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  • #1
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    31/07/2015
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    Sw4 2000/2000 Preta




    Saudações
    à todos .
    Nada de diesel s10, nossos motores não devem usar esse combustível(polêmica)na minha visão mecânica.
    Bomba mecânica(excelente), pneus Michelin 265/70/16, diferencial 11/43 da 2008(o 10/41 original amarra bastante, ficou bem mais solta(motor forte , sobra)sempre ar ligado , 10 cidade, 11 estrada +/-. Está excelente, um veículo grande , pesado, seguro, confortável, Confiável , fantástico.Salvo alguns erros grotescos praticados por pessoas que não amam veículos, que tenho corrigido desde que comprei(3 anos e meio) não tenho o que reclamar.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #2
    Usuário Avatar de karl stricker
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pois é. Quanto à média de consumo não há dúvida.
    E com relação às verificações que o Karl deve fazer, além de filtro de ar, bicos e bomba, alguma outra sugestão?
    Lembrando que pneus AT consomem mais combustível que pneus 100% on road, e pneus MUD consomem mais que AT.
    Nessa ordem.
    Ou seja, até o tipo de pneu deve ser considerado nas aferições.
    Pneus dela é BFGodrich T/A

  • #3
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    24/06/2013
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    SW4 2007 - Qual a mais econômica na estrada?

    Colegas,

    Estou pensando em comprar uma SW4 2007 3.0 Turbo Diesel, já esclareci um caminhão de dúvidas lendo o fórum, mas ficou uma questão aberta.
    Todo mundo diz que a SW4 manual é mais econômica do que a automática, entendo que isso é válido na cidade, devido ao câmbio automático ter apenas 4 marchas.
    No entanto eu quero um carro exclusivamente para viagens, não irei trabalhar com o carro e acho que aí a situação se inverte.
    Levantei em buscas na internet, as relações de marchas, diferencial e pneus originais dos 2 modelos, o que encontrei:

    Manual:
    1 - 4,313
    2 - 2,330
    3 - 1,436
    4 - 1,000
    5 - 0,838
    Diferencial - 3,583
    Pneus - 265/65R17

    Automática:
    1 - 2,804
    2 - 1,531
    3 - 1,000
    4 - 0,705
    Diferencial - 3,909
    Pneus - 265/65R17

    Pois bem, nessas condições, fazendo os cálculos, para andar a 120 km/h na marcha mais alta de cada câmbio fica assim:

    Manual 5 marcha a 120 km/h = 2480 rpm
    Automática 4 marcha a 120 km/h = 2270 rpm

    Então, na estrada o câmbio automático vai ser mais econômico! Correto?
    Ou os dados que levantei estão errados?

    Grato pela Atenção.

  • #4
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    08/01/2021
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    Bom tópico para comparar!

    Minha sw4 2012 automática 5 marchas
    viajando a 120-130 km/h
    diesel s10
    2400-2500 rpm
    5 pessoas e bagagem em estrada boa
    consumo 10,5 km/l

    Na cidade a coisa está um pouco estranha 6 km/l

    Tenho visto o pessoal indicando usar s500
    Pode usar tranquilo?

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Renato142 Ver Post
    Bom tópico para comparar!

    Minha sw4 2012 automática 5 marchas
    viajando a 120-130 km/h
    diesel s10
    2400-2500 rpm
    5 pessoas e bagagem em estrada boa
    consumo 10,5 km/l

    Na cidade a coisa está um pouco estranha 6 km/l

    Tenho visto o pessoal indicando usar s500
    Pode usar tranquilo?
    A topografia da cidade e o trânsito influenciam muito no consumo.
    Não existe um padrão de consumo para a cidade.
    Sua Viatura está excelente no uso rodoviário. Portanto, está tudo certo.
    Sendo ela modelo 2012, o uso do S10 já é o mais recomendado.
    O S500 não contribuirá na melhoria da autonomia.
    Pelo contrário, ele tem menos cetanos, que são as unidades caloríficas do diesel.
    Por isso, naturalmente, gastará mais.
    Deixe tudo como está.

  • #6
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    08/01/2021
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A topografia da cidade e o trânsito influenciam muito no consumo.
    Não existe um padrão de consumo para a cidade.
    Sua Viatura está excelente no uso rodoviário. Portanto, está tudo certo.
    Sendo ela modelo 2012, o uso do S10 já é o mais recomendado.
    O S500 não contribuirá na melhoria da autonomia.
    Pelo contrário, ele tem menos cetanos, que são as unidades caloríficas do diesel.
    Por isso, naturalmente, gastará mais.
    Deixe tudo como está.
    Muito obrigado pelo esclarecimento. Ajudou muito!

  • #7
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    27/07/2010
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A topografia da cidade e o trânsito influenciam muito no consumo.
    Não existe um padrão de consumo para a cidade.
    Sua Viatura está excelente no uso rodoviário. Portanto, está tudo certo.
    Sendo ela modelo 2012, o uso do S10 já é o mais recomendado.
    O S500 não contribuirá na melhoria da autonomia.
    Pelo contrário, ele tem menos cetanos, que são as unidades caloríficas do diesel.
    Por isso, naturalmente, gastará mais.
    Deixe tudo como está.
    Na prática o que se vê é diferente... o S10 consome mais. Até agora só vi relatos sobre aumento do consumo com o uso do S10. Por ter mais cetanos ela fica mais esperta porém isso não se reflete no consumo.
    Eu uso S10 na minha 93 há 8 anos (uns 130mil km) e tudo ok até agora, já revisei a BI ano passado e segue firme.
    Tem a teoria de que o S10 estraga as antigas Bombas Injetoras mecânicas por falta de lubrificação pois tem menos enxofre. Ora, o enxofre não é o único lubrificante que existe, e o S10 tem sua lubrificação corrigida devido a retirada do enxofre, tendo níveis de lubrificação até maiores do o necessário para o funcionamento da BI.
    Porém eu comecei a usar S10 após ter feito o motor, então estava tudo zerado e sem borras. Talvez migrar do S500 para o S10 sem fazer uma limpeza no sistema possa causar problemas com entupimento devido a ação detergente do S10 que irá soltar as borras incrustadas.
    O prejudicial é usar o S500 em motores de 2012 em diante devido a sua queima produzir mais resíduos e propiciar uma maior formação de borras e atrapalhar o funcionamento dos sensores da injeção eletrônica.
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #8
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    pneu/susp original viajando até 110 - 11km/l
    pneu/susp original viajando acima de 110 - 9 a 10km/l

    pneu/susp modificados 265/75 16 AT viajando até 110 - 9,5km/h
    viajando acima de 110 ainda não aferido

    viagens sempre com mais de 500km

    meu trecho em cidade sempre dá consumo melhor que na estrada, não vou divulgar pra não dar confusão

    abs
    Toyota SW4 2002 4x4 3.0 TD
    Jeep Cherokee XJ Rubicon 4.0 AT

  • #9
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    Bom dia amigos !

    Segue minha experiência com as duas Hilux que tive e tenho :

    - A primeira foi uma SRV 3.0 4x2 2002 manual que sempre fez 11,5 kms na estrada e 11 kms/litro na cidade.
    Fiquei com o carro 3 anos e o mesmo estava muito bom, com manutenção preventiva sempre em dia.
    Esse consumo sempre foi medido na unha (kms rodados x litros abastecidos), sem computador de bordo.

    - A segunda é uma SRV 3.0 4x4 turbo automática 2011 (4 marchas), que marca sempre entre 10,3 e 10,5 no computador de bordo, com pouquíssima variação (esta média de 10,3 só apareceu uma vez, quando rodei uma semana no Jalapão, com ar e tração 4x4 ligadas direto). Agora por exemplo, está marcando 10,4 a muito tempo, mesmo eu rodando percursos mistos nos últimos tanques, sendo 70% estrada e 30% cidade).
    *Vale ressaltar que quando meço na unha, usando litros que entraram x kms rodados, esse mesmo consumo da Hilux 2011, sempre dá uma diferença, ficando em torno de 10/9,8 km/litros, ou seja, um pouco maior que o computador de bordo marca.

    Para as duas camionetes, sempre usei apenas diesel S-500, pois, as mesmas foram fabricadas antes de 2012, e não foram feitas para usar S-10. Dica do meu amigo bombista que trabalha no ramo a uns 25 anos.

    Abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #10
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    Consumo SW4 1993 2.8 diesel

    Boa tarde a todos toyoteiros.
    Acabei de comprar minha primeira hylux 4x4 e estou com dúvidas quanto ao consumo, achei meio beberrona demais.
    Qual seria o consumo normal pra um carro desses?
    Também achei que faz muita fumaça quando está andando, não tem fumaça branca.
    Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    Olá Rodrigo,
    Vai depender muito da forma de dirigir, mas na cidade faz algo entre 9 e 10km com um litro de diesel.
    A fumaça deve ser o ajuste da bomba injetora, que pode estar aberta mais do que o necessário.
    Faça a revisão recomendada na VTR e inclua a verificação da bomba.

    Um abraço,
    Edu
    4X4 Brasil
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #12
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    Boa tarde Edu.
    Desculpe a minha ignorância, mas o que é VTR?
    Eu rodei 190 km e completei o tanque, fiz as contas e deu 9,1 de média, mas agora já foi mais de meio tanque, pelo marcador de combustivel, e só rodei 250 km.
    Essa foi a primeira vez que fiz a média, peguei o carro faz uma semana.
    Outra coisa que estou na dúvida, e se vc puder me ajudar, a tração eu tenho q mudar a posição da chave na roda, ou é só na alavanca dentro do carro?
    Obrigado pelas dicas.

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