x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Citação Postado originalmente por J.L
    ... Estou avaliando trocar tudo- radiador, cabeçote, juntas, parafusos, válvula termostática e finalmente colocar o termômetro de mercúrio com o alerta.
    ... Não penso em colocar sistema selado, pois acho que se o projeto original previa escape, deve haver algum motivo.
    Bom, pelo menos acabou aquela fase de mistérios. Duas coisas, me chamam atenção na sua mensagem. Trocar tudo, somente se for peça original Toyota e se vc tiver um mecânico de muita confiança, tipo pediatra da família. Fazer sistema selado é desnecessário, pois o sistema de nossas japas já é selado, apenas o vaso de expansão não faz parte do circuito. Mas a pressão de trabalho é exatamente a mesma. Se posso fazer sugestão, não mexa no que está em ordem.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP

Unhappy

Amigos, mais uma vez obrigado. Muita ajuda é sempre a certeza que temos ao entrar no fórum.

Vou observar tudo muito bem. Valeu cada dica. Para conhecimento:

-Foi feita a revisão da viatura na compra. Itens:

-Foi realizada varetagem do radiador e revisão do sistema de refrigeração;
    -Foram trocados todos os óleos, filtros e fluidos de refrigeração;
    -Foi trocados 1(um) retentor na roda TD –Toyota. Vazamento de óleo do diferencial enchia a roda de óleo e isto impactava no resultado de frenagem. Eu não percebi nada. A vistoria que é realizada em SP é que denunciou e me deu a medida: Havia uma perda significativa na capacidade de frenagem nesta roda;
    -Buxas ok;
    -Foi trocado o conjunto de embreagem(DPE-Toyota)=Estava com 185000 km e sentia patinar. Foi peça mais cara até agora;
    -O gel da ventoinha está certinho;
    -Foi trocada agora a tampa do radiador(Toyota);
    -Foram trocadas as palhetas dos limpadores de vidros(diant-Bosh;Tras-Toyota);
    - Não troquei correia e tensor, porque esta manutenção foi realizada pelo antigo proprietário, com 150000km. Registrado na etiqueta e na concessionária;

Essa foi basicamente a manutenção realizada no carro até Sexta passada.

Que fique claro que a idéia não é trocar tudo na refrigeração na base da loucura...

É de planejar a possível manutenção, porque comprei usada e não sei o estado das coisas. Pelos relatos aqui, acho que podemos ter vários motivos para cuidar. Al[em da manutençã preventiva, temos que ter especial atenção com a correta medida e alerta sobre a temperatura, pois se o sistema alerta quando a avalanche já desceu e lambeu tudo, ele não presta.

Gostei da idéia do amigo Guilherme: Vazo de expansão do Tempra, que possui o alerta... Acho que você pode colocar tudo novo. Se ocorrer algo e o sistema não alertar, pronto, mais um prejuízo.

Mas é para fazer planejado, com calma e com MUITO critério. Com muita teoria, mas também empirismo antes de mandar abrir o motor original e que funciona redondinho... Gosto mais de ouvir o motor da Gertrudes(minha), que o da Judite(velho), que é uma "modelo" segundo o mecânico de ambas. Ela faz um consumo de combustível maravilhoso. Fico realmente com receio de abrir o motor por nada e o mecânico falou a mesma coisa... Será a última etapa, tenham certeza.

Vamos acompanhar. Situação atual: Peixe e Gato...

Obrigado,
    JL
    sw4 99 - verde - Gertrudes

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

J.L.

J.L. . vc me disse que a viatura parou de beber óleo, de 1.8L pra 0L.. vc acha que foi a custo de que manutenção que vc fez???

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Vamos lá:

Não é que parou totalmente, preciso voltar a medir em espaço maior de tempo que um dia. Em um dia, vejo que não está baixando. O que não ocorria antes.

Sobre a manutenção, isto é que é o estranho> até então zero. Fui ao mecanico e ele trocou a tampa por uma original. a Explicação seriam as bolhas do esquente anterior ainda saindo.

Realmente não sei o que aconteceu. Estranho.

Como falei acima, observar...

[]s,
    J.L

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Acompanhamento - 3 dias quentes rodando em SP - 600mls. Temperatura normal.
    Ou seja> há o consumo de água, muito embora o teste de pressão realizado a
    1,5 bar por mais de 12hs não tenha acusado nada, bem como os sintomas aparentes não indicarem vazão.

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Para um dia - 130 mls medidos.

Porque pareceu zero?
    R:Porque na visão anterior o radiador estava num nível acima da linha d´água das aletas. Assim a percepção visual no dia seguinte era ainda a de uma lâmina D´água sobre as aletas, o que dava a idéia de não haver consumo.

Fiz questão de realizar o teste, colocando água somente e exatamente o suficiente para cobrir as aletas. Ontem. Abri hoje e vi que apareciam as aletas e a lâmina havia baixado. O quanto?
    R:Completei vagarosamente com o valor acima até o ponto anterior. Então este tem sido a média de consumo diário, que deve apresentar alguma variação em função do trânsito/percurso/condições ambiente.

Outro mistério citado pelo Righi, como de 1,8L, para 130ml?
    R: Pode ser porque antes de ir ao mecânico eu completava até a boca do radiador(a chaleira inteira era preenchida). Ele me informa, que além do processo de expulsão das bolhas do esquente, este nível não é o natural, e que assim o sistema iria expulsar o excesso. Se no outro dia eu volto a colocar água até a boca, vou colocar não somente a água consumida na perda, mas o excesso. Faz sentido a explicação, até mesmo porque a prática tem comprovado mesma.

Espero ter esclarecido. Agora é realmente acompanhar. Acho que há algo a ser feito sim. O que exatamente ainda não sei, mas dá para esperar um pouco e pesquisar com calma.

Obrigado,
    JL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem