x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Feixe invertido na hilux

Pessoal,
    Possuo uma hilux cd 96 japonesa e acho que os feixes das molas dianteiras estão invertidos,

No meu caso a mola que é presa na parte do jumelo possui uma curva quase completa, já a parte que fica fixa na frente do carro é bem curta e justa com a mola de baixo e também possui uma marcação com tinta nos dois lados.

Minha dúvida fica em torno deste lado preso no jumelo que esta quase encostando no chassi , não permitindo o movimento do jumelo e por consequencia ficando mais dura a dianteira.

Não sei se vc´s entenderam a explicação mas desde já agradeço.

Grato.

mathias

Molas assimétricas.

Pelo que entendi as molas estão corretas.
    As molas da Japa são assimétricas.
    Mas para garantir, poste umas fotos aí que comparo com a minha e te falo.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Precisamos de fotos mesmo.

Pode ser que as buchas do jumelo no chassi estejam gastas, isso acontece muito nos Jeep CJ5 que tem os jumelos dianteiros nessa mesma posição.

[]'s

Fotos do feixe

Pessoal,

Vou bater umas fotos assim que eu puder.

Grato.

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    É melhor explicar com fotos mesmo, não deu pra ''sacar'' oque tá acontecendo aí...

Mas em todo caso o feixe dianteiro tem que ter as lâminas que saem do jumelo mais longas (uma termina quase embaixo da outra, logo a primeira lâmina é quase do tamanho da última) e na frente elas tem uma maior diferença de tamanho como um feixe qualquer...

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Fotos dos feixes

Pessoal,

Segue as fotos para o melhor entendimento.

Valeu !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Feixe invertido na hilux-pa040055.jpg   Feixe invertido na hilux-pa040054.jpg   Feixe invertido na hilux-pa040056.jpg   Feixe invertido na hilux-pa040053.jpg  

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Tah invertido mesmo. A sua não é a única que vejo assim, com o passar do tempo o feixe dianteiro vai ficando um ''S'' porque torce ao frear, daí uns moleiros geniais (ou donos mão de vaca) invertem para desentortar ou simplesmente montam errado sem querer pois o furo do feixe é exatamente no centro e capaz do cara confundir o lado certo...

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Foto de outro amigo do forum

Pessoal,

Nesta foto de outro amigo do forum percebemos o feixe com as "manchas" da tinta na parte do jumelo...

Amanhã o carro vai para o João da Sollo 4wd para dar uma revisada e aproveitarei para verificar isso com ele, além de colocar a tal turbina.....

Ufá... foram quase dois anos juntando moedas, mas agora vai.

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Feixe invertido na hilux-p1140032.jpg  

Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Tah invertido mesmo. A sua não é a única que vejo assim, com o passar do tempo o feixe dianteiro vai ficando um ''S'' porque torce ao frear, daí uns moleiros geniais (ou donos mão de vaca) invertem para desentortar ou simplesmente montam errado sem querer pois o furo do feixe é exatamente no centro e capaz do cara confundir o lado certo...
    []s
    Putz, e eu que achava que por ele ser assimétrico, mecanico nunca ia montar invertido!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem