Powered by vBulletin

Problemas com Alternador ou Bateria ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 23/01/2017, 22:56
    xibiu!!!
    Citação:

Postado originalmente por AroldoMoreira Ver Post
    Colegas,
    meu carro (HILUX SRV 2008) não está carregando a bateria. Fui no eletricista e fizemos o teste e tá dando 12 volts na saída do alternador e na entrada da bateria. O Alternador é da marca DENSO.
    é normal isso? (Segundo o eletricista teria q ser 14 volts}
    Como a cidade que moro é pequena, tem pouca oferta de peças(internas ,como regulador) pra esse alternador Denso.Essas peças encontra pra comprar só na autorizada?
    O eletricista não quis fazer o desmonte completo pois não tem peças de reposição para testar.
    Alguém já passou por esse problema ?
    É vantajoso comprar outro novo ou consertar esse?
    Agradeço antecipadamente a ajuda dos colegas.

Caro AroldoMoreira.

É correto sim dizer que a tensão medida nos pólos da bateria com alternador funcionando é de + ou - 14 volts.
    Se estiver medindo só 12 volts com o alternador girando, o alternador não está mesmo carregando a bateria.
    As peças de reposição elétricas geralmente não são vendidas somente nas concessionárias e deveriam ser fornecidas nas boas auto elétricas particulares no ato da manutenção.
    Sempre é mais barato consertar, do que comprar outro alternador novo.

Abraço;
  • 23/01/2017, 23:03
    sandro_ventania
    Aroldo é quase certeza de ser somente o regulador. Aí logicamente o certo é fazer somente a troca do regulador.
    2008 certamente o regulador é interno...para os mais antigos que possuem regulador externo, a melhor solução é essa aqui, que postei no meu video, um passo a passo completo!

https://www.youtube.com/watch?v=qRvdoXpwANY
  • 24/01/2017, 13:16
    AroldoMoreira
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Aroldo é quase certeza de ser somente o regulador. Aí logicamente o certo é fazer somente a troca do regulador.
    2008 certamente o regulador é interno...para os mais antigos que possuem regulador externo, a melhor solução é essa aqui, que postei no meu video, um passo a passo completo!

https://www.youtube.com/watch?v=qRvdoXpwANY

Sandro e Xibiu
    no caso do meu o regulador é interno.
    Surgiu algumas possibilidades:
    1 - Comprar o regulador por cerca de 350 reais e ver se vai funcionar. Se não resolver o problema , comprar as outras peças e ir trocando até acertar.
    2 - Comprar um alternador novo por 1100,00 da marca Bosch de 80 A e ficar tranquilo .
    3- Levar na css e fazer o diagnóstico por 180 reais. O problema e que eles condenam tudo , vai passar, com a troca peças, de 1500 com certeza. O novo la tá 3200.
    O que acham?
  • 24/01/2017, 20:01
    xibiu!!!
    Citação:

Sandro e Xibiu
    no caso do meu o regulador é interno.
    Surgiu algumas possibilidades:
    1 - Comprar o regulador por cerca de 350 reais e ver se vai funcionar. Se não resolver o problema , comprar as outras peças e ir trocando até acertar.
    2 - Comprar um alternador novo por 1100,00 da marca Bosch de 80 A e ficar tranquilo .
    3- Levar na css e fazer o diagnóstico por 180 reais. O problema e que eles condenam tudo , vai passar, com a troca peças, de 1500 com certeza. O novo la tá 3200.
    O que acham?

Caro colega Aroldo.

Assim como sugere o colega sandro_ventania, também tenho o palpite que pode ser problema no regulador de tensão, principalmente se ele "pifou" derrepente, mas certeza mesmo só testando o alternador "in loco".
    Se ele tivesse falhando ou "enfraquecendo" aos poucos, acrescentaria na lista de possibilidades de causas, diodos, carvões, ou conexões de terminais soltas ou com mal contato.
    Não sei como funciona a manutenção elétrica de autos aí na sua região, mas na necessidade (já que um pouquinho eu "arrisco mexer"), tenho meu eletricista de confiança (auto elétrica) o qual só troca e cobra peças que realmente estiverem com problema, e esse negócio de "ir trocando até acertar" e eu ter que pagar por 315.965 peças boas, até o eletricista encontrar a peça ruim, aqui não existe!
    Incrível que isso aconteça em uma concessionária autorizada que é (ou deveria ser) "especializada" !
    Procure por um eletricista particular que entenda do assunto.
    Portanto na minha opinião, eu optaria em primeiro lugar a opção n° 1 e depois a de n° 2.
    Na minha opinião a possibilidade 2 que vc perguntou acima, descarta totalmente a possibilidade 3.
    Se só o orçamento de peças custa 150% do preço do alternador Bosch novo e a manutenção na CCS custa igual a 3 alternadores novos Bosch 80 Amperes, se fosse comigo essa opção nem estaria na lista de possibilidades.

Abraço;
  • 25/01/2017, 13:56
    AroldoMoreira
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro colega Aroldo.

Assim como sugere o colega sandro_ventania, também tenho o palpite que pode ser problema no regulador de tensão, principalmente se ele "pifou" derrepente, mas certeza mesmo só testando o alternador "in loco".
    Se ele tivesse falhando ou "enfraquecendo" aos poucos, acrescentaria na lista de possibilidades de causas, diodos, carvões, ou conexões de terminais soltas ou com mal contato.
    Não sei como funciona a manutenção elétrica de autos aí na sua região, mas na necessidade (já que um pouquinho eu "arrisco mexer"), tenho meu eletricista de confiança (auto elétrica) o qual só troca e cobra peças que realmente estiverem com problema, e esse negócio de "ir trocando até acertar" e eu ter que pagar por 315.965 peças boas, até o eletricista encontrar a peça ruim, aqui não existe!
    Incrível que isso aconteça em uma concessionária autorizada que é (ou deveria ser) "especializada" !
    Procure por um eletricista particular que entenda do assunto.
    Portanto na minha opinião, eu optaria em primeiro lugar a opção n° 1 e depois a de n° 2.
    Na minha opinião a possibilidade 2 que vc perguntou acima, descarta totalmente a possibilidade 3.
    Se só o orçamento de peças custa 150% do preço do alternador Bosch novo e a manutenção na CCS custa igual a 3 alternadores novos Bosch 80 Amperes, se fosse comigo essa opção nem estaria na lista de possibilidades.

Abraço;

Hoje levei em outra oficina para abrir o alternador. Testou a placa tudo normal. O eletricista tá achando que o problema está na polia pois tá rodando livre para os dois lados. Segundo ele para um lado trava como se fosse um pinhão de bicicleta. Tá correto isso? Ou o travamento só acontece quando aumenta o giro do motor?
  • 25/01/2017, 18:43
    AroldoMoreira
    Ufa!!!!!
    problema resolvido. Foi trocar a polia, montar tudo , colocar no carro e funcionou perfeitamente. Até um barulho que parecia vir da polia do esticador sumiu. Era mesmo a polia do alternador o defeito.
    Fica então a dica ai, deu problema dá uma verificada antes na polia.
    Agradeço aos colegas Sandro e Xibiu pelas dicas,
    Abraço
  • 25/01/2017, 19:17
    xibiu!!!
    Citação:

Ufa!!!!!
    problema resolvido. Foi trocar a polia, montar tudo , colocar no carro e funcionou perfeitamente. Até um barulho que parecia vir da polia do esticador sumiu. Era mesmo a polia do alternador o defeito.
    Fica então a dica ai, deu problema dá uma verificada antes na polia.
    Agradeço aos colegas Sandro e Xibiu pelas dicas,
    Abraço

Caro colega AroldoMoreira.

Fico feliz que conseguiu resolver o problema e muito grato por o colega retornar para dar um Feed-back a todos que acompanharam seu problema relatado aqui.
    Também será de grande valia para todos que no futuro visitarem o tópico.

Abraço;:curtir:
  • 25/01/2017, 19:24
    Sergio c
    A maioria das camionetes novas vem com essa polia com catraca, e dificilmente passam dos 100.000 sem dar problemas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:48.