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  • #13
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    Infelismente não tenho como saber o histórico correto do carro mas tem uma 97 que o dono está com ela a 5 anos me "garante" que a mecânica foi revisada que acho que consigo pagar bem barato tipo R$ 26.0000 já as 2001 não acho por menos de R$40.000 o duro é que esses carros são do nordeste daí fica sempre as duvidas a respeito de ferrugem acho que vou ter que fazer uma boa analise de chassis.

    Se por ventura eu tiver que fazer o motor quanto devo gastar mais ou menos?

    abs

    Marcio

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Marciotupinamba Ver Post
    Infelismente não tenho como saber o histórico correto do carro mas tem uma 97 que o dono está com ela a 5 anos me "garante" que a mecânica foi revisada que acho que consigo pagar bem barato tipo R$ 26.0000 já as 2001 não acho por menos de R$40.000 o duro é que esses carros são do nordeste daí fica sempre as duvidas a respeito de ferrugem acho que vou ter que fazer uma boa analise de chassis.

    Se por ventura eu tiver que fazer o motor quanto devo gastar mais ou menos?

    abs

    Marcio
    Ambas estão de graça!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #15
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    Pois é esses valores estão me convidando a gastar algumas milhas na Tam (kkk) pra ver os carros pessoalmente e quem saber pegar uma praiazinha de mar já que onde eu moro só tem floresta e rios pra todo lado


    abs

    Marcio Tupinambá
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  • #16
    Marcio, na boa?

    Se me permite uma opinião HONESTA, você está comprando um LIXO! Como eu comprei!

    Sw 97 ZERA por aí não sai por menos de 34, 35 mil! Digo ZERA mesmo... sem quase nada pra fazer! 2001 eu nem vou me arriscar a dizer valor...

    Eu paguei na minha 97 um valor bem próximo a este que você está mencionando. Entretanto, já comprei na consciência que teria MUITA coisa para fazer! E de fato tinha mesmo: já fiz bomba e bicos, troquei embreagem, freios, enfim.. revisão geral... o carro hoje não sai por menos de 38!

    Minha sugestão: se quer comprar um carro FILÉ pra andar, fuja do preço! Esse é o primeiro diferencial! Carro bom é carro caro! A menos que você ache algum enforcado...

    MAASSSS tudo isso é só minha opinião!

    Citação Postado originalmente por Marciotupinamba Ver Post
    Infelismente não tenho como saber o histórico correto do carro mas tem uma 97 que o dono está com ela a 5 anos me "garante" que a mecânica foi revisada que acho que consigo pagar bem barato tipo R$ 26.0000 já as 2001 não acho por menos de R$40.000 o duro é que esses carros são do nordeste daí fica sempre as duvidas a respeito de ferrugem acho que vou ter que fazer uma boa analise de chassis.

    Se por ventura eu tiver que fazer o motor quanto devo gastar mais ou menos?

    abs

    Marcio

  • #17
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    Toma cuidado pra não cair numa furada, antes dá uma levantada na documentação, senão as milhas vão pro ralo!

  • #18
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    Hj não venderia minha 98 por menos de 40 mil. Não tem nada pra fazer nela!
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  • #19
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    então pessoal meu pensamento é o seguinte:

    se eu comprar um carro por R$ 27.000 e gastar mais 10.000 será que consigo resolver os eventuais problemas mecanicos tipo bomba bicos embreagem freios? pois daí eu vou ter a certeza que o carro está bom pois eu mesmo terei feito ou isso não é uma boa ideia? quero investir entre a compra do carro e a preparação algo em torno de R$ 50.000, achei uma outra 98 em que o camarada quer 34.000 ele me garantiu que fez o motor e bomba recentemente e que ainda está na garantia e esta vendendo pq apareceu uma camionete aberta que lhe é mais útil ele está com a sw4 a 6 anos.

    São 7 mil de diferença será que esse valor é suficiente pra eu fazer o motor se for preciso????

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Marciotupinamba Ver Post
    então pessoal meu pensamento é o seguinte:

    se eu comprar um carro por R$ 27.000 e gastar mais 10.000 será que consigo resolver os eventuais problemas mecanicos tipo bomba bicos embreagem freios? pois daí eu vou ter a certeza que o carro está bom pois eu mesmo terei feito ou isso não é uma boa ideia? quero investir entre a compra do carro e a preparação algo em torno de R$ 50.000, achei uma outra 98 em que o camarada quer 34.000 ele me garantiu que fez o motor e bomba recentemente e que ainda está na garantia e esta vendendo pq apareceu uma camionete aberta que lhe é mais útil ele está com a sw4 a 6 anos.

    São 7 mil de diferença será que esse valor é suficiente pra eu fazer o motor se for preciso????
    Comprando peças em ponta porã gastei 10 mil pra fazer motor completo. Mas lembre-se, pra fazer o motor tb é interessante revisar a bomba e a turbina, logo, vais gastar mais uns 3 mil nessa brincadeira.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #21
    Márcio,

    Depende!

    Só quem pode lhe dizer isto é seu mecânico de confiança. Não temos como lhe dar estes parâmetros, pois não sabemos as condições do veículo.

    Podemos lhe dizer num primeiro momento que sim, mas caso tenho problema na caixa de transferência, um cabeçote empenado, uma turbina calçada, uma válvula atropelada, enfim... N coisas que podem apresentar defeitos e ultrapassar os 10 mil.

    Não estou querendo dizer que se você comprar uma de 30, 40, 200 você será imune a qualquer defeito. Mas, com certeza, o cara que vende seu carro por um valor mais alto é porquê sabe o quanto ele cuidou do carro ou quanto custou para manter este carro daquele jeito...

    Eu, como disse, preferi no caso pagar BEM mais barato no carro com o mesmo pensamento seu: vou comprar mais barato para correr o risco de saber o que EU fiz ou não fiz... mas tem de se calcular este risco.

    Muitas vezes sai mais barato você pagar os 35 que o cara quer quando na verdade se você fizesse gastaria 40!

    Acho que deu mais ou menos pra entender onde quero chegar, né?

    Citação Postado originalmente por Marciotupinamba Ver Post
    (...) 10.000 será que consigo resolver os eventuais problemas mecanicos ????

  • #22
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    Olá pessoal,

    Eu vou deixar a minha dica que vale 10 centavos.
    SW4 98 Turbo Diesel a menos de R$40.000 é furada.
    Ponto.
    SW4 2001 a menos de R$45.000 também é furada.
    Ponto.
    Senhores, o mercado não mente...
    A minha SW4 98 comprei com R$39.000 no 2009. Nada a fazer.
    O que fiz, foi porque quis (trocas de correias, pivôs óleos motor e transmissão etc.) e gastei R$ 4.000 para ficar tranquilo.
    Até hoje fiz mais de 50.0000 km nela e varias trilhas e é só alegria.
    Tem que ser dito, o carro veio com histórico num quaderninho do ex-dono com TODAS as manutenções feitas desde a compra.
    Este quaderninho continuo atualizando com todas as informações de troca de óleo e manutenção.
    Na minha humilde opinião, ter um histórico disso disponível quando você compra o carro, vale mais que R$ 10.000.
    Sem isso, comprar um carro com mais de dez anos é tentar a sorte...
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #23
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    E a gente tá só falando da parte mecânica. Tem tb os problemas estruturais que são difíceis ou impossíveis de resolver. Procedência é tudo num carro antigo.
    SW4 95 caveirão

  • #24
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    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Marcio, na boa?

    Se me permite uma opinião HONESTA, você está comprando um LIXO! Como eu comprei!

    Sw 97 ZERA por aí não sai por menos de 34, 35 mil! Digo ZERA mesmo... sem quase nada pra fazer! 2001 eu nem vou me arriscar a dizer valor...

    Eu paguei na minha 97 um valor bem próximo a este que você está mencionando. Entretanto, já comprei na consciência que teria MUITA coisa para fazer! E de fato tinha mesmo: já fiz bomba e bicos, troquei embreagem, freios, enfim.. revisão geral... o carro hoje não sai por menos de 38!

    Minha sugestão: se quer comprar um carro FILÉ pra andar, fuja do preço! Esse é o primeiro diferencial! Carro bom é carro caro! A menos que você ache algum enforcado...

    MAASSSS tudo isso é só minha opinião!
    JONNHY n~~ao fique BRAVO

    Estou com problema no meu teclado n~~ao reparem .

    Mas vc tirou as palavras da minha boca , N~~AO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA penso da mesma forma que vc , MAS INFELIZMENTE vc só chegou a esta conclus~~ao depois que entrou numa furada .

    Só complementando a sua fala , SEMPRE COMPREI CARROS COM PREÇOS ACIMA DO MERCADO e sempre me dei bem , gastei muito pouco dinheiro com o carro e qdo vendo acho preço acima do mercado PQ O CARRO É BOM E COM PROCEDENCIA E PEDIGREE .

    Vc NUNCA CONSEGUE COMPRAR UM CARRO JUDIADO BEM BARATO e pode gastar o que for que ELE NUNCA VAI FICAR IGUAL A UM CARRO CONSERVADO , vc acaba gastando até mais do que um conservado que tem o preço bem acima do que vc pagou no ESCULHAMBADO , vc vai gastando devagar no esculhambado , no final fica mais caro e NO FINAL VC TERÁ UM CARRO COSERTADO MAS ESCULHAMBADO E CARO .

    Vc nunca consegue fazer de um carro judiado fazer ele ficar conservado , pq ele foi judiado em todos os sentidos , n~~ao adianta vc consertar o motor a BI e o resto estará todo folgado , é uma porta batendo é freio que puxa pra um lado e no seu exemplo estava com o cabeçote empenado , caixa de transferencia com problema e por aí vai , é um PÉSSIMO NEGÓCIO a pessoa achar que vai levar vantagem comprando um carro para seu uso mais barato do que o preço de mercado .

    Desculpe por ter me alongado tanto .
    4X4 Brasil

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