pessoal alguém poderia me ajudar?? estou com problemas em consguir ligar o rpm alguns dizem que é no alternador outros dizem que é na bomba alguém saberia me dizer?? hoje o eletricista tentou ligar através do alternador e não consguii fizemos o teste com os fios da bomba porém o rpm foi lá em cima .. muito além do normal é só dar uma pisada que ele vai lá em cima e não abaixa como deveria .. ele parte já com alto giro...
André , no meu instalei um cronomac com shift light e o fio para ligar o conta-giros é ligado dentro do alternador . Qq bom eletricista faz
João,
Qual foi o modelo da cronomac q vc instalou? Onde comprou? Instalou no mesm o lugar do original? O meu J, ano 94, tem motorização hilux 2.8, 3 L, aspirado. abrs.
olá fernando o teu não esta funcionado no original jpx??
nunca funcionou? ou vc esta querendo por outro ??
Português,
Quando comprei o J, há treis anos, já não funcionava. Quero substituí-lo, pois o original está difícil de encontrar. Daí, trocaria também o velocímetro e o medidor de temperatura/nível combustível, para ficarem, os treis, uniformes. O meu J tem motorização hilux 2.8, 3L, aspirado. abrs.
pessoal problema resolvido!!! o eletricista mexeu dentro dele e falou que iria passa-lo para mecanico.. agora esta funcionando normal
preciso ver uma cebolinha de temperatura do jpx.. pois a da hilux marca muito alto !! eu mal deixo esquantar e o marcador já esta marcando lá em cima!!! o teu tb esta assim fernando?? cebolinha original?? a murari me falou que tenho que colocar a cebolinha original jpx para funcionar perfeitamente...
pessoal problema resolvido!!! o eletricista mexeu dentro dele e falou que iria passa-lo para mecanico.. agora esta funcionando normal
preciso ver uma cebolinha de temperatura do jpx.. pois a da hilux marca muito alto !! eu mal deixo esquantar e o marcador já esta marcando lá em cima!!! o teu tb esta assim fernando?? cebolinha original?? a murari me falou que tenho que colocar a cebolinha original jpx para funcionar perfeitamente...
português,
Ñ uso mais o medidor de temperatura original do J. Utilizo um termômetro mecânico (mercúrio) da Willtec, www.willtec.com.br, diâmetro de 60 mm, da linha CBT/MB.
Fernando , desculpe a demora , mas tava na maior correria.
Instalei um do tamanho do original(pouquinho maior , o instalador gastou um pouco na freza) , passei o motor que eu estava utilizando e deu certinho . Só precisei levar no eletricista para puxar o fio que comanda o rpm(muito fácil , qq eletricista puxa) .
O canhão do shift light (muito importante) foi instalado sobre o painel , no canto esquerdo . Vc mesmo é que regula a rotação de alerta.
Postado originalmente por Fernando César Ximenes
João,
Qual foi o modelo da cronomac q vc instalou? Onde comprou? Instalou no mesm o lugar do original? O meu J, ano 94, tem motorização hilux 2.8, 3 L, aspirado. abrs.
Fernando , desculpe a demora , mas tava na maior correria.
Instalei um do tamanho do original(pouquinho maior , o instalador gastou um pouco na freza) , passei o motor que eu estava utilizando e deu certinho . Só precisei levar no eletricista para puxar o fio que comanda o rpm(muito fácil , qq eletricista puxa) .
O canhão do shift light (muito importante) foi instalado sobre o painel , no canto esquerdo . Vc mesmo é que regula a rotação de alerta.
João,
Onde vc. comprou? De qqual marca? Entendi q o shift light é outro instrumento q complementa o do rpm, estou certo? grato pelas respostas.