x
Convex Datacenter
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 359

Tópico: Pivôs da SW4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    O mecânico deu uma olhada e disse que não parece barulho de suspensão.
    Conferiu o aperto de todos os componentes e verificou se tinha folgas.
    Para achar o problema tenho que deixar o carro lá uns 3 dias para desmontarem os componentes e ir fazendo testes.
    Vou esperar um pouco para ver se para ou se aumenta.

Oliver.

Pra mim não ficou muito claro que tipo de barulho é. A minha tinha um barulho de metal solto, que se ouvia em situações de trepidação, tipo calçamento irregular ou quando se passava em lombadas ou buracos.
    Descobri olhando embaixo da VTR, que era um batente de fim de curso do braço da suspensão. No meu caso não foi só reapertar.

Sugestão: deita sob a VTR e vai mexendo e batendo com a mão nos componentes. Pode ser alguma peça solta que não é da suspensão e que tá fazendo o barulho.

Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olá Oliver,
    Minha vtr semana passada iniciou um ruído semelhante ao que tu descreveu.
    Descobri um filtro que fica entre o assoalho e o tanque de combustível, que encostava na lataria gerando o rangido.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-suspiro.html (Hilux SR5 Filtro do Suspiro)

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    OLIVER

Este barulho de finfin ou nhec-nhec qdo a suspensão trabalha pode ser buchas da balança .

Mas um bom mecânico vai descobrir .

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Clandio, EduQxQ, vou tentar passar aluns minutos inspecionando, se eu chegar em casa hj e tiver claro faço hj mesmo.

guilhermeabreu, acho que as buchas estão ok, mas de qualquer forma se eu não resolver vou trocar o mecânico rs...vamos ver o que dá!
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Comprei as buchas da bieleta na toyota, 9 reais cada!
    assim q chegar eu atualizo com o resultado
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    mbsouza, o sei o que é isso. Carro velho é carro velho tem que ter muita paciência. Quando comprei a minha já sabia mais ou menos o que me esperava, so que por sorte até agora superou as expectativas, nenhuma grande aporrinhação. São carros muito antigos esses, e para pegar um tinindo, é muito difícil. São carro com 15 a 20 anos de uso, então...

Boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Agradecimentos: 0

Pivôs da SW4

Isso está muito estranho, mbsouza. A minha SW4 01 marca 180000 km e os pivôs sao originais ainda! Eu pensei em trocar, mas o meca não deixou. E olha que eu viajo muito nela para passeios em q acabo enfrentando terrenos ruins! Falou que eles ainda aguentam muito. Parece q o último e único dono só rodava em asfalto e cuidou muito bem dela! Não desanima não! O carro é uma máquina! Com certeza a turma mais experiente vai te ajudar com as fotos, pq eu entendo nada de mecânica!
    Abraço
    SW4 2000-2001, kit suspensão Ironman, BF Godrich AT

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Agradecimentos: 3
    Obrigado a todos pelo apoio. Segunda-feira vou a Porto Alegre e vou até a mecânica que instalou os pivôs, quero um explicação.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    vc viu a folga? talvez nem tenha nada mas os caras condenam pra ganhar mais um troquinho... já me aconteceu de ir numa loja de alinhamento e condenarem tudo, de rolamentos à pivôs, e depois fui em outra e mudou o discurso, troquei umas buchas e alinhei ficou 100%.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    vc viu a folga? talvez nem tenha nada mas os caras condenam pra ganhar mais um troquinho... já me aconteceu de ir numa loja de alinhamento e condenarem tudo, de rolamentos à pivôs, e depois fui em outra e mudou o discurso, troquei umas buchas e alinhei ficou 100%.
    Olá Tcheigor, não vi quando o mecânico inspecionou e fiquei surpreso quando ele disse que havia folga nos pivôs e deveriam ser trocados, pois esperava que fossem trocados apenas algumas buchas da suspensão. Você poderia me dizer qual a mecânica que faz a manutenção da sua em Porto Alegre? grato.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Olá Tcheigor, não vi quando o mecânico inspecionou e fiquei surpreso quando ele disse que havia folga nos pivôs e deveriam ser trocados, pois esperava que fossem trocados apenas algumas buchas da suspensão. Você poderia me dizer qual a mecânica que faz a manutenção da sua em Porto Alegre? grato.
    Eu tenho levado na Multipeças, que acho é a mesma que vc levou, não?
    Vc chegou a trocar os pivôs com o cara que condenou? Senão leva pra outro diagnóstico!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Eu tenho levado na Multipeças, que acho é a mesma que vc levou, não?
    Vc chegou a trocar os pivôs com o cara que condenou? Senão leva pra outro diagnóstico!
    O mecânico que condenou é daqui de camaquã, troquei-os na oficina de Porto alegre, onde normalmente faço as manutenções, e POA daqui são 130 km, 260 ida e volta, só ai já morre R$ 70 de diesel, e estou nesta lenga lenga de manutenções corretivas deste abril 2015, indo a POA quase todos os meses para manutenção, sempre aparecendo alguma coisa, a gente vai cansando, ai pense em conseguir alguém confiável por aqui mesmo, foi assim que levei nesse meca daqui, que dizem ser o melhor da cidade para veículos diesel, a fim de revisão da suspensão, foi quando condenou os pivôs. Segunda vou novamente a POA, tentar resolver também o problema do sumiço da água do radiador e vou pedir para revisarem os pivôs. Se realmente estiverem ruins nem sei o que vou fazer, se vou de original de novo ou de paralelo.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pivôs com engraxadeiras
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2016, 18:56
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 04/03/2015, 00:35
    3. pivos!!!! sw4
      Por diego33 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2009, 08:25

Tags para este Tópico