x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 52

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0

Opa, prêmio pá de ouro pra mim! rs

Desenterrando o tópico... estou na mesma, buscando um som de mais qualidade pra minha SRV 2010.
    Pensei o mesmo que um colega aí, em montar algo pequeno naquele compartimento vago abaixo do banco com um sub de 8".
    Não quero som de campeonato, quero qualidade... o que me faz ter fé que fica razoável é que tinha um Punto Tjet com sub de fábrica no porta malas, e salvo engano era 6" ou 8", e ficava sensacional, fechava na medida o som interno! Considerando em volume a cabine da Hilux, e o interior total do punto (inclusive porta-malas), creio que sejam muito próximos em m³.

Só estu na busca de um falante de ótima qualidade para executar isso... quanto aos duas vias, estou numa bela dúvida: MTX Thunder (já usei numa strada e gostei demais), Pionner ou Bravox CS 60D. Alguém tem mais alguma idéia?

Obrigado e abraço a todos

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Miranda, vai me desculpar, ate acredito que vc tenha gostado dos MTX, pioner e bravox... mas qualidade é algo que definitivamente esses ai nao tem, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONNGEEEE disso..

o MTX tem spl, pra quem curte um som mais forte, mais grave funciona bem, os outros dois, nao tem nada mesmo....

Qualidade vc vai encontrar em clarion, kenwood, nar, focal, questo, jbl (alguns), hertz, morel, audisom (dizem nao ouvi ainda), mbquart,

agora mtx, fosgate ta longe de ter qualidade, tem pressao sonora apenas.

temos que ter ideia de que existe inumeras necessidades e sub necessidades:

trio eletrico: som pra fora do carro, pra animar churrascao, nao tem qualidade, tem altura e dor de ouvido , tambem chamado de som goiano.. Aqui vc pode montar de 500 reais a 50 mil reais, esse pessoal nao tem nocao nenhuma do dinheiro e do bom senso hehehe
    SQ: som de qualidade, voltado apenas para os ocupantes internos, quase nao sai pra fora, prioriza o som e particularidades do som, nao tem necessidade de gastar os tubos e virar um hi-end ou hi-fi, mas tem obrigatoriedade de ser um som equalizado, equilibrado e que transmita nuances que nao se ouvia antes , precos variam entre 2.000 ate 5.000
    SPL: pressao sonora, ou gravao, tem por base massacrar td ehehhe muito grave , com R$1.500 a 3.000 consegue tranquilamente
    SQPL: mistura do do SQ com SPL , depende do usuario, mas varia entre R$2.000 e 5.000
    Hi-Fi. hi-end, alta fidelidade: projetos especiais, custos especiais, necessidades especiais, entre 5 mil e 500 mil

Veja que o dinheiro nao esta ligado a altura , qualidade ou marcas e sim ao proposito e bom senso.

fora q pode variar muito os precos, de onde vem, se eh novo ou nao... dificil dizer..

em som, tudo eh muito subjetivo, vc chega numa loja e fala : gosto de tecno, rock, etc, e nego vem com receita pronta, sub de 12, amp mono, amp stereo e coaxial, se ele ver q vc tem grana, parte pra kit 2 vias...

nao eh bem assim, pode-se conseguir MUITO mais qualidade e volume e spl com um sub de 8 polegadas, desde q a instalacao seja criteriosa (o que é raro, ja que 99% das lojas tem instalador que foi treinado na tentativa e erro e é totalmente leigo no assunto mas se acha o pica das galaxias).

Ha quem prefira kit 2x que desce mais (tem mais grave) outros nao aceitam isso, pois entendem que o grave é funcao do subwoofer ou woofer (que caiu em desuso), tem gente que prefere o twitter direcionado outros preferem ele domado, de seda de metal etc.... td depende do qwue vc escuta, de como vai instalar, onde vai instalar e de todo resto como radio, cabo, amplificador, e principalmnete dinheiro...

receitinha de bolo é loteria total, pode ficar bom e pode ficar ruim, depende do que vc tem de experiencia e desejos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem