x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52

Tópico: Será que cabe?

Hybrid View

Será que cabe?

Quero levantar minha Hilux (Nova Hilux - 2005) para colocar pneus maiores. Será que dá?
    A Hilux dos EUA é diferente da nossa. Lá as pick ups são Tacoma e Tundra; e ambas com mecânicas diferentes da nossa Hilux. Portanto não tem como importar um body lift ou suspesion lift. Como o Xterra ou outros veiculos.
    Portanto, me dêem uma luz. Tem como adaptar de um outro veiculo na Hilux? E vo logo avisando, não gosto desses body lifts feitos na própria garagem.

Se alguém tem uma ideia, me fale! Minha ideia é botar pneus BFGOODRICH 32x11.50 R15 A/T. Ela atualmente esta com pneus originais. ( 255/70 R15 ).

Aguarde que, em breve, todas as empresas especializadas terão o kit

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Rafael,

Faça uma visitnha, e mande um e-mail pra estes caras: http://www.jr4x4.com.br/

Fui recomendado aqui no forum 4x4 e os caras parecem serios.

Um abraço, boa sorte, e depois de noticias pra gente.

Olha, pelo que eu vi da Hilux nova, sem fazer nada acho que cabem os 31x10,5 r15 numa boa. Agora para colocar os 32x11,5 r15 acredito que você terá que torcer um pouco as barras na frente (na traseira acho que não precisa fazer nada, pois geralmente é mais alta que a frente, mas pode se colocar um calço caso queira) e achar uma rodas com o offset adequado para não pegar em nada quando vira (talvez tenha que tirar o estribo ou cortar ou "amassar" um pouquinho a caixa de roda). Eu sei que o que eu falei é meio que receita de bolo, mas... é o que geralmente é feito em pick-ups.
    []'s e parabéns pela viatura, show de bola

Citação Postado originalmente por JairoM
    Faça uma visitnha, e mande um e-mail pra estes caras: http://www.jr4x4.com.br/

Fui recomendado aqui no forum 4x4 e os caras parecem serios.
    Jairo,
    Eu vi uma SW4 aqui em BH com um kit da JR4x4 e achei o serviço dos caras muito ruim. O dono tava muito arrependido já estava pensando em reclamar na justiça.
    Ele pediu os caras pra devolver as peças que foram retiradas, e os caras devolveram outras...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Rafa,
    A nova Hilux agora tem a mesma suspensão das americanas. Não usa mais as barras de torção.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Walter,

Mais uma vez, agradeço a dica. Nos, novatos aqui no forum temos muito o que aprender com voces que já trilharam este caminho antes.

Lendo noticias mais antigas, alguem sugeriu a JR4x4, eu mandei um e-mail cotando o kit pra minha L-200. Os caras pedem hoje 5.200 pratas (fora os amortecedores), e dizem que o kit permite um lift de até 5 polegadas.

Bom saber que oo acabamento deles é ruim, assim nem perco tempo.

Quando puder, faço uma visitinha surpresa pra eles, lé em Sao Paulo, tiro umas fotos, se permitirem, e coloco tudo aqui pra todo mundo ver.

Abraços,

Citação Postado originalmente por escoria
    Aguarde que, em breve, todas as empresas especializadas terão o kit
    Vc tem razão. Vo esperar. Mas vc ou alguém poderia me indicar as empresas de confiança do mercado. Pq percebi que tem umas que não prestam né. Como esta tal de JR4x4.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Rafa,
    A nova Hilux agora tem a mesma suspensão das americanas. Não usa mais as barras de torção
    Será que os BL e/ou SL para as pick ups americanas serveriam Hilux brasileira?
    Bem Walter, na verdade não entendi sua afirmação.

Citação Postado originalmente por Txsco
    Olha, pelo que eu vi da Hilux nova, sem fazer nada acho que cabem os 31x10,5 r15 numa boa. Agora para colocar os 32x11,5 r15 acredito que você terá que torcer um pouco as barras na frente (na traseira acho que não precisa fazer nada, pois geralmente é mais alta que a frente, mas pode se colocar um calço caso queira) e achar uma rodas com o offset adequado para não pegar em nada quando vira (talvez tenha que tirar o estribo ou cortar ou "amassar" um pouquinho a caixa de roda). Eu sei que o que eu falei é meio que receita de bolo, mas... é o que geralmente é feito em pick-ups.
    []'s e parabéns pela viatura, show de bola
    Qual roda seria a ideal então? 15x8 com off set -25? 15x10 com off set -44? Ou -37? Mas aí no caso só rodas em ferro. Será que vale a pena? Muda a direção?

Creio que não preciso mudar no diferencial neste caso, né?! Estou certo?

Rafa,
    O que queria dizer é que parece que a nova Hilux tem a mesma mecânica da Tundra e Tacoma atuais. Então acredito que os lift kits dessas picapes serviriam na nova Hilux.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Rafael Gomes
    Qual roda seria a ideal então? 15x8 com off set -25? 15x10 com off set -44? Ou -37? Mas aí no caso só rodas em ferro. Será que vale a pena? Muda a direção?
    Creio que não preciso mudar no diferencial neste caso, né?! Estou certo?
    Acredito que 15x8 com offset -25 já é o suficiente. Acho que as de tala 10 serão muito largas. Na minha opinião anterior eu acabei falando besteira... parece, como alguns colegas aqui do fórum citaram, que a nova Hilux não tem mais barras de torção, então meu palpite fica "meio" errado. Mas tem um outro jeito de levantar a frente dela! Nos EUA o pessoal que tem 4Runner (SW4) ou até mesmo Tundra e Tacoma, costuma utilizar na frente o que eles chamam de coil-over (um tipo de suspensão de rosca que carros rebaixados e de pista utilizam só que para levantar), com esta "estrutura" você pode ajustar a altura da dianteira conforme sua necessidade, infelizmente não sei se é fabricada aqui no Brasil
    Quanto ao diferencial eu não sei, porque ainda não tive a oportunidade de fazer o test-drive dela para dar um palpite, mas acho que com os 31" não precisa, pois os originais dela tem 29", então acho que você não iria sentir muita diferença ( qq coisa aumenta a pressão do turbo )
    []'s e espero não ter confundido você

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Com certeza os 31x10.5 R15 cabem sem ter que mexer em nada. Eu vi uma na concessionária com 265/75 R16, que é um pouquinho maior que os 31, e ficou outra picape. Os pneus originais (255/70 R15) são muito pequenos, fica sobrando muita caixa de roda.
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Citação Postado originalmente por Fernando.cesar
    Com certeza os 31x10.5 R15 cabem sem ter que mexer em nada. Eu vi uma na concessionária com 265/75 R16, que é um pouquinho maior que os 31, e ficou outra picape. Os pneus originais (255/70 R15) são muito pequenos, fica sobrando muita caixa de roda.
    É realmente sobra muita coisa. Mas quero botar um maior que 31! Quem sabe ate um 33x12.50 A/T. Mas ai, acho eu que seria um exagero. 32 ficaria de bom tamanho! Mas se nao achar um BL. Vo de 31 mesmo.
    Mas deem sua opiniao quanto ao 33, por favor.

Citação Postado originalmente por Txsco
    Acredito que 15x8 com offset -25 já é o suficiente. Acho que as de tala 10 serão muito largas. Na minha opinião anterior eu acabei falando besteira... parece, como alguns colegas aqui do fórum citaram, que a nova Hilux não tem mais barras de torção, então meu palpite fica "meio" errado. Mas tem um outro jeito de levantar a frente dela! Nos EUA o pessoal que tem 4Runner (SW4) ou até mesmo Tundra e Tacoma, costuma utilizar na frente o que eles chamam de coil-over (um tipo de suspensão de rosca que carros rebaixados e de pista utilizam só que para levantar), com esta "estrutura" você pode ajustar a altura da dianteira conforme sua necessidade, infelizmente não sei se é fabricada aqui no Brasil
    Quanto ao diferencial eu não sei, porque ainda não tive a oportunidade de fazer o test-drive dela para dar um palpite, mas acho que com os 31" não precisa, pois os originais dela tem 29", então acho que você não iria sentir muita diferença ( qq coisa aumenta a pressão do turbo )
    []'s e espero não ter confundido você
    Mas hein, nessa negatividade (off set) só rodas em ferro. Sera que muda a direcao?
    No diferencial vo mexer nao. Perguntei ali mesmo só por perguntar. A Hiux é o curisco!

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Rafa,
    O que queria dizer é que parece que a nova Hilux tem a mesma mecânica da Tundra e Tacoma atuais. Então acredito que os lift kits dessas picapes serviriam na nova Hilux.
    Vo procurar saber nos sites gringos. E me parece (lendo mensagens) que o usuario WALLACE vende pecas importador. Ele deve ter algum conhecimento sobre isso. Vo checar com ele também.
    Se nao der mesmo, ai vo esperar os kits nacionais chegarem no mercado.

Mas alguem conhece alguma loja/empresa/fabricante desses kits no Brasil que nao seja essa JR4x4 (estao falando muito mal nela né).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem