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  • #1
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    SW4 97 ou 2001 qual comprar




    pessoal estou pronto para comprar minha primeira SW4 decidi que quero montar uma para expedições e trilhas leves pois para as pesadas tenho um Engesa Fase I, pois bem localizei na internet diversas viaturas que parecem estar em bom estado, pelo que vejo a diferença de valores da 97 para 2001 gira em torno de R$ 15mil com mais ou menos a mesma km em torno de 180 mil a grande dúvida é QUAL COMPRAR?????????


    grande abraço a todos


    Marcio Tupinambá
    Ranger limited 2008 / Engesa Fase I 1986 (Brutus)
    Manaus-Amazonas

  • #2
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    As duas são boas , depende do estado e do preço .

    Meu fone é ( 22 ) 9838-6266 , como vc é novo no forum , não tenho como mandar MP pra vc .

  • #3
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    Pois é Guilherme o estado geral dos carros está muito bom! pelo que vi a 97 ou 98 tem como abrir um pouco a bomba ficando mais esperta já a 2001 não tem como isso procede? o que penso é que talvez com diferença de R$ 15mil dê pra fazer bastante coisa na 97 o que vc acha?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Marciotupinamba Ver Post
    Pois é Guilherme o estado geral dos carros está muito bom! pelo que vi a 97 ou 98 tem como abrir um pouco a bomba ficando mais esperta já a 2001 não tem como isso procede? o que penso é que talvez com diferença de R$ 15mil dê pra fazer bastante coisa na 97 o que vc acha?
    Marcio, eu ia comprar uma 2001, mas resolvi pegar uma mais barata para o caso de ocorrer problemas (o que ocorreu). Se eu tivesse pego uma 2001 e ela tivesse dado o mesmo problema eu estaria fu...!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
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    Quais problemas vc teve Dordef?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Marciotupinamba Ver Post
    Pois é Guilherme o estado geral dos carros está muito bom! pelo que vi a 97 ou 98 tem como abrir um pouco a bomba ficando mais esperta já a 2001 não tem como isso procede? o que penso é que talvez com diferença de R$ 15mil dê pra fazer bastante coisa na 97 o que vc acha?


    MARCIOTUPINAMBA

    Como já fpoi respondido , como é um carro que vc pretende fazer modificações , com a 97 vc já vai ter uma sobra de grana para investir e a 2001 , vc vai investir , vai ficar bem mais cara , e vai desvalorizar mais , pq mesmo vc fazendo trilhas leves acaba tendo pequenos acidentes que vai arranhar e até amassar um pouco , e com certeza vc perderá mais dinheiro comprando a 2001 do que a 97 para vc usar como vc falou , em custo/benefício sem dúvidas a 97 sai na frente em vantagens pq o desempenho e resistencia é praticamente o mesmo .

  • #7
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    Márcio o ideal é que você conheça o histórico da VTR, sendo de algum conhecido, lembre-se quanto mais antigo suspostamente maior desgaste, eu arriscaria de 2001, acho mais bonita, mas tudo vai depender daquele famoso binômio: possibilidade e necessidade, boa sorte!

  • #8
    Marcio,

    Será seu único veículo ou será um carro somente para este fim?

    Se for único veículo eu iria de 2001 por conta dos mimos que tem. Se for BRANCA então, pára tudo...

    Agora se não for seu único veículo eu iria na 97, por conta de usar a diferença em investimento com acessórios que, diga-se de passagem, não são nada baratos...

    Eu abri um tópico aqui que tem bastante informação (na minha opinião, claro!) legal! Está como "COMPREI MINHA HILUX 3.0D 1997 - Dúvidas, Projetos.." ou alguma coisa assim..

  • #9
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    Jonny Bravo, não será o único carro mas o que mais usarei pois o outro é da minha esposa o detalhe é que moro a 3 quadras do meu trabalho ou seja no uso curriqueiro rodo muito pouco, a quais os mimos da 2001 a que se refere?

    abs

    Marcio
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Marcio,

    Será seu único veículo ou será um carro somente para este fim?

    Se for único veículo eu iria de 2001 por conta dos mimos que tem. Se for BRANCA então, pára tudo...

    Agora se não for seu único veículo eu iria na 97, por conta de usar a diferença em investimento com acessórios que, diga-se de passagem, não são nada baratos...

    Eu abri um tópico aqui que tem bastante informação (na minha opinião, claro!) legal! Está como "COMPREI MINHA HILUX 3.0D 1997 - Dúvidas, Projetos.." ou alguma coisa assim..

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Marciotupinamba Ver Post
    Jonny Bravo, não será o único carro mas o que mais usarei pois o outro é da minha esposa o detalhe é que moro a 3 quadras do meu trabalho ou seja no uso curriqueiro rodo muito pouco, a quais os mimos da 2001 a que se refere?

    abs

    Marcio
    Marcio, depois de 1 ano um dos pistões começou a bater... Tive que fazer o motor completo. Tb troquei a embreagem.

    A diferença da 1997 pra 2001 são: hodômetro digital, ar-condicionado digital, freios abs, frente mais protuberante, faróis melhores e bomba injetora passa a ser eletrônica.

    A desvantagem é que perde a terceira fileira de bancos.

    Bem, tirando o ABS e faróis, não vejo vantagem no restante (até para trilhas, quanto menos eletrônica houver, melhor!).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
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    Verdade mesmo eletrônica demais só complica!!!!

  • #12
    Pronto! O amigo dorferf já respondeu sobre os mimos!

    Eu ainda terei uma 2001 BRANCA! FATO! O troço é demais!

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