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  • #1
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    Rotação do Motor SW4




    Qual a RPM normal do motor da SW4 1KZT 1999, com o ar ligado e desligado

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Sinistro

    Depende de quanto apertar o pé no acelerador

    Tirando as brincadeiras, você quer a rotação em marcha lenta, ou a 80km/h em 5ª, ou a 120km/h, ou outra qualquer?

    Em marcha lenta, segundo informativo Toyota, as normas do Conama pedem 700 (+/-50) rpm para o 1KZT-e.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário Avatar de LeoZon
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    Tino,

    A minha na lenta fica em 800 giros. Quando aciono o botão do AR sobe para 1000 giros, e fica alternando entre 1000 e 800 a medida que o compressor é acioando.

  • #4
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    Ok! A minha gira entre 800 à 900 em marcha lenta... acho que tá normal então...
    TINO - SW4 TD 1999

  • #5
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    Olha, temos uma com motor 3L, e pelo que sei, na lenta(idle) é para ficar por volta dos 750RPM, por aí.
    Quando liga o ar, não sei se tá certo, mas a gente regulou pra manter a mesma rotação, aí quando liga o ar, com o carro parado, por exemplo, nem sente nada. Fica estranho o ar ligado e o carro acelerando e desacelerando(por causa do compressor) toda hora.

  • #6
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
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    O correto é o carro manter o mesmo giro quando o ar liga e desliga. O mecanismo é acionado a vacuo e tem regulagem para que não se altere o giro.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti Ver Post
    O correto é o carro manter o mesmo giro quando o ar liga e desliga. O mecanismo é acionado a vacuo e tem regulagem para que não se altere o giro.
    A regulagem de fábrica é que se altere a rotação sim, pois não se tem a ventoinha separada do radiador do A/C, ou seja, quem faz a ventilação do radiador do A/C é a própria ventoinha do motor. Por isso é que ele aumenta de rotação, pois os 750rpm da lenta são insuficientes para refrigerar o motor + manter a eficiência correta do A/C.

    Funciona mantendo a mesma rotação? Sim, funciona, mas o A/C não vai refrigerar como deveria.

  • #8
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    Na minha o Ar sempre esfriou em marcha lenta, e saiu da fabrica com a regulagem para que não se altere a rotação.
    Acho pouco provavel que o ar não refrigere com a ventoinha a 750rpm, mas sim com 1000rpm.
    Na realidade esse atuador existe porque quando o compressor do AC é ligado com o carro em marcha lenta ocorreria uma diminuição do rpm, devido ao motor ter que usar potencia para girar o compressor, e para que o motor não trabalhe abaixo da marcha lente indicada pela fabrica, o atuador acelera para que ela permaneça na mesma.
    Caso ela tivesse que ser elevada, constaria no manual do proprietario, marcha lenta sem AC, e marcha lenta com AC.

  • #9
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    Onde fica este atuador, e como faço pra regular. Tbem acho estranho esta oscilação... na minha opinião acredito que deveria ser rotação contínua...
    TINO - SW4 TD 1999

  • #10
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    Na nossa SW4 tem o ventilador do AC separado, fica atrás da grade da frente, e quando liga o botão do AC ele já liga junto.

  • #11
    Usuário Avatar de DaniloIvens
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    Vou dar uma olhada na Jubiracilda e logo logo posto a resposta. Abraço.
    Hillux SW4 2002 3.0 TD MT Preta - Jubiracilda de Jesus

  • #12
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
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    O atuador fica proximo a bomba injetora, é uma pecinha onde chegam uma mangueira fininha que sai do AC, e dessa pecinha sai uma haste que acelera a bomba injetora, nela tem um parafuso para regulagem.

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