloqueios automáticos de 100% funcionam exatamente jogando tração na roda que gira menos em uma curva mas essa resultante não se conssegue com engrenagens mas sim com catracas, dai o barulho e os trancos que eles fazem.
    Esse tipo de bloqueio não causa instabilidade nem desgaste prematuro nos pneus (eu tive uma band com kaiser nos dois eixos e a estabilidade melhorou muito quando instalei os bloqueios, fora que ela ficou imune a aquaplanagem quando acelerando).

Bloqueios para o eixo dianteiro tipo ADD só conheço dois:
    -ARB selecionável a ar comprimido
    -EATON detroite true trac que é lsd por engrenagens. Mas não é 100% (assim que tiver uma grana vou comprar um desse).

Abraço, Felipe
    SW4 LANPIÃO - Pneus 33X10,5 mud KM2, Rock Slide MXV e Snorquel Homemade.Por enquanto!

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por André Monteiro Costa Ver Post
    Tenho uma sw4 2001 e estou com problema com o acionamento do 4x4 pois o mesmo não entra. Alguém já passou por isso e tem alguma informação que possa me ajudar?
    André, fale mais sobre os sintomas. A alavanca não engata ou a luz não acende no painel?
    SW4 LANPIÃO - Pneus 33X10,5 mud KM2, Rock Slide MXV e Snorquel Homemade.Por enquanto!

Vou relatar desde o começo:
    Quando comprei o carro em fevereiro de 2012 fui testar a tração e reparei que luz indicadora de tração não acendia no painel e o carro de fato não tracionava na dianteira. Primeira coisa que fiz foi olhar a caixa de fizível onde constatei que faltava o da tração. Coloquei o mesmo e o carro tracionou e a luz acendeu perfeitamente. Para minha surpresa no próximo passeio que fiz o problema voutou e fui direto para o fuzível vendo que o mesmo estava estourado. Fui para o mecânico que disse "achar" que o problema era no motor elétrico que fica na trasmissão dianteira que aciona o 4x4 após tirar a alavanca do H2 para H4. Tiramos o motor elétrico e costatamos que o mesmo estava queimado. Comprei outro motor elétrico coloquei no lugar ficando tudo perfeito por mais três passeios e o problema voltar. Levei o carro para um eletricista que disse não ter nenhum problema elétrico pois todo o sistema esta funcionando perfeitamente até a tomada que acopla no motor elétrico ( foi feito o teste na tomada acionando a alavanca do 4x4 e tirando o 4x4 ). O motor elétrico sei que não é pois comprei outro e o mesmo também parou. Agora te pergunto como resolvo esta encrenca?

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Cara, pelo catalogo da toyota não é motor elétrico e sim atuador a vácuo.
    ToyoDIY.com

Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Cara, pelo catalogo da toyota não é motor elétrico e sim atuador a vácuo.
    ToyoDIY.com
    Os modelos 2001 e 2002 são com motor elétrico e não atuador a vácuo.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por André Monteiro Costa Ver Post
    Os modelos 2001 e 2002 são com motor elétrico e não atuador a vácuo.
    Para o motor queimar deve ter alguma coisa travada ou fim de curso que não atua. Não conheço bem o sistema com motor elétrico pois a minha é a vácuo mas vou pesquisar mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engate wj
      Por Lambrusco no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/04/2011, 15:54
    2. Engate GV
      Por Eponah no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/06/2010, 21:34
    3. Vendo/Troco Engate da S10 pit bull ou troco por engate da blazer pit bull!!!!
      Por rafa-pr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/04/2009, 01:37
    4. engate TR4
      Por lucio biscaia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2008, 21:24
    5. Engate
      Por Peter no fórum Niva
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/01/2007, 11:27

Permissões de Postagem