Dê uma olhada no acionamento da roda livre.
Versão Imprimível
Dê uma olhada no acionamento da roda livre.
Amigos,
Meu amigo ainda não conseguiu resolver o problema da tração na Rilux dele... Segundo ele, essa caixinha da foto não esta acionando as rodas dianteiras (empurrando o garfo), porém ao retirá-la e testada em uma eletrônica ela funciona perfeitamente, mas quando é instalada no local não funciona mais... O que será? Nela tem seis fios, será que pode ser ligação errada?
Anexo 299724
Ninguém pra dar uma luz galera?
O leo, acompanhei a tua função desde a compra. Boa sorte aí...
Não se chateie, pq dps o tempo passa e essas coisas ficam como aprendizado.
Qdo alguem for fazer uma arte dessas tu vai poder corrir com propriedade.
Aprendi muito hoje lendo o fórum. Sou um novo proprietário de uma sw4 94 gasolina, e descobri que tenho que apreender muito mais sobre o carro.
Sou um usuário predominantemente de asfalto, porém a primeira vez que tive a necessidade de usar a tração, a camionete não funcionou. Tratava-se de um obstáculo muito simples: uma ladeirinha de uns 3 metros com inclinação leve com grama e um pouco de barro, aconteceu que a roda traseira esquerda estava patinando, tentei sair ligando tanto a h4 como a l4 na alavanca interna do veículo. Porém a roda traseira esquerda continuou a patinar e as rodas dianteiras nem se mexiam.
Minha viatura não tem acionamento do blocante nas rodas dianteiras. Não sei o que tem de errado, vou levá-la no mecânico pra dar uma olhada.
Alguém pode me ajudar?
Abraços!
Ops...
Não tem nada de errado em sua viatura.
O diferencial funciona exatamente do modo que você relatou... se uma roda gira em falso, a outra não se move. Veja o video:
Como funciona o Diferencial (legendado) - YouTube
E as rodas da frente tracionavam?
abraço
Muito bom o vídeo, sou franco que nao sabia desses detalhes do funcionamento do diferencial.:eek:
Legal o video. Mto didático
QUE AULA !!!!!!!!!!!!!! , QUE BELÍSIMA AULA DE MECANICA
Muito didática e com dicção perfeita mesmo não entendo nada de inglês .
ELMESTIZO , só vc mesmo para arranjar ísto no fundo do baú , obrigado pela bela aula .
Amigo ELMESTIZO , a aula foi excelente mas vc não reparou na fala do DAVIBATISTA qdo cita : QUE A RODA TRASEIRA ESQUERDA CONTINUAVA A PATINAR E AS RODAS DIANTEIRAS NEM SE MEXIAM , neste caso : A RODA LIVRE DELE QUE É AUTOMÁTICA ESTA COM PROBLEMA , nas SW4 deste ano a díesel a RODA LIVRE é mecanica e manual , tem que ír lá na roda para acinonar/bloquear/CLOCK e desacionar/liberar/FREE , e na dele não tem este acionamento/dispositivo manual , logo é AUTOMÁTICA e não esta funcinando , tem que levar no mecanico para fazer esta correção .
Entendeu DAVIBATISTA ????????????
Boa Tarde galera!!!
Olha eu aí de novo!!!
Graças a Deus depois do concerto está mil maravilhas!!
É um carro sensacional e acho dificil querer troca-la um dia.
Abraços e feliz ano novo!!! Vou viajar agora e pegar uma terrinha!!
Fuiii
Bom 2012 para todos. elmestizo obrigado pelo vídeo. Muito bom.
Oi pessoal..
Olha eu aí de novo!!!
Continuo com o meu carro.. SW4 07/07 e está ótimo..
O problema da tração não era do carro e sim problema entre o banco e o volante hehehe
Estou pensando em trocar meu carro por um Full 09/10.. Acham que é bom negócio?