Argeu
Qual o diesel que usa nesse carro, diesel comum ou S-10 ??
Kbça
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BoaTarde.
A minha Japa sw4 2000, esquentou pois vazou agua do radiador por causa das braçadeiras que meu mecanico usou, repetiu as que estavam nela em vez de colocar nova, isso tudo depois de fazer toda a bomba injetora, agora ela custa a pegar, bota oleo na agua do raidador, consome agua, baixa oleo. Meu mecanico de confiança não quer mexer nos cabeçotes só se eu fizer todo o motor. Mudei de mecanico e esse disse que sem problema faz a parte de cima e provavelmente seja isso que esta causando esse mal.
O que fazer, abrir o motor e retificar a parte de cima ou retificar tudo? custo: motor novo 15.000, parte de cima 5.000, que loucura.
Esquentou muito, ou andou muito com o motor acima da temperatura normal ? Com sorte, muita sorte, pode apenas ter queimado a junta e apenas trocar a junta pode resolver, se deu azar pode ter trincado cabeçote ou coisa pior.
Qual a kilometragem desse motor ? Se o motor estava bom, eu levaria num mecânico para retirar o cabeçote e avaliar, com isso da pra ver se tem muita folga nos pistões etc. Mas se o motor estava bom, apenas fazendo o serviço necessário de cabeçote e tal deve resolver. Mas leve em um mecânico que tenha experiência com esse carro, o motor 1kzt tem umas manhas que se não forem bem feitas, pode gastar uma fortuna pra fazer o motor todo e mesmo assim não ficar bom.
amigos vcs conhecem algum grupo do whatzap sobre sw4? poderiam me adicionar ao grupo?
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, mas venho acompanhando como leitor há muito tempo. Recentemente, realizei o sonho de adquirir uma Sw4 1997 3.0 Tubo Diesel e gostei muito do veículo, tinha algumas coisas para fazer mas era inteiro único dono com o funcionamento do motor redondinho. Ela soltava um pouco de fumaça preta quando pisava fundo e era o único detalhe que eu estava correndo atrás para corrigir. O restante era maravilha, temperatura sempre controlada o radiador não era o original, óleo não baixava, pressão de oleo tbm sempre ok. O motor dela foi feito pelo antigo dono e hj está com 55000km ele sofreu alguns aquecimentos antes de trocar o radiador mas, segundo ele nunca deixou ferver. Sempre viajo a noite com ela e um dia precisei ir durante o dia e como tudo ok andando a velocidade baixa 90 a 100km/h o motor começou a bater sem mais nem menos. Fiquei extremamente triste tive que parar chamar guincho e aquele transtorno dessas situações. Detalhe motor sempre virava a chave e pegava não falhava nada. Ela ficou um ano parada e quando comprei fiz toda revisão troquei óleos filtros limpeza no tanque... Vou postar o vídeo para vcs verem... Se puderem dar uma opinião sobre o ocorrido. A última coisa que esperava mexer no carro era o motor. Obrigado!
Realmente, barulho terrível.
Mas já olhaste bicos e bomba?
Um dia, em uma oficina, vi uma SW 2006 com barulhos estranhos e fumaça.
Fui olhar e disseram que eram os bicos, pois o dono havia posto filtro de combustível da marca Wega.
Segundo eles, este filtro possui pouca vazão, gerando pane seca e danos nos bicos.
Investigue bem.:concordo:
Glaicon obrigado pelas considerações. Então, recentemente foram retirados os bicos, limpos e regulados a vazão. Quando esse serviço foi realizado foi retirado o tanque de combustível e efetuado a limpeza e o filtro foi trocado nesse serviço também e colocado um bosch. Ainda não verifiquei nada dessa parte . Chamei um mecânico por indicação em minha cidade que só mexe com camionetes diesel e segundo informações tem bastante experiência nesse motor. O mesmo foi categórico quando ouviu: "bronzinas de biela". Disse que vai retirar o motor, desmontar limpar e medir tudo. Vai listar todas a peças necessárias para eu solicitar diretamente na Toyota. Só achei estranho que comentei sobre retirar o cárter e fazer uma primeira avaliação com o motor no carro e ele disse que não seria possível fazer isso com o motor no veículo. Aí concordei pois não tenho conhecimento suficiente para contestar apesar de que em outros carros isso é possível de ser feito , ele disse que vai me enviar fotos de conforme for desmontando as peças. Acredito que o mais importante agora é indentificar a causa da quebra,pois o motor sem 55mil km depois de refeito, o mecânico comentou que muitas vezes pessoas utilizam bronzinas de baixa qualidade não originais que podem perder as camadas superficiais prematuramente e ocasionar a quebra. Além disso, comentou sobre os eixos balanceadores e disse que condena o bloco quando as buchas desses eixos gastam... enfim começou uma jornada agora para tentar deixar tudo ok. Comentem o que acham. Obrigado pessoal.
Lamento, Rafa.
Temos um histórico aqui no fórum de motores serem refeitos e a durabilidade ser limitada.
Talvez seja o seu caso.
Boa sorte na sua empreitada.:concordo: