Powered by vBulletin

como usar tração 4x4 na SW4 97 / 98 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 31/08/2012, 06:43
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz glaicon

Estou querendo trocar a correia dentada e esticador da viatura você tem alguma oficina de confiança que possa recomendar aqui na ilha, pois aqui na região do santinho / ingleses é complicado alguem que trabalhe com 4x4 diesel valeu abraço

Pode ir na Pickup Company.
    Indo do sentido Estreito>Centro, uns 100/200 metros depois do exército, à direita.
    O recepcionista é o Gilson.
    O dono, Paulo, trabalhou vários anos em concessionária Toyota, o que considero útil, pois peja junto no serviço.
    48 3244-3837, 9927-7202:concordo:
  • 02/05/2013, 08:32
    AlfredoB
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Complementando a resposta anterior: o sistema de tração é acionado por vácuo, quando a alavanca é jogada para o 4X4.
    O que aciona esse vácuo é uma solenóide que se abre, fazendo o acionamento da tração nas rodas.
    É possível ocorrer vazamento nas mangueiras de ar ou na própria solenóide, fazendo o sistema tentar acionar sozinho a tração.
    Você ouvirá barulho metálico na dianteira ou até sentirá sacões das tentativas involuntárias de tracionar.
    Minha antiga Sportage diesel teve este problema e foi resolvido com o uso da solenóide de acionar o ar quente do monza.
    São coisas fáceis de resolver.:concordo:

Glaicon, pode explorar melhor este assunto?
    isto porque a alguns dias fiquei atolado na areia, e mesmo com o 4x4 acionado, as rodas dianteiras não tracionavam. Estranhei pois até onde sei as SW4 não tem diferencial central. Será que o problema é o tal acionamento via solenoide/vacuo.

Obriagado pela ajuda.
  • 02/05/2013, 15:47
    tiagosapucaia
    Amigos, li este tópico e gostei muito das informações
    Queria tirar uma dúvida (besta), mas só por descargo de consciência: qualquer 4x4 tem uma configuração similar a essa? Por exemplo: Pajero?
    Agradeço a atenção
  • 02/05/2013, 21:00
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    isto porque a alguns dias fiquei atolado na areia, e mesmo com o 4x4 acionado, as rodas dianteiras não tracionavam. Estranhei pois até onde sei as SW4 não tem diferencial central. Será que o problema é o tal acionamento via solenoide/vacuo.

Obriagado pela ajuda.

Glaicon, diferencial centras acho que só tem nas 2013. Se não é o caso certamente tem algo errado, provavelmente o sistema de roda livre mesmo. Sistema de vácuo, ou solenoide.
  • 02/05/2013, 21:02
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Amigos, li este tópico e gostei muito das informações
    Queria tirar uma dúvida (besta), mas só por descargo de consciência: qualquer 4x4 tem uma configuração similar a essa? Por exemplo: Pajero?
    Agradeço a atenção

Existem vários sistemas. Manual (acionamento na roda), elétrico e vácuo. Não sei falar sobre a pajeiro, e talvez tenha diferença entre os diversos modelos de pajero.
  • 02/05/2013, 23:49
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Glaicon, diferencial centras acho que só tem nas 2013. Se não é o caso certamente tem algo errado, provavelmente o sistema de roda livre mesmo. Sistema de vácuo, ou solenoide.

Ezahn,
    Tem sim. Tive a mesma duvida, olhe que um amigo postou:

Jorge, a SW4 após 2005 é diferente da Pick up. Ela é permanente com diferencial central sim, igual ao da Prado.
    Ela possui um diferencial central com sistema de distribuição de torque LSD. A função desse diferencial central é distribuir o torque entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a condição de rodagem.

na SW4 temos o seguinte:

4x4 - H (High 4x4) operação normal para uso em asfalto seco
    4x4 - HL (High com Lock 4x4) bloqueio do diferencial acionado para uso off-road (igual ao 4x4 da pick up engatado)
    4x4 - LL (Low com Lock 4x4) reduzida e bloqueio do diferencial

Best Cars Web Site - Avaliao - Hilux SW4
    Abs
  • 03/05/2013, 07:12
    Glaicon
    Citação:

Obriagado pela ajuda.

Oi, Alfredo.
    A sua dúvida é sobre o vazamento do sistema de vácuo?
    Sugiro que vá a um mecânico, pois pode ser problema na solenóide, que não está abrindo, ou nas mangueiras.
    Qual o ano da sua viatura?
  • 03/05/2013, 08:47
    AlfredoB
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Oi, Alfredo.
    A sua dúvida é sobre o vazamento do sistema de vácuo?
    Sugiro que vá a um mecânico, pois pode ser problema na solenóide, que não está abrindo, ou nas mangueiras.
    Qual o ano da sua viatura?

é 97, por sinal, muito parecida com a sua.
  • 04/05/2013, 09:34
    Glaicon
    Citação:

é 97, por sinal, muito parecida com a sua.

Então os sistemas são iguais.
    Um mecânico honesto saberá mexer, com certeza. :concordo:
  • 04/05/2013, 21:31
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Ezahn,
    Tem sim. Tive a mesma duvida, olhe que um amigo postou:

Jorge, a SW4 após 2005 é diferente da Pick up. Ela é permanente com diferencial central sim, igual ao da Prado.
    Ela possui um diferencial central com sistema de distribuição de torque LSD. A função desse diferencial central é distribuir o torque entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com a condição de rodagem.

na SW4 temos o seguinte:

4x4 - H (High 4x4) operação normal para uso em asfalto seco
    4x4 - HL (High com Lock 4x4) bloqueio do diferencial acionado para uso off-road (igual ao 4x4 da pick up engatado)
    4x4 - LL (Low com Lock 4x4) reduzida e bloqueio do diferencial

Best Cars Web Site - Avaliao - Hilux SW4
    Abs

Ops! Acho que confundi! Será que é nas caminhonetes que vem com diferencial central em 2013?
    Valeu pelo esclarecimento:concordo:.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:55.