Achei esse topico muito parecido com meu problema,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=20082
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Achei esse topico muito parecido com meu problema,
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Flávio
Seu carro é 4x4? Acho pouco provável que seu carro tenha regulador externo, como falei anteriormente, a modificação nos 4x4 começaram em agosto 1991, ou seja 6 anos antes, mas como disse, há exceções. A caixa que você mexeu está fixada por 2 parafusos na parede lateral do capot? Ela possui um plug plástico preto de 6 terminais? Pelas alterações que surgiram, agora,
você deve ter mexido na caixa de fusíveis.
Como disse anteriormente, se existir regulador externo, vale a pena trocá-lo ou então tentar consertá-lo, mas o procedimento de teste e correção é extenso e só colocarei aqui se realmente for necessário.
Você não esclareceu se fez o teste de voltagem com bateria em bom estado, insisto que esse cuidado é fundamental, pois bateria com defeito mascara os testes e você vai acabar gastando os tubos e no final vai comprar outra bateria. A bateria recomendada para o seu carro é de 75A, mas com jeitinho cabe a Heliar de 90A, mas só se tiver guincho, sistema de som arrasa quarteirão etc.
Esclareço que estou seguindo os passos e os parâmetros constantes do Manual do Sistema Elétrico da Hilux.
Espero ter ajudado.
abraços hiluxminados
beni-rj, vou verificar se tenho uma bateria para poder fazer o teste e posteriormente post sobre oque aconteceu!
Amigos, aproveitando o tópico, comprei uma sw4 2001 e a bateria que esta nela, não esta muito boa, é de 80 amperes, notei que ela é menor que a caixa, meu eletricista disse que a original é de 100 amperes, alguem pode confirmar isto ????
Obrigado.
Abraços.
Bom pessoal acabei de chegar da oficina, o problema era no alternador realmente, o relé regulador de voltagem da minha hilux se localiza no alternador mesmo, quando ele abriu foi idenficado varios problemas só não troquei a carcaça e a placa o restante foi todo trocado alguns equipamentos como escovas estavam boas mais mandei trocar para ter uma garantia maior e poder rodas sem problema por um tempo, esta gerando 13.8 agora com luz e arcondicionado ligado, o prejuizo foi 700rs, oque você acharam ?
Ah e minha bateria esta boa!
Abraço.
Amigão, eu não consideraria isso como prejuízo:parede:, e sim como um belo investimento na sua segurança:concordo:, pois sorte que seu carro é diesel, senão vc estaria parado na estrada há muito tempo:sad:, e economizou bateria:razz:, e pode colocar a sua familia em segurança:dance:.
[ ]'s consolativos,:twisted: rsrsrs.
Minha hilux 97 está mostrando no painel que não está carregando a bateria... Usei o multimetro e confirmei.
Levei no eletricista e ele logo disse que era o retificador e que o mesmo fica dentro do alternador... Mas logo depois da caixa de fusiveis, na lateral do carro, tem uma peça pequena, preta, onde se lê claramente regulador de voltagem...
Então, o regulador desse carro é externo ou interno?
Tem momentos que carrega (apagando o aviso no painel) e de repente para de carregar)...
Alguém já fez a instalação do regulador gauss 057? Como é o esquema dos fios?
Ressussitando o Tópico.
Tenho um Troller Gasolina AP 2.0
Peguei muita lama com ele e encheu de lama o alternador.
Tirei ele e limpei, troquei o regulador de voltagem e agora ele só manda 9V pra Bateria.
Liguei um outro carro do lado com cabo de chupeta e o outro carro mandou 13V pra bateria.
Isso já elimina problema na bateria e bota a culpa no alternador?
Existe a chance de ser a bateria ruim? pq ele fica oscilando entre 9V e 11V
Continuando meu caso é o seguinte estava reformando a viatura, e na oficina a bateria pifou o que fizeram: Eles trocaram a bateria por outra que eles tinham na oficina porem de 100 amperes que equipam os caminhões Mercedes 709, fiquei na dúvida se o alternador carregaria essa bateria, passei hoje em uma oficina de elétrica para deixar a bateria antiga para conserto se ainda tiver e perguntei quanto ao alternador, o eletricista mediu e me disse que sem nada ligado o alternador consegue carregar mais se ligar farol e ar condicionado nesse caso a carga é insuficiente. Pergunto será que dá para continuar assim ou o melhor seria trocar a bateria por outra de menor amperagem
Colegas,
meu carro (HILUX SRV 2008) não está carregando a bateria. Fui no eletricista e fizemos o teste e tá dando 12 volts na saída do alternador e na entrada da bateria. O Alternador é da marca DENSO.
é normal isso? (Segundo o eletricista teria q ser 14 volts}
Como a cidade que moro é pequena, tem pouca oferta de peças(internas ,como regulador) pra esse alternador Denso.Essas peças encontra pra comprar só na autorizada?
O eletricista não quis fazer o desmonte completo pois não tem peças de reposição para testar.
Alguém já passou por esse problema ?
É vantajoso comprar outro novo ou consertar esse?
Agradeço antecipadamente a ajuda dos colegas.