Olá! Estou muito inclinado a adquirir um segundo 4x4, como tenho um willys e pretendo adquirir um 4x4 pra passear mais confortavelmente com a família, uma das opções é a hilux SW4, e hoje achei uma 99 preta... aparentemente muito boa, falta levar para avaliação mecânica, verificar motor, câmbio dentre outras (como suspensão e etc), então a minha dúvida é:
- o preço que o cara está pedindo é 40 mil... não tem banco de couro (o primeiro dono tinha problemas nos rins - conta a lenda), pergunta: essas hilux poderiam sair de fábrica sem o banco de couro (pois o atual dono falou que o primeiro mandou tirar devido seu problema de saúde)? o preço está bom? Vou tentar derrubar mais uns 2 mil pelos bancos de couro e se ela tiver algum detalhe pra fazer, tipo uma suspensão da vida...
- Reza a lenda que as melhores hilux sw4 são as EFI (que me parece, Injeccion Fuel Eletronic), ou seja eletrônica e a 99 ainda é a bomba mecânica. Quais os possíveis problemas que poderia apresentar uma dessas (com bomba mecânica)? No meu entender são até melhores.... mas a tecnologia reza ao contrário.
- O atual dono, que na verdade é o segundo dono dela, disse que tem em casa o terceiro banco, que foi o que me encantou, pois lá em casa a família é grande e quebraria um galho danado... e esse banco realmente é de couro.
Vi muitas histórias sobre consumo dela na cidade... mas nada de concreto, faz perto de 8km/L na cidade?
A manutenção já vi que é muito pouca considerando que o carro é bem conservado, e se tratando de hilux... já tem a fama!

Ok Espero opiniões da galera expert no assunto!!!

Forte abraço!

Pablo