Opa também estou de olho e acompanhando, principalmente a questão do custoxbenefício :lol:
Versão Imprimível
Opa também estou de olho e acompanhando, principalmente a questão do custoxbenefício :lol:
Ola herbs!
A prado não possui freio no cardã nem na caixa de transferência.existe uma mola que atua nas pinças traseiras e aciona o freio de estacionamento.e o melhor é que tudo foi projeto pela toyota.não tem gambiarra.
O difícil será achar uma prado em um desmanche mas não é impossível.estou procurando inclusive nas autorizadas se achar te falo.
Isto me interessa, to acompanhando.
Estou comprando o freio traseiro do Troller de 2003 pra cima, vou adaptar na Japa, os discos já são da furação correta e o freio estacionário é com um cabo q atua na mesma pastilha do freio..
o mais complicado será projetar um suporte para as pinças...
a adaptação não parece muito complicada, a mão de obra terá custo zero (minha casa)
em peças acredito q vou gastar em torno de 1200 reais..
estou a tempo querendo fazer esta adaptação, como agora a Japa está de Turbo+intercooler+pneu 35" me obrigo a fazer esse investimento, sem contar que a manutenção do freio a disco no "pós trilha" é muito menor que os tambores com espaçador de roda que uso atualmente...
Galego, depois de pronto coloca as fotos do trabalho, a tempos penso nos discos para a traseira da minha SW e já é um começo sair atras dos freios do Troller,além de não gostar de tambor de freio não demora estou partindo para os 33.
Nos mantém atualizados , abraço
Opa, também estou curioso pra saber como vai ficar.
Sei que vai dar certo (também já estive olhando uns discos de Troller), mas quero ver quanto trabalho vai dar.
Nos mantenha informados Galego.
E se puder me passa teu telefone, to aqui pertinho, qualquer coisa eu passo ai pra ver como vai ficar.
Abraço
galera to com umas ideias porem não pretendo colocar ela em pratica tao ja rssr outras prioridades...
minha ideia é a seguinte colocar o disco de freio dianteiro da da hilux na trazeira simples ne...
ai vai comprar as pinças de freio trazeira do monza tubarão, kadet, omega, vectra, etc ai vai de cada um todos esses tem acionamento do freio de mão por cabo....
como instalar... desmonta todo o sistema trazeiro original... no local da panela iremos utilizar o disco ate entao plug and play...
quero fazer uma flange que vai ter as mesmas furação eu não sei o nome da peça que fica atraz da panela que fica preso o burrinho as lonas etc...
e nessa flange o suporte para a nova pinça estilo esta foto se eu estiver errado me corrijam acredito que vai ficar muito mais barato pois qualquer desmanche tem esses carros mais antigos
e ainda mais teria que diminuir eu acho o diametro do disco geralmente eles são menores... mais isso não atrapalha em nada...
e como o freio trazeiro vai ficar muito brusco pela eficiencia da pastilha e disco em relação a lona provavelmente tera de colocar uma valvula reguladora para diminuir a pressãp sobre as pastilhas... ninguem quer travar as rodas trazeiras em uma curva a 100km/h ....
essa é minha contribuição, estimo um custo total made in minha garagem de 300 a 500 reais chutando bem alto rssr
um jogo de disco novo para a dianteira trabalharemos com o usado da dianteira ja da nossa viatura ne, pois o disco trazeiro vai ser menos exigido que o dianteiro vc encontra a partir de 150,00 o par
par de pinça 100,00 depende o carro claro peça nova ou usada etc...
flange ai depende feito toda em casa ou no autocad corte a laser depende de cada um... vai de 30,00 a 250,00
so juntar tudo rssrsr e so alegria
Pede deixar, que assim que estiver pronta posto as fotos...
já estou com todas as peças em casa, só me falta tempo pra começar o serviço...
e Lucas Carenhato e Eduardo Schaefer, adicionei vcs no face, meu nome é Maurício Allgayer
Abração
Pergunta-se:
Nas SW4 97 a 2002 cabe de qualquer Prado ou tem algum ano específico?
Opa! Acompanhando o tópico! A minha que mal vê trilha vive desregulada no freio de mão!