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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de JPPONTES SW4 4040
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    20/02/2011
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    Pessoal,
    Tive a satisfação de colocar minha viatura pela primeira vez na areia ,foi um trecho pequeno na Prainha aqui em Fortaleza... Acionei o 4x4 com ela andando assim q entrei na areia....Senti o carro muito pesado...e foi ai q me lembrei q não tinha esvaziado os pneus......Outra coisa foi q eu senti a embreagem "feder"... Nesse caso devo trocar o KIT de Embreagem???? Quanto custa em média????
    Devo utilizar por enquanto a reduzida que força menos a embreagem???
    Fico no aguardo e desde já agradeço as explicações..
    Grande Abraço..!!
    JPPontes SW4 3.0TD

  • #14
    Usuário Avatar de dpab
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    JPPontes,

    Para trafegar na areia, vc deve antes de tudo, baixar a pressão dos pneus da viatura (eu uso 18 libras). Cuidado para não baixar demais a pressão, pois existe o risco de destalonar, ou seja, o pneu sair da roda.
    Em seguida, e antes de entrar na areia tb, vc deve escolher a marcha (sempre em L4, ou seja, 4x4 REDUZIDA) que vai usar, pois a pior coisa que vc pode fazer é trocar de marcha durante o percurso.
    Bom, pelo menos foi assim que aprendi e é como procedo, mas se falei alguma bobagem peço aos companheiros experts que me corrijam.
    Um abraço, Delfim.

  • #15
    Usuário Avatar de JPPONTES SW4 4040
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    20/02/2011
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    FORTALEZA/
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Para trafegar na areia, vc deve antes de tudo, baixar a pressão dos pneus da viatura (eu uso 18 libras). Cuidado para não baixar demais a pressão, pois existe o risco de destalonar, ou seja, o pneu sair da roda.
    Em seguida, e antes de entrar na areia tb, vc deve escolher a marcha (sempre em L4, ou seja, 4x4 REDUZIDA) que vai usar, pois a pior coisa que vc pode fazer é trocar de marcha durante o percurso.
    Bom, pelo menos foi assim que aprendi e é como procedo, mas se falei alguma bobagem peço aos companheiros experts que me corrijam.
    Um abraço, Delfim.
    Olá Delfim,
    Obrigado pela dica...
    E em relação a embreagem..tem alguma sugestão?

    Thank's.
    JPPontes SW4 3.0TD

  • #16
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    18/12/2008
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    Citação Postado originalmente por FDias Ver Post
    Obrigado, Léo.
    Entendi, devo utilizar N, apenas quando estiver quebrado para ser rebocado. Mas, há problema, nesta situação, em deixar em H2 ?
    poderiam me ajudarem relaçcao ao N do cambio manual, devo usar para ser rebocado junto com N cambio automatico ou nao é necessario?

    grato
    neto

  • #17
    Oi galera.

    Dentro do assunto vivi uma situação dias desses.

    Vinha usando a tração de forma errada e a a marcha travou na sw4. Não o câmbio automático, mas sim a alavanca de tração.

    Vai ficar caro né? hehe tô chateado!!!

    Quem tiver uma dica agradeço!!!


    Depois desse vacilo cheguei a conclusão que só usarei tração em casos extremos e na terra somente

  • #18
    Usuário Avatar de Helder Costa
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    13/04/2012
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    Olá pessoal,
    sou novo no fórum, recentemente adquirimos uma Hilux Sw4 98/99, carro unica dona com 120mil km nunca pegou estrada de terra ou trilhas e por isso gostaria de saber, sou leigo no assunto 4x4, não sei nada além do que o manual do veiculo diz, como funciona a reduzida? já vi casos em que o sujeito usava o L4 em 2ª, 3ª marcha como que sei qual marcha usar, só com a experiencia para aprender ou tem alguma regra?

    Muito Obrigado!

  • #19
    Usuário Avatar de Helder Costa
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    Olá pessoal,
    sou novo no fórum, recentemente adquirimos uma Hilux Sw4 98/99, carro unica dona com 120mil km nunca pegou estrada de terra ou trilhas e por isso gostaria de saber, sou leigo no assunto 4x4, não sei nada além do que o manual do veiculo diz, como funciona a reduzida? já vi casos em que o sujeito usava o L4 em 2ª, 3ª marcha como que sei qual marcha usar, só com a experiencia para aprender ou tem alguma regra? Devo pressionar a embreagem ao engatar o L4?

    Muito Obrigado!

  • #20
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    Tração 4x4 Hilux Sw4 1997 (gas 2.7) acionada involuntariamente

    Ola, acabo de me inscrever no FORUM e gostaria de tirar uma dúvida em relação a tração 4x4 da Hilux 1997 Sw4.

    A caixa de transferencia esta com vazamento de oleo a partir do rolamento que recebe o cardan traseiro e o carro tem apresentado trepidação na alavanca do cambio após os 90km/h.... recentemente tem aparecido um barulho (grilante) frequente da caixa de fusiveis/reles de trás do porta luvas..no manual essa caixa refere-se apenas a reles e fusiveis do ar condicionado, mas o barulho relaciona-se diretamente com o acendimento intermitente da luz de indicação de tração 4x4 acionada no painel e é possível sentir um tranco na roda dianteira, como se a H4 estivesse engatada mesmo com a alavanca estando na posição de H2. Ao mover a alavanca para H4 a luz se fixa acesa e a 4x4 é acionada normalmente.

    Minha duvida é se a tração 4x4 é acionada somente pelo movimento da alavanca para h4 ou se existe alguma relação eletrica acionada pelo rele após o acionamento da alavanca. Havendo curto ou falha de operação do rele a tração pode realmente ser acionada independente da posição da alavanca ?

    Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    FDias,

    só um alerta: as SW 97/98 não possuem diferencial central, portanto, evite utilizar H4 ou L4 em pisos com boa aderência (asfalto, por exemplo). Ainda que conste no manual o uso de H4 em asfalto molhado, eu evitaria.

    Sem o diferencial central, não há compensação nas curvas entre as diferentes velocidades do eixo dianteiro e traseiro, forçando desnecessariamente os componentes da caixa de transferência.

    Procure acionar o H4 sempre que possível para manter o sistema de tração dianteiro lubrificado.

    [ ]s

  • #21
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por Edu - Gladtur Ver Post
    Ola, acabo de me inscrever no FORUM e gostaria de tirar uma dúvida em relação a tração 4x4 da Hilux 1997 Sw4.

    A caixa de transferencia esta com vazamento de oleo a partir do rolamento que recebe o cardan traseiro e o carro tem apresentado trepidação na alavanca do cambio após os 90km/h.... recentemente tem aparecido um barulho (grilante) frequente da caixa de fusiveis/reles de trás do porta luvas..no manual essa caixa refere-se apenas a reles e fusiveis do ar condicionado, mas o barulho relaciona-se diretamente com o acendimento intermitente da luz de indicação de tração 4x4 acionada no painel e é possível sentir um tranco na roda dianteira, como se a H4 estivesse engatada mesmo com a alavanca estando na posição de H2. Ao mover a alavanca para H4 a luz se fixa acesa e a 4x4 é acionada normalmente.

    Minha duvida é se a tração 4x4 é acionada somente pelo movimento da alavanca para h4 ou se existe alguma relação eletrica acionada pelo rele após o acionamento da alavanca. Havendo curto ou falha de operação do rele a tração pode realmente ser acionada independente da posição da alavanca ?
    Chara, primeiro acho bom vc trocar o retentor da caixa de redução para parar o vazamento. O óleo vc verificou se não está baixo?
    O 4x4 não aciona efetivamente sem colocar a alavanca no H4 ou L4. O que pode estar ocorrendo é que o sensor ou outra coisa do sistema de roda livre automática (a sua é automática certo?) esteja atuado sem ser acionado pelo câmbio. Ao o cardã dianteiro fica girando e parando conforme o sistema de vácuo atua. E isto deve interferir na luz do painel tb.

    Eu começaria procurando ai!
    Boa sorte e se descobrir o defeito poste aqui pra galera
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Edu - Gladtur Ver Post
    Ola, acabo de me inscrever no FORUM e gostaria de tirar uma dúvida em relação a tração 4x4 da Hilux 1997 Sw4.

    A caixa de transferencia esta com vazamento de oleo a partir do rolamento que recebe o cardan traseiro e o carro tem apresentado trepidação na alavanca do cambio após os 90km/h.... recentemente tem aparecido um barulho (grilante) frequente da caixa de fusiveis/reles de trás do porta luvas..no manual essa caixa refere-se apenas a reles e fusiveis do ar condicionado, mas o barulho relaciona-se diretamente com o acendimento intermitente da luz de indicação de tração 4x4 acionada no painel e é possível sentir um tranco na roda dianteira, como se a H4 estivesse engatada mesmo com a alavanca estando na posição de H2. Ao mover a alavanca para H4 a luz se fixa acesa e a 4x4 é acionada normalmente.

    Minha duvida é se a tração 4x4 é acionada somente pelo movimento da alavanca para h4 ou se existe alguma relação eletrica acionada pelo rele após o acionamento da alavanca. Havendo curto ou falha de operação do rele a tração pode realmente ser acionada independente da posição da alavanca ?
    Complementando a resposta anterior: o sistema de tração é acionado por vácuo, quando a alavanca é jogada para o 4X4.
    O que aciona esse vácuo é uma solenóide que se abre, fazendo o acionamento da tração nas rodas.
    É possível ocorrer vazamento nas mangueiras de ar ou na própria solenóide, fazendo o sistema tentar acionar sozinho a tração.
    Você ouvirá barulho metálico na dianteira ou até sentirá sacões das tentativas involuntárias de tracionar.
    Minha antiga Sportage diesel teve este problema e foi resolvido com o uso da solenóide de acionar o ar quente do monza.
    São coisas fáceis de resolver.

  • #23
    Usuário Avatar de toyotero sr5
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    Blz glaicon

    Estou querendo trocar a correia dentada e esticador da viatura você tem alguma oficina de confiança que possa recomendar aqui na ilha, pois aqui na região do santinho / ingleses é complicado alguem que trabalhe com 4x4 diesel valeu abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #24
    Usuário
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    17/01/2012
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    toyotero aqui no continente tem algumas como a pickup company, tem outra ali no estreito que o glaicon me indicou uma vez, o adam 4x4 mas ele mexe mais em land, e tem uma no roçado 2 ruas antes da dominik mas não lembro o nome se é central da pickup algo assim
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

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