x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 359

Tópico: Pivôs da SW4

Hybrid View

Usuário Avatar de paulo pegoraro
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Nova Roma do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Os povos ainda são os de fabrica mas a folga eh quase imperceptível. E as agências da região so vendem o par por 1700. E como gastei uma nota nos pneus não tenho toda essa grana alem disso um dos pivôs esta perfeito. A troca eu mesmo faço. A ideia do amigo de aumentar o furo e colocar o pivô das sw4 mais novas eh funcional pois ficaria bem em conta
    SW4 3.0 1999 bf ko2 265/75 r16 impecavel
    L200 GLS 2.5 turbo 2002 bf 31/10.50 r15

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá amigos,
    Entrei em contato com o Anderson da Status para encomendar um cabecote para a minha SW.
    Aproveitei e perguntei sobre Pivôs. Ele ja tem os TRW inferiores para SW4 97/02.
    Vejam os preços que ele me passou:
    Pivos Inferiores Originais Toyota (par): 1200,00
    Pivos Inferiores TRW (par): 780,00
    Pivos Superiores Originais Toyota: 590,00

Os TRW Inferiores (par) para SW4 2006/ : 320,00

Estou pensando em seguir o nosso amigo MbSouza mas tenho receio de não conseguir um torneiro tão bom quanto o dele ou encontrar um que cobre caro e não compense. Como involve retirada de material para inserção do pivo novo isto pode enfraquecer a peça e vir rachar ou partir. Mas que os numeros ($$$$$) são tentadores... isso são. rs.

Usuário Avatar de Oslei
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Jorlex,

Comprei recentemente do Anderson da Status os pivôs superiores da Three Five (japonês) e parecem ser muito robustos(já li em alguns relatos em sites americanos que os japoneses não fornecedores OEM da Toyota), apesar de ainda não instala-los (pretendo troca-los neste próximo final de semana).
    Assim que instala-los estarei postando fotos.

Usuário Avatar de Oslei
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    retificando!! "são fornecedores OEM da Toyota"

Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal
    A ultima postagem que encontrei sobre este tópico é de maio de 2016
    Algum sabe se temos novidades no mercado para aquisição de um pivô no mercado paralelo confiável
    para a HILUX SW4 Turbo Diesel ano 2000?
    A marca Viemar é confiavel? a diferença de preço para originais Toyota é muito grande!
    Qual o preço médio de um original no sul do pais? Aqui na Bahia estão me pedindo R$850,00
    abraços

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por JGerson Ver Post
    Pessoal
    Algum sabe se temos novidades no mercado para aquisição de um pivô no mercado paralelo confiável
    A marca Viemar é confiavel? a diferença de preço para originais Toyota é muito grande!
    Qual o preço médio de um original no sul do pais? Aqui na Bahia estão me pedindo R$850,00
    abraços
    Leve em consideração que será uma peça que trocarás, provavelmente, uma vez na vida.
    Vá de original.
    O resto é resto.
    Digo isto com experiência.

Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Em São Paulo:
    43330 39585 - PIVO INFERIOR LD = R$899
    43330 39465 - PIVO INFERIOR LE = R$899
    43310 39016 - PIVO SUPERIOR = R$441/PAR
    fnandosp@SW4.(N180).97/98

Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Eu mudei o pivo inferior no meu sw4 turbo diesel ano 98' unica originais Toyota com um custo de 2000 R$ pagando em parcelas ao longo de 4 meses . Paralela ou outro modelo para que me foi dito nao è bom... porque quebra facilmente e nao dura muito depois de 1 ano deveria mudar novamente isso nao è bom. O originais tem duração de 5/10 ano.

Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JGerson Ver Post
    Pessoal
    abraços
    Tudo bem Jgerson? Concordo com os confrades quanto a qualidade indiscutível dos pivôs inferiores, modelo original.

Contudo, comprei trw para a minha (2001). Considero de excelente qualidade também! Há algumas paralelas que tem boa qualidade, mas não terão a durabilidade das original e nem da trw. Fui de trw pelo custo benefício. Se usar muito em trilha, erosões, etc. Vá de original.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, notícias das adaptações dos pivôs inferiores. Já havia feito do lado direito, em novembro realizei o mesmo procedimento no lado esquerdo do carro. Tinha que fazer uma viagem longa em Janeiro, 4000 km ida e volta, levei no mecânico para revisão geral da suspensão, inclusive quanto as condições dos pivôs inferiores e superiores. Estava tudo ok segundo ele, pivôs sem folga, freios bons, etc e tal. no dia 26/01/17, tive o dissabor de ter os dois pivôs, inferior e superior, lado esquerdo, desnucados e roda caída, um transtorno, estava em BH, 1900 km da minha terra. O inferior que adaptei era TRW estava com apenas 3000 km rodados. Percebi que não houve qualquer problema com a adaptação, foi o próprio pivô mesmo que rompeu. Quanto ao superior, era original e estava com apenas 20000 km. Não sei o que rompeu primeiro, se o superior ou o inferior, o certo é que o que quebrou primeiro acabou forçando e rompendo o outro. Levei o carro para uma oficina indicada pelo meu primo que mora lá, mantive a adaptação no inferior, consegui um da marca SKF que foi colocado. Quanto ao superior, foi difícil conseguir, nem na autorizada tinha, só por encomenda, o que demoraria 5 dias úteis. Mas acabei por sorte conseguindo um perfect, que sei que não é confiável e logo terei que trocá-lo. Percebi que o pivô TRW tem bastante poliuretano, ou ou material similar, que fica em contato com a articulação, não é ferro, que teoricamente seria mais confiável. Então, fiquei sem compreender, pivôs sem folga aparente e de marca bem conceituada romperam. Estou desconfiado que a suspensão dianteira da minha camioneta deva ter algum problema crônico, pois os pivôs inferiores originais que coloquei há cerca de dois anos e meio duraram somente 30000 km.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Que tamanho de pneus tu usa?
    Porque essa história de que se trocar pivô por outro original só vai trocar uma vez na vida é pra quem usa pneus originais.
    Eu mesmo já troquei pivô original com 40000km, mais de uma vez, usando pneu 31'. E não faço uso pesado, "apenas" estradas de chão e nossas ruas maravilhosas, hehehe.

Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Pessoal, notícias das adaptações dos pivôs inferiores. Já havia feito do lado direito, em novembro realizei o mesmo procedimento no lado esquerdo do carro. Tinha que fazer uma viagem longa em Janeiro, 4000 km ida e volta, levei no mecânico para revisão geral da suspensão, inclusive quanto as condições dos pivôs inferiores e superiores. Estava tudo ok segundo ele, pivôs sem folga, freios bons, etc e tal. no dia 26/01/17, tive o dissabor de ter os dois pivôs, inferior e superior, lado esquerdo, desnucados e roda caída, um transtorno, estava em BH, 1900 km da minha terra. O inferior que adaptei era TRW estava com apenas 3000 km rodados. Percebi que não houve qualquer problema com a adaptação, foi o próprio pivô mesmo que rompeu. Quanto ao superior, era original e estava com apenas 20000 km. Não sei o que rompeu primeiro, se o superior ou o inferior, o certo é que o que quebrou primeiro acabou forçando e rompendo o outro. Levei o carro para uma oficina indicada pelo meu primo que mora lá, mantive a adaptação no inferior, consegui um da marca SKF que foi colocado. Quanto ao superior, foi difícil conseguir, nem na autorizada tinha, só por encomenda, o que demoraria 5 dias úteis. Mas acabei por sorte conseguindo um perfect, que sei que não é confiável e logo terei que trocá-lo. Percebi que o pivô TRW tem bastante poliuretano, ou ou material similar, que fica em contato com a articulação, não é ferro, que teoricamente seria mais confiável. Então, fiquei sem compreender, pivôs sem folga aparente e de marca bem conceituada romperam. Estou desconfiado que a suspensão dianteira da minha camioneta deva ter algum problema crônico, pois os pivôs inferiores originais que coloquei há cerca de dois anos e meio duraram somente 30000 km.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=TCHEIGOR;2416173]Que tamanho de pneus tu usa?
    Porque essa história de que se trocar pivô por outro original só vai trocar uma vez na vida é pra quem usa pneus originais.
    Eu mesmo já troquei pivô original com 40000km, mais de uma vez, usando pneu 31'. E não faço uso pesado, "apenas" estradas de chão e nossas ruas maravilhosas, hehehe.

Tcheigor, uso pneus 265/70/16.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

Tags para este Tópico