x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 128
  • #97
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1



    Essa semana mandei instalar o kit Ironman na Prado.
    Inevitavelmente os pneus 265/65 ficaram pequenos, muito pequenos.
    Pensei em colocar 33x12,5"...
    Conversei com o dono do local onde instalei o kit e ele me "emprestou" o jogo de rodas e pneus 33" que estavam na Triton dele.
    Rodei pouco e mandei tirar!
    Minhas percepções a respeito:
    - Em velocidades baixas não parece perder potência. As retomadas ocorrem a contento e o câmbio não fica "bobo". As trocas de marcha ocorrem normalmente, mesmo em lombadas.
    - Em estrada o carro fica meio mole. A impressão é que os pneus maiores fazem o carro oscilar. Talvez seja por causa da largura do pneu (mais ou menos 317mm). Fico imaginando um penu largo desses em dia de chuva. Bem provável que aquaplane.
    - Acima de 100km/h esqueça! Não há qualquer capacidade de retomada. O carro vira uma lesma, pior que carro 1.0! E olhe que meu carro tá chipado com 165cv.
    - Quando esterça, mesmo com calços, pega nos acabamentos plásticos dentro da caixa de roda. Fácil de resolver, só esquentar e moldar onde não pegue.

    Meu veredito:
    - Não vou usar os 33". Optei por colocar os 265/70 R17 desenho MUD. É o que não afeta desempenho e ainda dá um visual bacana.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #98
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    265/70 R17 é a medida que uso. Maior q isso, não dá !!!
    Os pneus são Kumho AT. Estão com 45.000 km, meia vida e já enfrentaram muita viagem pra Argentina e Chile em péssimos lugares, sem problemas. Agora em dezembro vão para a Carretera Austral de novo: + 12.000 km.
    Assim q for trocar, gostaria de colocar os BFGoodrich AT na mesma medida. O problema é encontrá-los.
    inté...
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #99
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    É isso aí, Leandro. Sem uma modificação mais radical o limite é o 265/70 mesmo. Fica bom demais, já é quase um 32".

    Jyoti, não encontrei os BFG quando quis comprar agora em julho. Acabei comprando os Michelin LTX AT2, paguei R$ 1100 cada .

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #100
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Essa semana mandei instalar o kit Ironman na Prado.
    Inevitavelmente os pneus 265/65 ficaram pequenos, muito pequenos.
    Pensei em colocar 33x12,5"...
    Conversei com o dono do local onde instalei o kit e ele me "emprestou" o jogo de rodas e pneus 33" que estavam na Triton dele.
    Rodei pouco e mandei tirar!
    Minhas percepções a respeito:
    - Em velocidades baixas não parece perder potência. As retomadas ocorrem a contento e o câmbio não fica "bobo". As trocas de marcha ocorrem normalmente, mesmo em lombadas.
    - Em estrada o carro fica meio mole. A impressão é que os pneus maiores fazem o carro oscilar. Talvez seja por causa da largura do pneu (mais ou menos 317mm). Fico imaginando um penu largo desses em dia de chuva. Bem provável que aquaplane.
    - Acima de 100km/h esqueça! Não há qualquer capacidade de retomada. O carro vira uma lesma, pior que carro 1.0! E olhe que meu carro tá chipado com 165cv.
    - Quando esterça, mesmo com calços, pega nos acabamentos plásticos dentro da caixa de roda. Fácil de resolver, só esquentar e moldar onde não pegue.

    Meu veredito:
    - Não vou usar os 33". Optei por colocar os 265/70 R17 desenho MUD. É o que não afeta desempenho e ainda dá um visual bacana.
    GRASSMANN

    Só para ilustrar :

    Tenho um ENGESA que coloquei BF A/T 33" ficou lindo , mas saí da estrada por duas vezes por aquaplanagem , estava a 70km/h e entrei numa pocinha de 2m de comprimento x 20cm de largura x 3cm de profundidade INACREDITAVEL .

    NO DIA SEGUINTE troquei por 265x75x16 e nunca mais aquaplanei, não quero morrer antes da hora . Não ficou muito bonito , mas estou aqui contando minha história , se persistisse com os 33" provavelmente vc não leria minha história , teria lido minha história contado por outras pessoas .

  • #101
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Newton,

    Caber até cabe mais que os 265/70.
    Sem calços dá pra colocar os 285/70 e com calços cabe até 33". Nesses 2 últimos é necessário realocar os plásticos de acabamento dentro da caixa de roda.
    Como citei, o maior problema não é "encaixar" os pneus e sim fazer o carro andar com eles... Quanto maior, mais o motor sofre pra empurrar e maior vai ser o consumo de diesel. Com os 33" MUD meu carro virou uma lesma. Tanto que optei por utilizar 265/70 MUD.
    Optei por comprar pneus da marca Atturo (www.atturo.com.br). O importador fica aqui em Curitiba e tive a oportunidade de conversar com ele. Vi os pneus instalados no carro dele, atualmente com 40mkm rodados e com muita borracha pra queimar.
    O preço é aproximadamente o mesmo dos BF e Yokohama. Vem com 20mm de borracha e 10 lonas na carcaça. São bem fortes e resistentes.
    Se optar pelos AT, o preço é bem mais baixo (R$750). Mas, como eu queria MUD, nem cogitei a compra dos AT...

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    É isso aí, Leandro. Sem uma modificação mais radical o limite é o 265/70 mesmo. Fica bom demais, já é quase um 32".

    Jyoti, não encontrei os BFG quando quis comprar agora em julho. Acabei comprando os Michelin LTX AT2, paguei R$ 1100 cada .

    Abraços
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #102
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Newton,

    Caber até cabe mais que os 265/70.
    Sem calços dá pra colocar os 285/70 e com calços cabe até 33". Nesses 2 últimos é necessário realocar os plásticos de acabamento dentro da caixa de roda.
    Como citei, o maior problema não é "encaixar" os pneus e sim fazer o carro andar com eles... Quanto maior, mais o motor sofre pra empurrar e maior vai ser o consumo de diesel. Com os 33" MUD meu carro virou uma lesma. Tanto que optei por utilizar 265/70 MUD.
    Optei por comprar pneus da marca Atturo (www.atturo.com.br). O importador fica aqui em Curitiba e tive a oportunidade de conversar com ele. Vi os pneus instalados no carro dele, atualmente com 40mkm rodados e com muita borracha pra queimar.
    O preço é aproximadamente o mesmo dos BF e Yokohama. Vem com 20mm de borracha e 10 lonas na carcaça. São bem fortes e resistentes.
    Se optar pelos AT, o preço é bem mais baixo (R$750). Mas, como eu queria MUD, nem cogitei a compra dos AT...
    E as fotos ? rs

  • #103
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Newton,
    esse Michelin LTX AT2 é bão dimais da conta, sô !
    O Kumho custa pouco mais da metade. Vamos ver até onde vái. A durabilidade do Michelin é igual a do BFG, quase uns 100.000km dependendo do uso. Já ví BFG até com 120.000 km em um LR90 de cidade.
    Abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #104
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Rubens,

    Vou colocar os sapatos novos hoje ao final da tarde.
    Como mandei pintar as rodas de grafite, elas estavam secando...
    Assim que colocar, fotografo e posto!



    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    E as fotos ? rs
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #105
    Grassmann, as rodas que vc testou eram as do Rene? Assustador se ficou com o carro molenga na estrada mesmo com o aro 18. Imaginava que com aro maior o comportamento do 33 fosse ficar parecido com um 31 aro 16.
    São lindos os pneus da aturo né. Pena que o mud é tão caro.

  • #106
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Sim, eram as rodas do Rene.
    Mas elas são 17"x9"...
    De qualquer forma, não gostei do comportamento dos pneus muito grandes no carro.
    Ficou "bobo"...
    Hoje ao final do dia pego o carro já com as minhas rodas pintadas e os 265/70 instalados. Aí vai ficar bacana.


    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    Grassmann, as rodas que vc testou eram as do Rene? Assustador se ficou com o carro molenga na estrada mesmo com o aro 18. Imaginava que com aro maior o comportamento do 33 fosse ficar parecido com um 31 aro 16.
    São lindos os pneus da aturo né. Pena que o mud é tão caro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #107
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Seguem fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu para Land Cruiser Prado-img_20131128_183416_951.jpg   Pneu para Land Cruiser Prado-img_20131128_183524_558.jpg   Pneu para Land Cruiser Prado-img_20131128_183645_807.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #108
    Ops, me enganei com as rodas. Fiquei na dúvida depois se eram 18 mesmo. Dentro da loja que tem um pneu igual montado em aro 18. Ficou lindo o aturo na prado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade