Tração 4x4 Hilux Sw4 1997 (gas 2.7) acionada involuntariamente
Ola, acabo de me inscrever no FORUM e gostaria de tirar uma dúvida em relação a tração 4x4 da Hilux 1997 Sw4.
A caixa de transferencia esta com vazamento de oleo a partir do rolamento que recebe o cardan traseiro e o carro tem apresentado trepidação na alavanca do cambio após os 90km/h.... recentemente tem aparecido um barulho (grilante) frequente da caixa de fusiveis/reles de trás do porta luvas..no manual essa caixa refere-se apenas a reles e fusiveis do ar condicionado, mas o barulho relaciona-se diretamente com o acendimento intermitente da luz de indicação de tração 4x4 acionada no painel e é possível sentir um tranco na roda dianteira, como se a H4 estivesse engatada mesmo com a alavanca estando na posição de H2. Ao mover a alavanca para H4 a luz se fixa acesa e a 4x4 é acionada normalmente.
Minha duvida é se a tração 4x4 é acionada somente pelo movimento da alavanca para h4 ou se existe alguma relação eletrica acionada pelo rele após o acionamento da alavanca. Havendo curto ou falha de operação do rele a tração pode realmente ser acionada independente da posição da alavanca ?
Citação:
Postado originalmente por
Pitão
FDias,
só um alerta: as SW 97/98 não possuem diferencial central, portanto, evite utilizar H4 ou L4 em pisos com boa aderência (asfalto, por exemplo). Ainda que conste no manual o uso de H4 em asfalto molhado, eu evitaria.
Sem o diferencial central, não há compensação nas curvas entre as diferentes velocidades do eixo dianteiro e traseiro, forçando desnecessariamente os componentes da caixa de transferência.
Procure acionar o H4 sempre que possível para manter o sistema de tração dianteiro lubrificado.
[ ]s