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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    19/05/2010
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    Ajuda,problemas com motor sw4 98




    Caros amigos ,comprei uma sw4 97/98 quando a mesma fica umas 10h sem funcionar o motor(geralmente na parte da manha)quando a ligo o motor pega de primeira mas fica dando uns socos falhando um pouco tipo pegando no tranco e sai bastante fumaça meio branca na descarga isso acontece por uns 5 a 10 segundos e depois vai embora normal.Não esta baixando o nivel dágua.Alguém pode me ajudar pois sou totalmente leigo.Obrigado desde já por qualquer tentativa de ajuda a este principiante.

  • #2
    Usuário Avatar de André Cajarana
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    01/02/2008
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    Caro Luis Guerra
    Olha, já vi um problema igualzinho ao seu, na Hilux de um amigo, o problema estava em uma das velas aquecedoras. Espera mais um pouco que algum Dr no assunto deve se pronunciar, oK?
    Fraternalmente!

  • #3
    Usuário
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    19/05/2010
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    Alegrete/RS
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    Opa ,obrigado Andre vou passar esta informação ao meu mecanico,mas fico com uma duvidsa se realmente for a vela aquecedora a sw4 não iria ter dificuldade para pegar na primeira tentativa,pois éla esta pegando de primeira só que o motor fica meio que engasgando e sai fumaça na descarga

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Deve ser vela aquecedora de um dos cilindros. Se 3 ou 4 estivessem queimadas , nem pegaria . Como deve ter 3 boas , o motor pega , mas , o cilindro que não tem a vela quente fica falhando, por isso a fumaça branca e o engasgo

  • #5
    Usuário Avatar de Tadi
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    02/03/2009
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    Em dois casos isto ocorre.
    1- Quando há alguma vela aquecedora queimada (os amigos ja relataram isto)
    2- Quando há alguma trinca no cabeçote. A agua entra no cilindro e quando voce liga o motor, o mesmo pega falhando, saindo fumaça branca e dando estalos, como se fosse calço.
    Entao se a agua do motor não está sumindo, a primeira opção é que está acontecendo. Ok.

  • #6
    Usuário
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    19/05/2010
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    Obrigado a todos os amigos ,pela importante ajuda. VALEU. Depois posto aqui o resultado.

  • #7
    Luis,
    Apenas uma pergunta, vocÊ espera a "Serpentina" do painel apagar antes de dar a partida no motor?
    Pois caso não, pode não dar tempo das velas aquecerem.
    O correto é virar a chave, esperar alguns segundos (luz indicadora apagar) e então dar a partida no motor. Inclusive, se prestar a atenção, da para escutar um "tlec" do sitema desligando, mas só depois da luz ter apagado.
    Quando estava muito frio (leia-se abaixo de zero) com minha antiga L200 GLS, eu fazia este procedimento 2 ou 3 vezes antes de dar a partida no motor e ele pegava mais facilmente.
    Já com a "Verdona" nunca foi preciso, ela sempre pega na primeira.
    Abraço.

    PS.: Outra dica, se tiver que trocar alguma vela aquecedora, compre original. As paralelas são uma falsa economia, não duram nada!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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