Caro Guillerme,
A descrição parece complicada, mas não é.
De qualquer maneira, este é o único jeito de dar o reset na luz T-BELT nas SW4 98.
Grande abraço
Fabrizio
Versão Imprimível
Caro Guillerme,
A descrição parece complicada, mas não é.
De qualquer maneira, este é o único jeito de dar o reset na luz T-BELT nas SW4 98.
Grande abraço
Fabrizio
Um serviço que tem que ser feito de manhã, sem pressa e com uma chave de fenda imantada, pra não sair perdendo parafusos... Ainda faltam 5 k km pra chegar nos 200 k km, e se o carro não sofreu alteração do hodômetro, aí sim efetuar esse serviço.
Aqui vai a foto do painel com evidenciados os dois "buracos" onde deve ser mudada a posição do parafuso para apagar a luz T-BELT.
Dorderf,
o parafuso de baixo (marcado KSW) vai para o buraco (marcado RSW) entre os dois para fusos.
Quando fazer 200.000km o parafuso volta para a posição inicial e assim vai a cada 100.000km
FABRIZIO
O que mais me intriga é do pq que a TOYOTA passou a fazer a forma de resetar TÃO MENOS PRÁTICA do que o que fazia nos carros de modelos anteriores , isto é o que não me entra na cabeça , se o mundo inteiro procura facilitar as coisas a TOYOTA neste quesito procurou complicar mais ainda , não da para entender .
Amigos, estou entrando na faixa dos 199.999 mil km na sw 2000 e já troquei todas as correias e os tensores neste final de semana, não resetei o t-belt por não saber como é feito neste modelo e o mecânico também não fez a troca do pino. Assim como os amigos virtuais comentam não é de acreditar que tenhamos que abrir o painel para fazer esta troca, deve ter outra maneira. Espero que tenhamos algum colega forista que já tenha tido a experiência de trocar os pinos sem que tenha que abrir o painel.
Abçs. Ubirajara
Caro Ubirajara,
Pelo pouco que eu sei, na SW4 2000 deveria existir uma tampinha acessível na frente do painel, sem ter que desmontar nada...ou um procedimento a si fazer com o botão para zerar o odômetro parcial.
Pelas minha informações, a necessidade de "abrir" o painel é somente pelos modelos 97 e 98, mas peço a ajuda dos "experts" para eventuais correções.
Com absoluta certeza, o modelo 98, que possuo, necessita deste processo e não tem outro.
Isso pode ser verificado também nos muito sites EUA sobre o 4Runner.
Grande abraço
Fabrizio