x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 91
    Usuário Avatar de beni-rj
    Entrada
    17/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Alguém sabe?

Tá na hora de trocar os óleos da caixa e diferencial e não consigo achar aqui no Rio nenhum dos

listados neste tópico para o diferencial com bloqueio deslizante da Hilux SW4. Já procurei nas principais

casas de óleo e nas concessionárias e nada.

Alguém sabe onde achar ou será que vou ter que importar 2 litros de óleo de Sampa?

[]s hiluxminados

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Beni, aqui nas concessionarias, eles tem o balde de 20 lts da esso, é o AWS 728, eu costumo levar a embalagem e eles vendem por litro, a ultima vez me cobraram 28,00/litro.

Ve se eles não vendem assim tambem por aí.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Agradecimentos: 0

Question pergunta aos mestres

Para aumentar ainda mais o rolo no manual da minha diz que p/ diferenciais diant. e traseiro usa-se óleo hipóide API-GL5 (p/ autoblocante) na viscosidade 75w-90 p/ dinteiro e 80w-90 p/ traseiro. E p/ caixa de transmissão e transf. óleo multipurpose API GL-4 ou 5 na viscosidade 75w-90.

Perguntas:
    1-Qual a diferença entre hipóide e multipurpose?
    2-Nos diferencias diant. e tras. vai fazer diferença se eu usar uma só viscosidade ex. 80w-90 API GL5?

Se alguem puder me ajudar agradeço!

Abrass a todos!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    estive pesquisando hoje sobre oleo pra diferencial autoblocante (LSD) e encontrei muitas informações e especificações dos lubrificantes da TEXACO:

http://www.texaco.com.br/produtos_se...xml/my_mc1.swf

[]'s

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Reativando o tópico: a Texaco tem 2 óleos indicados para diferencial com bloqueio LSD: um GL4 (TL3450) e outro GL5 (Multigear LS85W140). No GL4 ela cita aplicação para veículos até 1997. Mas o que me deixa intrigado é justamente o nível GL4, todo diferencial que vi até hoje na especificação pede GL5. Uma vez li que a diferença do GL4 para o GL5 é que o 1º é mais indicado para peças em velocidade, mas não forma uma película protetora o suficiente para impactos (câmbio). Já o GL5 forma esse película, embora tenha menor ação em alta velocidade (diferencial).

Estou com receio de usar o 3450 por ser GL4, embora na viscosidade correta indicada pelo fabricante do veículo (Engesa). Já o 85W140 é GL5, indicado para diferenciais, porém a viscosidade do óleo aumenta ao aumentar a temperatura. Realmente não sei qual é o menos pior: GL5, mas com viscosidade maior ou GL4, na viscosidade certa ...

Segundo informações da Dana, fabricante do eixo, pode ser o 85W140.
    http://www.secco.com.br/dana04.asp?id=187

Usuário
    Entrada
    03/05/2008

Thumbs up Que confusão!!!!

Amigos amantes da SW4, semelhantes meu:

Fiquei com dor de cabeça ao ler todos os comentários a respeito do óleo a ser utilizado no diferencial LSD da SW4. É tanta referencia diferente ... tantas marcas ... Para tentar ajudar, gostaria que os "expert´s" em SW4 respondessem a essas perguntas, para tantarmos colocar os pingos no "i":

1º) Quem tem o diferencial LSD???

a) todas as Toyotas Hilux SW4 ?
    b) somente as SW4 97/98 ?
    c) somente as 99/00 ?
    d) somente as com motores EFI ?
    e) somente as que tem o final 055 na plaqueta TRANS/EX da parede corta-fogo do motor?

2º) Com quantos km deve-se trocar os óleos do carro? (motor, diferencial T/D, câmbio, redução)

3º) Qual o tipo de óleo que o fabricante recomenda para cada parte?

4º) Em não se encontrando o óleo do fabricante, quais as opções que temos em nosso mercado?

Minha SW4 tah com 97.000 rodado. Tow querendo trocar os óleos dos diferenciais D/T, câmbio e caixa de redução ... as estou numa dúvida danada.

Conto com a ajuda de vocês, amigos.

Abraços

Usuário
    Entrada
    03/05/2008
    Esso AWS 728 API GL5 SAE90 - DIFERENCIAL TRASEIRO COM LSD (tow sem foto pois a Newland só vende a embalagem de 20 litros. Levei um recipiente e eles colocaram pra mim. Comprei 3 litros.

O DA FOTO É PARA O DIFERENCIAL DIANTEIRO, CAIXA DE MARCHAS E CAIXA DE REDUÇÃO.

FONTE: Toyota Newland - Fortaleza - CE
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oleo-diferencial-dianteiro-caixa-de-marcha-e-caixa-de-reducao.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Tietê/SP

MONTEROGLX - Óleos recomendados

Tenho uma Mitsubishi MONTERO GLX 1.995 também conhecida como Pajero e as especificações de fábrica são estas: Caixa de Transmissão Manual/Caixa de Transferência: óleo hipoide API GL4/SAE 80W ou 75W-85W. Diferencial Dianteiro: óleo hipoide API GL-5 ou superior/viscosidade SAE 90 ou 80W. Diferencial Traseiro com deslizamento limitado: CASTROL HYPOY LS API GL-5 SAE 90 ou Mitsubishi 8149630EX. Fluido da Transmissão Automática: DIA QUEEN ATF-SP, ATF DEXRON II.
    Espero ter ajudado. MONTEROGLX

Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Uma boa opção para o diferencial traseiro LSD é da ELF. Eu tenho aqui na loja o LSD 80W90 API GL5, vendo a 20,00 0 litro.

Pra ver se tem LSD levanta uma roda traseira em Neutro e tenta virar ela. Se tiver LSD, vc encontrará bastante resistencia para virá-la, se os discos estiverem bem gastos, a resistencia será menor. E se virar livre, não tem LSD.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Leonardo,
    Esse óleo para diferenciais auto-blocantes da ELF que vc vende, é embalado por litro, como os óleos tradicionais que compramos nas lojas ou é vendido a granel, tirado de tambores? Posta foto da embalagem dele aí pra nós... Um abraço, Delfim.

Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Delfim, a embalagem é de 1 litro.
    Eu compro da ELF, mais como ele é fabricado na França, é embalado com a marca da Total, que é a proprietária da ELF.

O pessoal aqui tem usado já fazem 2 anos, e tem gostado, eu usei na minha Hilux por 2 trocas (80.000 km)

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-003.jpg   -imagem-002.jpg  
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"

Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Tietê/SP
    Há que ter cuidado na hora de fazer a troca de óleo, usar sempre o especificado pelo fabricante. Tem lugares que querem empurrar óleos caríssimos, sem que haja necessidade. Ainda mais quando percebem que a pessoa não entente nada do assunto.
    Se alguém tiver uma Pajero GLX 95 me avise, gostaria de uma cópia do Manual do Proprietário. Obrigadão. MONTEROGLX meu e-mail: acaciodotiete@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super