Powered by vBulletin

Hilux SW4 - 100mil km - T-Belt acesso no painel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2013, 11:09
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Boa reavivada de tópico, Paulo.
    Você apertou o botão de zerar o hodômetro parcial, ou o orifício que fica no painel, cuja abertura permite a passagem de um clips?
    A minha SW, por exemplo, é modelo 98 e NÃO tem esse furo.
    Troquei a correia e não souberam como zerar o contador interno.
    Falaram em "desmontar o painel". Aí deixei de lado.
    Ou seja, poderá ascender a luz T-Belt em descompasso com a Km percorrida.:concordo:
    Qual o ano da sua?

    GLAICON

    Na sua SW4 98 é desta forma que vc falou sim , tem que desmontar o painel e trocar a posição de um parafuso que tem lá atrás , ao lado do parafuso tem um orifício com rosca próprio para vc mudar o parafuso de posição e na próxima vez que acender , volta com o parafuso a posição anterior .
  • 07/04/2013, 10:10
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GLAICON

    Na sua SW4 98 é desta forma que vc falou sim , tem que desmontar o painel e trocar a posição de um parafuso que tem lá atrás , ao lado do parafuso tem um orifício com rosca próprio para vc mudar o parafuso de posição e na próxima vez que acender , volta com o parafuso a posição anterior .

    Obrigado, Guilherme.
    Deixarei assim, portanto.:concordo:
  • 07/04/2013, 10:18
    dorderf
    Tem algum lugar que ensina como fazer esse procedimento pra apagar o t-belt da 98?
  • 07/04/2013, 11:31
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Tem algum lugar que ensina como fazer esse procedimento pra apagar o t-belt da 98?

    DODERF

    Tem sim , esta na última fala minha aqui em cima direcionada ao GLAICON , RSRSRSRSRSRSRSRSRS .
  • 07/04/2013, 11:34
    dorderf
    Queria ver em imagens, Dr... Lendo eu posso viajar demais e fazer caca!
  • 07/04/2013, 14:00
    fgibin
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Queria ver em imagens, Dr... Lendo eu posso viajar demais e fazer caca!

    Caro Dorderf,
    Eu tenho um SW4 98 e fiz este procedimento sem problemas.
    Precisa desmontar o painel do carro, sim.
    Tire os comandos do ar, tire o painel central (dois parafusos), desmonte os 4 parafusos que fixam a parte de baixo do volante, desmonte os dois parafusos que fixam a proteção das chaves de seta e dos limpa-vidros (rode o volante de 90 graus para alcança-los) e tire os 4 parafusos que fixam o painel. Desligue todos os conectores, abaixe a regulação do volante ao maximo e terá o painel nas mãos.
    Existe um pequeno parafuso Phillips em baixo na parte de trás com um buraquinho do lado.
    Tire o parafuso do lugar e o parafuse no outro buraco. Remonte tudo e está pronto.
    Não é nada de complicado, mas precisa paciência para não quebrar as fixações em plastico dos painéis.
    Infelizmente não tenho fotos, mas no manual de serviço explica como tirar os painéis.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio
  • 07/04/2013, 18:54
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Dorderf,
    Eu tenho um SW4 98 e fiz este procedimento sem problemas.
    Precisa desmontar o painel do carro, sim.
    Tire os comandos do ar, tire o painel central (dois parafusos), desmonte os 4 parafusos que fixam a parte de baixo do volante, desmonte os dois parafusos que fixam a proteção das chaves de seta e dos limpa-vidros (rode o volante de 90 graus para alcança-los) e tire os 4 parafusos que fixam o painel. Desligue todos os conectores, abaixe a regulação do volante ao maximo e terá o painel nas mãos.
    Existe um pequeno parafuso Phillips em baixo na parte de trás com um buraquinho do lado.
    Tire o parafuso do lugar e o parafuse no outro buraco. Remonte tudo e está pronto.
    Não é nada de complicado, mas precisa paciência para não quebrar as fixações em plastico dos painéis.
    Infelizmente não tenho fotos, mas no manual de serviço explica como tirar os painéis.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio

    Valeu, Fabrízio!
  • 08/04/2013, 13:43
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Queria ver em imagens, Dr... Lendo eu posso viajar demais e fazer caca!

    CARO AMIGO DORDERF

    Não me leve a mal estava mesmo é sacaneando , mas com este relato do FABRIZIO , não teria coragem de fazer isto em casa .

    Mas conheço um meca da CCS TOYOTA daqui de Campos que deve saber resetar de outra forma , não é possível que a TOYOTA fez um carro que para resetar o KM qdo trocar a correia dentada fosse tão trabalhoso assim . Ainda mais que nos carros mais antigos era só retirar uma borrachinha no painel e enfiar um espeto no orifício e pronto , e depois disto fabricarem com extrema dificuldade em resetar ? Acho difícil , deve ter uma forma mais fácil de se fazer isto .

    Vou perguntar a ele e falo aqui depois .
  • 08/04/2013, 13:53
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO DORDERF

    Não me leve a mal estava mesmo é sacaneando , mas com este relato do FABRIZIO , não teria coragem de fazer isto em casa .

    Mas conheço um meca da CCS TOYOTA daqui de Campos que deve saber resetar de outra forma , não é possível que a TOYOTA fez um carro que para resetar o KM qdo trocar a correia dentada fosse tão trabalhoso assim . Ainda mais que nos carros mais antigos era só retirar uma borrachinha no painel e enfiar um espeto no orifício e pronto , e depois disto fabricarem com extrema dificuldade em resetar ? Acho difícil , deve ter uma forma mais fácil de se fazer isto .

    Vou perguntar a ele e falo aqui depois .

    Valeu, Dr! O máximo que mexi no carro, na parte interna, foi tirar o painel onde tem o relógio, pra consertar esse reloginho, já que um novo custa a bagatela de R$ 3.000,00!

    É aquela coisa, não fabrica mais, mas se vc for louco o suficiente pra dar R$ 3000,00 num relógio de plástico, a gente abre exceção!
  • 08/04/2013, 23:48
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Valeu, Dr! O máximo que mexi no carro, na parte interna, foi tirar o painel onde tem o relógio, pra consertar esse reloginho, já que um novo custa a bagatela de R$ 3.000,00!

    É aquela coisa, não fabrica mais, mas se vc for louco o suficiente pra dar R$ 3000,00 num relógio de plástico, a gente abre exceção!



    DORDERF

    Não compraria NUNCA um reloginho de 3 paus . Nem se tivesse muita grana .

    ABRAÇÃO
  • 09/04/2013, 08:47
    dorderf
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DORDERF

    Não compraria NUNCA um reloginho de 3 paus . Nem se tivesse muita grana .

    ABRAÇÃO

    Não comprei, arrumei o relógio e paguei 10 reais!

    Prefiria comprar um relógio de cozinha e deixar pindurado no painel a ter que gastar 3 mil em um novo.
  • 09/04/2013, 22:05
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Não comprei, arrumei o relógio e paguei 10 reais!

    Prefiria comprar um relógio de cozinha e deixar pindurado no painel a ter que gastar 3 mil em um novo.


    kakakakakakakakaka
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy