Esse disco do Prado não fica grande para o Hilux? Tenho disco traseiro do Troller no meu SW4, funciona muito bem, inclusive o freio de mão.
Versão Imprimível
Icaro,
Já fez os suportes pra as pinças ? Se puder dar detalhes do suporte, tipo como foi feito, se precisou algo para centralizar a pinça, como arruelas, ou calços etc. Qualquer detalhe me ajuda bastante.
gram,
Pelo que vi o disco da prado da certo na hilux, mas acho que tem que ser rodas aro 16 ou maiores, as aro 15 acho que já vai pegar na pinça e não da certo, mas não tenho certeza, pois isso foi no "olhometro".
Como fez com os suportes das pinças do troller ? mandou fazer ?
Ainda estou na dúvida de qual pinça e disco usar, mas ta parecendo que os do troller deve ser o mais fácil, mas ainda pesquisando e estudando as dicas dos colegas antes de decidir.
Novamente agradeço a todos pelas informações.
O mecanico que cuida do meu carro, Daniel Simon, fabricou os suportes e instalou o freio de mão. Ele já fez vários Hilux/SW4. Não foi nada complicado, só que custou meio carro usando peças novas (pinças TRW/Vargas, pastilhas Fras-le e flexivel eu não lembro)
Se você está em São Paulo pode tirar as medidos do meu se quiser.
Meu carro tem rodas 16", mas acho que 15" caberia com freio de Troller.
Boa tarde, estou concluindo inclusive agora a tarde. Manda um zap q te passo foto a foto. E posso ja tirar o molde no papel e te passar via correios ou e-mail. Nao tem mto segredo! 67 99981-0732. Abraço
Boa tarde, estou concluindo inclusive agora a tarde. Manda um zap q te passo foto a foto. E posso ja tirar o molde no papel e te passar via correios ou e-mail. Nao tem mto segredo! 67 99981-0732. Abraço
Boa noite galera. Depois de instalar pneus 285 na minha SW4 os freios perderam consideravelmente sua eficiência.
Alguém teve problema parecido ou tem alguma sugestão de como solucionar ?
Já troquei discos, partilhas, lonas, panelas, flexíveis, tudo nova e a viatura não pára como deveria.
Qual ano da sua sw4 ? Coloque disco na traseira como o pessoal aqui tem feito, já vai dar uma boa melhorada, os freios traseiro a tambor são péssimos, além de não frear nada faz com que o freio dianteiro se desgaste muito rapidamente, além de causar superaquecimento nos discos e causar empenamento. Fora isso, se ainda não ficar bom o suficiente, aí tem que partir para freios maiores na dianteira, colocando discos e pinças maiores pra compensar o tamanho da roda/pneu, nesse caso tem que partir pra kits importados ou adaptar algum nacional tipo de caminhão ou algo do tipo.
Ae Pessoal, reativando o tópico, estou querendo colocar disco traseiro na minha sw4 2008, alguém tem as medidas p fazer esse suporte das pincas ou ate o mesmo algum arquivo p cortar no plasma ou laser??? obrgado BRusa 41 988760402
Boa noite a todos.
Estou precisando do apoio dos senhores.
Estou querendo adaptar um freio a disco na traseira da minha SW4 2009.
Estou pensando em usar discos Traseiros da Pajero Dakar 315mm e Pinças da Dodge Journey.
Justificativa do material escolhido; discos de Pajero, são ventilados e tem 06 furos.
Pinças da Journey foram escolhidas por dois motivos, elas tem o sistema de cabo do freio de mão, são robustas por serem de um SUV.
Alguém que já fez essa adaptação pode me ajudar, na confecção do suporte ou na escolha do material escolhido.
Detalhe as pinças e discos encontrei a preço muito acessível.