A última revisão (outubro/2016) saiu por 320,00
Versão Imprimível
Comprei uma RAV4 2011 há pouco mais de 3 meses. O consumo tem me surpreendido positivamente!
O meu transito em Brasilia é meio estrada e cidade. Tenho feito 11km/L. Bem acima do que eu esperava.
As vezes pego algum congestionamento. Mas bem pouco por conta do meu horário de trabalho ser flexível.
Rodo pouco mais que 40km pra ir e voltar do trabalho.
O carro é tudo de bom. Espaço interno sensacional. Quem vai no banco de trás agradece.
Boa noite
Eu possuo uma RAV4 2001... CÂMBIO MANUAL, e não vendo por nada!; o consumo na cidade está em torno de 10 km/l à 10.5 km/l; já na estrada, cheguei à fazer 13.5 km/l à 14.0 km/l - há diferença no consumo entre uma manual e automática... porém, ambas desativam o diferencial traseiro quando se passa dos 100 km/h... ficando apenas a tração dianteira, fazendo com quê o carro economize... mas se dirigir na média de 90 km/h, ela se mantém econômica mesmo assim.
Quanto às manutenções, dá um certo trabalho encontrar peças de acabamentos, caso precise, mas nada que não encontre no Mercado Livre, e-bay ou aliexpress (esses dois últimos, com valores mais acessíveis, dependendo da peça).
A suspensão é muito boa (a minha, ainda original) e depois de 17 anos, vou precisar revisar e provavelmente trocar os amortecedores... mas estou pesquisando alguma forma de melhorar ela, em termos de adicionar mais resistência e conforto... sabendo de algum tópico por aqui, me avisa.
Espero ter ajudado.
Abraço
Boa noite a todos...
A minha é 2003/2004 (automática) e tem feito 11,2 na estrada andando a 110 Km/h, ou 8 Km/l andando igual Ayrton Senna... e na cidade faz 9 Km/l.
Achei razoável, não bebe muito mas também econômica não é. No final das contas, paga-se pelo conforto e segurança (precisando de motor, ela tem).
Também tenho uma ano 2009/10, faz 8 na cidade e no máximo 11 na estrada pé leve! Porem como relatou Wolverine o conforto que ela proporciona é muito bom, levando-se em conta custo X beneficio. A minha não fave hoje mais de R$ 55.000 e isso porque tenho todas as revisões na CC e esta com 76.000 KM. Porem o que eu compraria sem ter que colocar muito dinheiro que chegue perto do que ela oferece. Resumo minha pretona fica na família sei la por quanto tempo.
Nem sei se a nova é mais econômica que ela, com motor 2.0 ou 2.5. Na duvida opto no momento por não ariscar ja que a minha é completa.
Reativando o post...
A sua RAV4 é muiiito economica!! Vc fez alguma modificação?
Também moro em Brasília, dirijo de uma maneira a economizar combistível, mas minha RAV4, que comprei a dois meses, faz 8,2 na cidade sem ar e somente comigo e certa de 8,5 na estrada andando a 120km/h com umas 3 pessoas.
Abraço