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Tópico: Moose test hilux

Hybrid View

  • #1

    Moose test hilux




    Pessoal que possui a hilux srv at 4 x 4 ou ranger limited

    estou comprando uma 4 x 4 e tenho dúvida entre as duas maquinas, vi video you tube sobre o moose test da hilux que mostra a camionete quase tombando e a triton numa boa, voces acham que tem real fundamento, a hilux e ruim de curva ou capota facil e a ranger. Por favor opinem pois tenho que dicidir logo

    hilux srv at 121k
    ou
    ranger limited produtor rural 91 k

  • #2
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    Boa tarde amigo, tem bastante informação aqui no fórum sobre isso, mas sinceramente, minha opinião é que cada um tem uma opinião, se é que me entende!

    Eu já tive outras pick-ups e já tive contato com diversas outras também...

    Nunca sequer entrei numa ranger, mas te digo uma coisa, faz aproximadamente 1 mês que estou com uma hilux e estou gostando muito. No início estranhei pois tinha saído de um troller, mas depois é só acostumar e nunca esquecer que você está em uma pick-up..

    E jamais tente fazer o que um sedan faz.. Garanto q não é uma boa idéia!

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
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    se der, vai de hilux mesmo. é outro nivel de conforto e espaço.

    mas a ranger tb é mt boa! pra dirigir, a ranger é mais "na mão". tem uma pegada diferente q eu acho melhor q a hilux. e é bem mais economica......hilux faz 9....ranger faz 12km/l.

    ja andei feito doido com a hilux e com a ranger. em nenhuma das duas me senti inseguro em fazer curvas. nunca fiz como o "moose test" mas qnd foi preciso andar rapido as duas se comportaram mt bem.

    a diferença de preço é mt grande, mas na hora de vender a diferença se mantem. por isso tanto faz vc comprar uma ou outra. as duas são ótimas. vc só tem q escolher se vc quer o conforto a mais q a hilux proporciona....

  • #4
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    Jera....

    Como disse, faz pouco tempo que estou com minha hilux...

    O consumo eu discordo de você!

    A primeira medição que eu fiz, foi 10.1 km/L...

    A segunda foi 10.7 km/L

    A terceira foi 9.4 km/L

    A quarta, que fiz domingo agora, bateu em 12.6 Km/L

    Esta quarta medição foi bem mista, até dei uma apertada no acelerador pra ver até onde ela chegava!

    Sobre a segurança, sinceramente não vi muita diferença das frontier's - s10 - l200 sport que já tive contato...

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
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    ronie, a sua é manual ou at???

    pq moro em brasilia onde só tem retas e tb pego mt estrada. só estou fazendo 9,5-9,8km/l....isso andando a 110km/h na estrada e um pouco de cidade. meu maximo em uso normal foi 10,7km/l regulando muito o pé.......na estrada andando a 90km/h fiz 12,2km/l, mas era de noite e chovendo!
    as hilux 2006-2008 eram mais economicas, faziam 12km/l tranquilo na estrada........mas nas 2009-2010 fizeram alguma coisa q ninguem mais está conseguindo fazer mais q 10km/l.

    com a ranger, nas mesmas condições eu fazia 12,5km/l direto! se andasse pra economizar fazia até 14km/l.

    falouuuuuu

  • #6
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    A minha é de 2007 automática, peguei com 40 mil km...

    Quando eu fiz a média esse fim de semana falei com meu pai e meu tio que estavam comigo:

    Caraca! Se eu ligar o piloto automático a 90km/h e pegar estrada esse carro faz 15km/L!!!!

    Definitivamente esse é o carro mais economico diesel que já tivemos em casa! O troller chipado com 247cv fazia 8!

    Obs.: Eu ando moderado, sempre entre 100km/h e 130km/h no máximo... E na cidade, no trânsito, sou muito coerente e não fico pisando a toa, procuro colocar em neutro em situações favoráveis (não sei se isso é bom, mas faço) etc etc...

  • #7
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    A minha é de 2007 automática, peguei com 40 mil km...

    Quando eu fiz a média esse fim de semana falei com meu pai e meu tio que estavam comigo:

    Caraca! Se eu ligar o piloto automático a 90km/h e pegar estrada esse carro faz 15km/L!!!!

    Definitivamente esse é o carro mais economico diesel que já tivemos em casa! O troller chipado com 247cv fazia 8!

    Obs.: Eu ando moderado, sempre entre 100km/h e 130km/h no máximo... E na cidade, no trânsito, sou muito coerente e não fico pisando a toa, procuro colocar em neutro em situações favoráveis (não sei se isso é bom, mas faço) etc etc...

    Ronie, qto vc pagou na sua Hilux? É Top?

    Andando em 100km/h....o rpm marca quanto?

    Abs.

  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    A minha é de 2007 automática, peguei com 40 mil km...

    Quando eu fiz a média esse fim de semana falei com meu pai e meu tio que estavam comigo:

    Caraca! Se eu ligar o piloto automático a 90km/h e pegar estrada esse carro faz 15km/L!!!!

    Definitivamente esse é o carro mais economico diesel que já tivemos em casa! O troller chipado com 247cv fazia 8!

    Obs.: Eu ando moderado, sempre entre 100km/h e 130km/h no máximo... E na cidade, no trânsito, sou muito coerente e não fico pisando a toa, procuro colocar em neutro em situações favoráveis (não sei se isso é bom, mas faço) etc etc...
    Pelo AMOR DE DEUS NUUUNCAAA FAÇA ISSO com o carro em movimento!!!
    Ronie, o Cambio AT em Neutro, nao tem lubrificaçao, se o teu carro estiver em movimento, nunca coloque ele em neutro, nunca mesmo, vc vai fritar o cambio...
    N é mesmo só pra economizar um pouco qdo o transito está parado, aí vc poe em N, caso contrario, nao use o N.

  • #9
    A ranger é mais na mao, mas so tem mecânica, voces acham que enche o saco as trocas de marcha nas estradas ou o torque segura bem nas retomadas.

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    A ranger é mais na mao, mas so tem mecânica, voces acham que enche o saco as trocas de marcha nas estradas ou o torque segura bem nas retomadas.
    pra fazer ultrapassagens na ranger tem q reduzir pra 4a marcha. isso pq a 5a é mt longa, beneficiando o consumo.

    ando todo dia na hilux at e na strada manual.......pra mim tanto faz. nao me incomodo com o cambio......o bom do AT é qnd vc pega um transito pesado, aí é uma beleza!

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