Powered by vBulletin

Hilux SW4 - 100mil km - T-Belt acesso no painel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 10/04/2013, 21:37
    fgibin
    Caro Guillerme,
    A descrição parece complicada, mas não é.
    De qualquer maneira, este é o único jeito de dar o reset na luz T-BELT nas SW4 98.
    Grande abraço
    Fabrizio
  • 11/04/2013, 13:53
    dorderf
    Um serviço que tem que ser feito de manhã, sem pressa e com uma chave de fenda imantada, pra não sair perdendo parafusos... Ainda faltam 5 k km pra chegar nos 200 k km, e se o carro não sofreu alteração do hodômetro, aí sim efetuar esse serviço.
  • 12/04/2013, 17:01
    fgibin
    1 Anexo(s)
    Aqui vai a foto do painel com evidenciados os dois "buracos" onde deve ser mudada a posição do parafuso para apagar a luz T-BELT.
  • 12/04/2013, 17:44
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Aqui vai a foto do painel com evidenciados os dois "buracos" onde deve ser mudada a posição do parafuso para apagar a luz T-BELT.

Fabrizio, no caso o parafuso de baixo (preto) vai pro lugar do parafuso de cima (preto)? Ou jogo o parafuso de baixo pro buraco (que ao menos parece não ter nenhum parafuso) que cosnta entre os dois parafusos?
  • 13/04/2013, 22:37
    fgibin
    Dorderf,
    o parafuso de baixo (marcado KSW) vai para o buraco (marcado RSW) entre os dois para fusos.
    Quando fazer 200.000km o parafuso volta para a posição inicial e assim vai a cada 100.000km
  • 14/04/2013, 10:42
    dorderf
    Citação:

Dorderf,
    o parafuso de baixo (marcado KSW) vai para o buraco (marcado RSW) entre os dois para fusos.
    Quando fazer 200.000km o parafuso volta para a posição inicial e assim vai a cada 100.000km

Muito obrigado!
  • 14/04/2013, 12:30
    guilhermeabreu
    Citação:

Caro Guillerme,
    A descrição parece complicada, mas não é.
    De qualquer maneira, este é o único jeito de dar o reset na luz T-BELT nas SW4 98.
    Grande abraço
    Fabrizio

FABRIZIO

O que mais me intriga é do pq que a TOYOTA passou a fazer a forma de resetar TÃO MENOS PRÁTICA do que o que fazia nos carros de modelos anteriores , isto é o que não me entra na cabeça , se o mundo inteiro procura facilitar as coisas a TOYOTA neste quesito procurou complicar mais ainda , não da para entender .
  • 15/04/2013, 06:37
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABRIZIO

O que mais me intriga é do pq que a TOYOTA passou a fazer a forma de resetar TÃO MENOS PRÁTICA do que o que fazia nos carros de modelos anteriores , isto é o que não me entra na cabeça , se o mundo inteiro procura facilitar as coisas a TOYOTA neste quesito procurou complicar mais ainda , não da para entender .

Creio que o comércio mundial de veículos usados ficou um pouco mais desonesto.
    Daí a tentativa de dificultar o zeramento da contagem da T-belt.
    Pura opinião desinformada.:mrgreen:
  • 15/04/2013, 22:01
    fgibin
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABRIZIO

Caro Guillerme,

Concordo contigo. Os Japa deverão ter tido um motivo, vai entender. É bom notar que a partir do ano 99-99 voltou a ter um jeito de resetar a T-BELT sem ter que desmontar o painel...

Grande abraço
    Fabrizio
  • 15/04/2013, 23:40
    ubirajara lopes
    t belt....
    Amigos, estou entrando na faixa dos 199.999 mil km na sw 2000 e já troquei todas as correias e os tensores neste final de semana, não resetei o t-belt por não saber como é feito neste modelo e o mecânico também não fez a troca do pino. Assim como os amigos virtuais comentam não é de acreditar que tenhamos que abrir o painel para fazer esta troca, deve ter outra maneira. Espero que tenhamos algum colega forista que já tenha tido a experiência de trocar os pinos sem que tenha que abrir o painel.
    Abçs. Ubirajara
  • 16/04/2013, 19:04
    fgibin
    Citação:

Postado originalmente por ubirajara lopes Ver Post
    Amigos, estou entrando na faixa dos 199.999 mil km na sw 2000 e já troquei todas as correias e os tensores neste final de semana, não resetei o t-belt por não saber como é feito neste modelo e o mecânico também não fez a troca do pino. Assim como os amigos virtuais comentam não é de acreditar que tenhamos que abrir o painel para fazer esta troca, deve ter outra maneira. Espero que tenhamos algum colega forista que já tenha tido a experiência de trocar os pinos sem que tenha que abrir o painel.
    Abçs. Ubirajara

Caro Ubirajara,
    Pelo pouco que eu sei, na SW4 2000 deveria existir uma tampinha acessível na frente do painel, sem ter que desmontar nada...ou um procedimento a si fazer com o botão para zerar o odômetro parcial.
    Pelas minha informações, a necessidade de "abrir" o painel é somente pelos modelos 97 e 98, mas peço a ajuda dos "experts" para eventuais correções.
    Com absoluta certeza, o modelo 98, que possuo, necessita deste processo e não tem outro.
    Isso pode ser verificado também nos muito sites EUA sobre o 4Runner.
    Grande abraço
    Fabrizio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:59.