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  • #1



    Boa Tarde,
    Fernando César,desculpa a demora,o Castrol Dynadrive 80w90 que o Leonardo Dic passou, é um ótimo produto.Me informaram que a petrobras tem o "Lubrax GL-5 -SAE 80w90,que é compatível com o Castrol Dynadrive.
    Me passaram também o Tutela ZC 75w90 Synth semi-sintético,o da AGIP Rotra LSX 75w90 100% Sintético e o da Motul Motylgear 75w90.
    Tenta dar uma pesquisada na sua região nos preços desses produtos.

  • #2
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    04/08/2005
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    Paulinho Araujo,

    Vou dar uma pesquisada sobre preço e existência desses produtos aqui na minha região . Caso ñ os encontre, o lubrificante Motul que tu vendes é vendido em vasilhame de 01 litro ou só em galão de 20 litros? Qual o preço? Grato, pela atenção.

  • #3
    Bom Dia,
    Fernando,o Motyl Gear 75w90 é vendido R$ 47,60 o frasco de 01 Litro,se vc precisar de óleo para diferencial auto blocante eu tenho o Motul 90 PA por R$ 82,32 o frasco de 02 Litros.Quaquer novidade me avisa.
    Forte Abraço.

  • #4
    Usuário
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    18/04/2010
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    Oi amigo, boa noite, gostaria de adquirir 5 litros do motul 75w90 para caixa da minha L 200 e se vc souber a quantidade do diferencial tb vou precisar. fico no aguardo de sua resposta, muito obrigado, Bira. Se possível responda para biracartorio@gmail.com

  • #5
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    18/06/2010
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    Querendo deixar um pouco de minha ajuda, eu usei esses dias o Lubrax GT5 85/140 e caiu bem pois ele é indicado muito para diferencias blocados, assim até falou meu mecanico. A minha viatura é uma Hilux SW4 TD 98, e ajudou bastante pois havia um barulho que era causado pelas arruelas das planetarias que estavam um pouco desgasta(não estragada)e parou pois acho que o dono anterior havia colocado outro tipo de oleo não especifico.

  • #6
    Usuário Avatar de dpab
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    04/06/2004
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    Franca PE,

    O óleo recomendado pela TOYOTA, constante no manual do proprietário, tem a especificação SAE90 e API GL5.
    Portanto, esse óleo que vc colocou, com especificação SAE 85/140, embora seja para diferencias autoblocantes ou de deslizamento limitado (LSD), está fora das especificações do fabricante das nossas viaturas.
    Vou trocar na próxima semana o óleo dos diferencias da minha SW4/99, e no traseiro, que é LSD, usarei o MOTUL 90PA, conforme já recomendei anteriormente nesse tópico, face ao mesmo atender exatamente as especificações da TOYOTA. Um abraço, Delfim.

  • #7
    Usuário
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    18/06/2010
    PE
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    Valeu pela dica, mas será que causa algum dano? eu coloquei pois tanto o mecnico como o vendedor falou que iria compensar o desgaste das arruelas das planetarias sabe qual é?é as que trabalha no bloqueio.Aproveitando da boa generosidade do amigo e do conhecimento gostaria de saber que oleos usar na caixa de cambio, diferencial dianteiro e caixa de tração, e também um fluido para o radiador para que a viatura não venha ter problemas com aquecimento, obrigado e espero suas opiniões.

  • #8
    Usuário Avatar de beni-rj
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    17/09/2005
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    Alguém sabe?

    Tá na hora de trocar os óleos da caixa e diferencial e não consigo achar aqui no Rio nenhum dos

    listados neste tópico para o diferencial com bloqueio deslizante da Hilux SW4. Já procurei nas principais

    casas de óleo e nas concessionárias e nada.

    Alguém sabe onde achar ou será que vou ter que importar 2 litros de óleo de Sampa?

    []s hiluxminados

  • #9
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    01/05/2004
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    Beni, aqui nas concessionarias, eles tem o balde de 20 lts da esso, é o AWS 728, eu costumo levar a embalagem e eles vendem por litro, a ultima vez me cobraram 28,00/litro.

    Ve se eles não vendem assim tambem por aí.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #10
    Usuário Avatar de demil
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    18/07/2005
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    Question pergunta aos mestres

    Para aumentar ainda mais o rolo no manual da minha diz que p/ diferenciais diant. e traseiro usa-se óleo hipóide API-GL5 (p/ autoblocante) na viscosidade 75w-90 p/ dinteiro e 80w-90 p/ traseiro. E p/ caixa de transmissão e transf. óleo multipurpose API GL-4 ou 5 na viscosidade 75w-90.

    Perguntas:
    1-Qual a diferença entre hipóide e multipurpose?
    2-Nos diferencias diant. e tras. vai fazer diferença se eu usar uma só viscosidade ex. 80w-90 API GL5?

    Se alguem puder me ajudar agradeço!

    Abrass a todos!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Boa Vista/RR
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    estive pesquisando hoje sobre oleo pra diferencial autoblocante (LSD) e encontrei muitas informações e especificações dos lubrificantes da TEXACO:

    http://www.texaco.com.br/produtos_se...xml/my_mc1.swf

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de fpandur
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    12/03/2003
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    Presidente Prudente/SP
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    Agradecimentos: 7
    Reativando o tópico: a Texaco tem 2 óleos indicados para diferencial com bloqueio LSD: um GL4 (TL3450) e outro GL5 (Multigear LS85W140). No GL4 ela cita aplicação para veículos até 1997. Mas o que me deixa intrigado é justamente o nível GL4, todo diferencial que vi até hoje na especificação pede GL5. Uma vez li que a diferença do GL4 para o GL5 é que o 1º é mais indicado para peças em velocidade, mas não forma uma película protetora o suficiente para impactos (câmbio). Já o GL5 forma esse película, embora tenha menor ação em alta velocidade (diferencial).

    Estou com receio de usar o 3450 por ser GL4, embora na viscosidade correta indicada pelo fabricante do veículo (Engesa). Já o 85W140 é GL5, indicado para diferenciais, porém a viscosidade do óleo aumenta ao aumentar a temperatura. Realmente não sei qual é o menos pior: GL5, mas com viscosidade maior ou GL4, na viscosidade certa ...

    Segundo informações da Dana, fabricante do eixo, pode ser o 85W140.
    http://www.secco.com.br/dana04.asp?id=187

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