Powered by vBulletin

Mais uma SW4 rumo a Expedição Austral - jan 2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2011, 16:40
    Hilario Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Pra quem quiser...

Eu nunca construi esse, seria legal se alguém montasse uma maquete em mdf 3mm

Pode usar até cola-prego que segura na posição para ver como fica!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1315085004

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1315084770

Abra os 2 links acima e veja suas idéias materializadas.
    Além disso gostaria muito de sugerir a Four Wheel ou 4WD do boliviano Jorge Serrano aí em Sampa. Eu sou fã do trabalho dele e apesar de tudo que falam, que ele é enrolado, não é pontual e isso realmente não é, quanto a qualidade, beleza e funcionabilidade de seu trabalho, ele é uma unanimidade nacional - o cara é o máximo.
    Eu tenho um Pajero Full 99 e uma Prado 2004 com parachoques com guincho embutido feitos pelo Jorge, também estou com kit de suspensão australiana e bagageiro, tudo feito pelo bom gosto e excelencia do Jorge. Visite o site, vá lá, converse com ele.
    Abraço, parabéns pelas idéias e pela Hi-Lux
    obs. Eu também planejo uma ida à Patagonia mas não sei quando...???
  • 13/09/2011, 17:09
    GALEGUITO
    Gostei das explanações, indicações de oficinas, divulgação dos preços e principalmente do espírito de compartilhar as informações.
    Atitude 1000%.
    Assinando o tópico e concordando com você sobre a dificuldade de encontrar as rodas. Também procuro um jogo de rodas da sw4 99/2000, encontrei um jogo que estava detonado e preferi não comprar.
    Grande abraço e boas viagens.
  • 13/09/2011, 18:57
    Ronaldo SW4
    Citação:

Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1315085004

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1315084770

Abra os 2 links acima e veja suas idéias materializadas.
    Além disso gostaria muito de sugerir a Four Wheel ou 4WD do boliviano Jorge Serrano aí em Sampa. Eu sou fã do trabalho dele e apesar de tudo que falam, que ele é enrolado, não é pontual e isso realmente não é, quanto a qualidade, beleza e funcionabilidade de seu trabalho, ele é uma unanimidade nacional - o cara é o máximo.
    Eu tenho um Pajero Full 99 e uma Prado 2004 com parachoques com guincho embutido feitos pelo Jorge, também estou com kit de suspensão australiana e bagageiro, tudo feito pelo bom gosto e excelencia do Jorge. Visite o site, vá lá, converse com ele.
    Abraço, parabéns pelas idéias e pela Hi-Lux
    obs. Eu também planejo uma ida à Patagonia mas não sei quando...???

Tá na hora em Hilário....Se quiser aproveitar a carona vamos embora!
  • 13/09/2011, 21:08
    Ronaldo SW4
    2 Anexo(s)
    Intercooler
    Visando todas as maravilhas que essa engenhoca pode nos proporcionar....duvido que alguém em sá consciência não desejaria enfiar a trapizonga no seu carrinho....

Comigo não foi diferente!

Primeira duvida:
    Na frente ou em cima no capo??

Minhas observações e achismos, não valem mais que 2 centavos...rsrsrs

Na frente:
    Pontos positivos:
    *fica livre do ar quente gerado pelo motor
    *pega o vento com pouco ou nenhum obstáculo
    *valor mais barato
    *menos trabalho
    *nenhuma modificação estética

Pontos negativos
    *mais um radiador na frente dos outros de ar condicionado e do refrigeração do motor
    *em colisões...vai embora
    *no meu caso com guincho um atrapalha o outro
    *no meu caso a distancia das mangueiras e o tanto de curva acho que iria ganhar calor no trajeto.

No capo
    Pontos positivos
    *o guincho vai ficar embutido no parachoque original
    *menor custo com mangueiras e tubulações
    *curto trajeto do ar frio para turbina
    *no meu caso acho mais esportivo

Pontos negativos
    *mais trabalhoso **
    *ar quente do motor pode interferir no resfriamento do conjunto
    *maior custo

Segunda duvida:
    Qual intercooler colocar
    Alem dos feitos por encomenda que não sabemos ao certo o dimensionamento mais coerente para nossas viaturas.
    Tem por semelhança,no meu caso sw4 3.0 turbo, parece que servem das novas hilux, ranger e frontier

Depois tem onde e quem instalar....pra mecanca eu tenho praticamente 2 braços esquerdos....nada jeitosos...rsrs

Depois de tanto falar com um com outros ler o topico imperdivel http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-compensa.html
    Ir em preparadores, turbinadores, e pintores e outros ..ores..rsrs

Cheguei a conclusão que o meu setup seria:
    Intercooler da nova hilux
    scoop

Com isso precisaria providenciar as peças, quem as instalassem, quem faria a flange, quem faria a funilaria no capo.

Resumindo

Comprei o radiador e o scoop na ponto diesel na zona oeste começo da castelo com o silvino 3686-9009 paguei R$ 550,00... na verdade revendo o valor eu acho que alguém errou no preço..mas enfim vamos enfrente!

A instalação e confecção da flange ficou por conta do Binho Escapamento na zona Leste av carrão 595, podem procurar o Tirian, gente finissima atendimento nota 1000
    Ou o proprio Binho que dispensa apresentações 2295-2994.

Lá ficou R$ 60,00 da flange e a instalação em torno de 200 a 400 reais (ainda nao fechamos a conta)
    o Scoop será feito do lado de casa na oficina do Paulão da troller R$ 150,00 cortar capo e pintar scoop

Total previsto entre 950 a 1200

Ah tem outro detalhe que um amigo fará "di gratis" um duto para forçar o ar que vem do scoop nao fugir do intercooler com um material parecido com aquele das laterais das ventoinhas do radiador.

Assim não mistura muito o ar frio como quente....rsrsr

Pensei em por umas aletas na lateral do capo como tem nos jpx para diminuir o calor mas vamos por partes
  • 13/09/2011, 23:29
    Ezahn
    Ronaldo parabéns!!! A decisão é valiosa!
    O cooler no capô, não lembro se li aqui ou foi conversando com o Maurício Rash, abaixa a temperatura do ar de uns cento e cacetada para uns 70. Quando poem lá em baixo abaixa para uns 35 a 40. Um pouco mais eficiente, mas bem mais frágil para um 4x4.
    Depois posta fotos da adaptação e as suas impressões!!!
    Abraços
    Boa sorte
  • 14/09/2011, 13:15
    Hilario Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Ronaldo parabéns!!! A decisão é valiosa!
    O cooler no capô, não lembro se li aqui ou foi conversando com o Maurício Rash, abaixa a temperatura do ar de uns cento e cacetada para uns 70. Quando poem lá em baixo abaixa para uns 35 a 40. Um pouco mais eficiente, mas bem mais frágil para um 4x4.
    Depois posta fotos da adaptação e as suas impressões!!!
    Abraços
    Boa sorte

Exatamente o que ia dizer. Não precisa de saída de ar no capô para resfriar mais o motor e seu cofre. Só o scoop do intercooler, além do próprio, já vai resfriar o funcionamento do motor em muita coisa.
    Na Prado, o intercooler respira por dutos que correm por debaixo do capô saíndo de 2 entradas de ar colocadas na frente dentro, nas laterais da grade dianteira original do carro. Eu mudei isso e abri um buraco no capô e coloquei o scoop.
    Resultado: a temperatura de funcionamento do motor está sempre levemente abaixo do padrão, abaixo da posição horizontal do ponteiro da temperatura, isso quando em andamento, só quando engarrafa o trânsito é que ela fica na horizontal, na posição original, portanto mais abertura no capô o motor vai trabalhar muito frio ou muito abaixo da temperatura ideal ou padrâo, não deve ser uma boa.
    Abraço,
    Hilario.
  • 14/09/2011, 14:38
    Ronaldo SW4
    Citação:

Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Exatamente o que ia dizer. Não precisa de saída de ar no capô para resfriar mais o motor e seu cofre. Só o scoop do intercooler, além do próprio, já vai resfriar o funcionamento do motor em muita coisa.
    Na Prado, o intercooler respira por dutos que correm por debaixo do capô saíndo de 2 entradas de ar colocadas na frente dentro, nas laterais da grade dianteira original do carro. Eu mudei isso e abri um buraco no capô e coloquei o scoop.
    Resultado: a temperatura de funcionamento do motor está sempre levemente abaixo do padrão, abaixo da posição horizontal do ponteiro da temperatura, isso quando em andamento, só quando engarrafa o trânsito é que ela fica na horizontal, na posição original, portanto mais abertura no capô o motor vai trabalhar muito frio ou muito abaixo da temperatura ideal ou padrâo, não deve ser uma boa.
    Abraço,
    Hilario.

Outra impressão que tenho, não sei se é bobagem....mas no transito da cidade....tanto faz emcima ou na frente o efeito sera quase o mesmo.....Ainda que na frente, dificilmente tomamos o cuidado de parar nosso carro a uma boa distancia do escapamento do carro da frente...que teima em despejar aquela caloria toda no nosso intercooler....rsrs

Vale a pena dar uma distancia!!!
  • 15/09/2011, 09:06
    Ronaldo SW4
    3 Anexo(s)
    Parte Elétrica SW4
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Como tenho muitos acessórios elétrico no carro, tinha que procurar um profissional que entendesse do recado!

E depois de pesquisar deixei por conta do Marcelo da Isocar 11 3977-0054, aqui em Sampa, pode falar em meu nome.

Foi feito lá com ele:
    Compra e instalação de par de dvds de encosto para as crianças....rsrs
    Segunda bateria, ele fez um esquema que achei muito legal, além dos reles e proteções colocou um voltimetro digital com seletor de baterias para acompanhar a utilização das 2 baterias.
    Instalação de um inversor de voltagem para 220v com 2000w
    Instalação de PY no painel com acabamento que parece que foi feito para aquele lugar
    revisão geral nas maquinas de vidros, acabei instalando também os faróis no parachoque mesmo!!
    Troca das luzes internas por leds, ficou sensacional.
    Troca do insulfilme e revisão geral em vários itens

Vale a pena cotar com ele qualquer item....o serviço é 10!

Logo posto fotos de como ficaram as coisas....

Seguem as fotos

Faltou dizer que instalou também o sensor de ré!
    Em menos de 4 meses foram 2 polinas e uma porta de Astra...rsrsr
  • 15/09/2011, 09:24
    Supercharger
    Então tá roda dura demais! :mrgreen:
  • 17/09/2011, 07:23
    Ronaldo SW4
    É o braço mesmo....rsrsrsr

Bom mas agora tá resolvido segunda que evm o carro vailá para o Binho Escapamentos instalar o Intercooler e fiquei com uma duvida quanto ao Scoop!!!

Queria muito a participação de vcs...

Acabamento do scoop tenho algumas opçoes para fazer:
    1. pintar na cor do capo
    2. adesivar com uma cor diferente, grafite, preto ou prata fosco
    3. fazer uma faixa decorativa do inicio ao fim

O que vocês acham...participe no final você decide.....rsrsr

Ah outra coisa muito importante participem vamos dar uma agitada em nossos encontros:
    , será aqui em Atibaia pertinho sem stress!
  • 17/09/2011, 07:28
    Ronaldo SW4
    Esqueci amanha fotos de toda viatura com acessorios by Alexandre da Tração
  • 17/09/2011, 08:03
    Ronaldo SW4
    Então pessoal o resumo da ópera! (quem é deste tempo...rssrsrsr)
    Minha Sw4 que ainda não tem nome....rs

Preciso agradecer algumas pessoas nessa fase da preparação da viagem!
    Além dos itens abaixo coisas simples como galões de combustivel (2 de 10 litros), agua (2 de 10 litros), machado, pá, py, compressor de ar, corda, cintas e cabos, guincho 9500, ferramentas, 2 estepes, kit borracheiro, lanternas 2 triangulos, cambão, mapas e GPS...e não podia faltar maquina fotografica, filmadora GOPRO e principalmente o meu Paraglider...rsrs
    Vai que eu precise decolar de algum ponto perto dos Andes...pra tirar fotos e voar com Condores...rsrs

Para o pessoal abaixo:
    Todos podem falar em meu nome, vai ficar mais fácil se comentarem que trabalho com cachorro.....rsrsr

Ficou assim:
    Kit bateria dupla, telas DVDs, inversor, toda parte elétrica revisada e aprimorada By Marcelo Isocar - (11)3978-1070

Pneu 265/ 75 16 Savero e outros badulakes by Garra off road http://www.garra4x4.com.br procurem o Fonseca ou a Sandra

Kit Suspensa 2" Ironman by Serjão IRONMAN 4X4
    2 pares de faróis Ironman

Estribos, bagageiro, base de guincho by Tração Trao Off Road

Intercooler e scoop da hilux 2010 comprado na ponto diesel Peças Automotivas Usadas e Semi-Novas | Ponto Diesel

Instalação do intercooler " . B I N H O . E S C A P A M E N T O S . " Procurem o Titian ou o Claudio atendimento nota 1000

Não posso deixar de citar a ajuda de outros profissionais também muito importantes.
    Marcio - Mecanica Bambini - 3975-6395 Santa paciência
    João - Mecanica Sollo - 7869-9547 Manja muito de toyota
    Silvio - Coniflex - 2578-3888 - Salvou minha a pátria com coroa & pinhão Podem procurar Adriana ou Sr. Silvio ..::Engrenagens Cnicas Coniflex
    Marcelo e Eduardo - MXV - MXV Tecnologia Off Road - Acessrios 4x4 suspenso Pick-up, atendimento nota 1000
    Zetti Ar Condicionados - 3977-7322 - Podem procurar o Donizete ou Toninho

Meu muito obrigado por me ajudarem a realizar esse sonho!
    E por ultimo e não menos importante!!!
    Muito pelo contrario....
    Agradeço a Patroa lá em casa que fechou um pouco os olhos para mais estas minhas maluquices...rsrs Não é Amélia mas é mulher de verdade!

Ronaldo Novoa
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:13.