x
Convex Datacenter
Página 35 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 1169

Paulo,

troca pelo original da Toyota...acho que seria o mais aconselhavel...

Sérjão
    quote=PauloMarx;530065]Bem amigos estou de volta e a novela continua porque ja fiz alguns testes e nada conclusivo. Fiz o teste da tampa do radiador pela manhã e o resultado foi apenas um pouco de pressão mas sem derramar liquido,. Já rodei mais de 250 km na cidade, inclusive com transito pesado e subindo ladeiras com o pé atolado e o resultado foi nada, o ponteiro sequer passa do meio e a agua não abaixa um milimetro. Porem ao continuar a leitura do forum, e como relatei acima, o radiador foi revisado, que o liquido de arrefecimento tem variaveis, no meu caso foi colocado como aditivo Paraflu. Será este o bandido? A unica coisa boa deste defeito é ter assunto pra conversar. rsrsrs[/quote]

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Paulo, as ultimas 2 trocas de fluido da minha Hilux foram com agua desmineralizada 40% e Paraflu concentrado (o verde) 60%. Andei uns 60.000 km assim e nunca deu problema. Acho que o produto é bom.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    05/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Ué, Leonardo então fedeu de vez, porque se roda e não se chega a conclusão nenhuma, e cada hora se vai por um caminho. Outra duvida que tenho é que a Hilux 98 não é cabeçote de ferro? Teoricamente este cabeçote não trinca facil, (ja vi Band ferver de fazer dó e só queima a junta) porque tantos casos de cabeçotes trincados? Outra duvida é que se todo mundo que tem o mesmo problema fizer um certo barulhão a Toyota vai ficar quieta? Afinal acho que já tem coisa respingando no logotipo e não é barro.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Paulo, realmente a minha 2.8 era cabeçote de ferro. Agora que tem coisa errada nesse 1kzt tenho certeza, aqui na minha cidadezinha o pessoal do campo gosta muito de Hilux, sou amigo a 5 anos de uma japa que tem uma oficina mecanica diesel aqui e que mexe muito bem nas Toys. Toda semana to "corujando" por lá e nesse tempo vi 6 cabecotes 1kzt trincados e o unico 2.8 que foi mexido é de um amigo que por descuido deixou a correia dentada vencida arrebentar e teve que dar uma geral nele.
    E olha que se fizer um censo por aqui, acho q dá umas três 2.8 para cada 3.0 TD

O pessoal que trabalha a campo com as Hilux tá ficando arisco com as 3.0 TD, estão preferindo ficar com as 2.8 mesmo.

Tem outro caso de um conhecido aqui, com uma CD 2002 3.0 TD. Primeiro foi o cabeçote, quando ele tava indo pra SP, andando a 120 na castelo, foi repentino, temperatura subiu e ja fudeu td. A pick up ja tava com 120.000 km e a toyota deu o cabeçote, ele só pagou a mao de obra. Pois fazia todas as revisões na concessionaria. Agora a cada 2-3 meses quebra o eixo da bomba injetora, já ta no terceiro eixo. E ninguem descobre porque.

Acho que a Toyota deveria tratar isso com mais carinho.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Leonardo e Paulo,

as 2.8 são cabeçotes de ferro, já as 3.0 já são com cabeçotes de aluminio, na verdade é que o cabeçote de aluminio não aguenta esquente, se por algum motivo o motor esquentar o cabeçote trinca, isso acontece devido a temperatura alta e a pressão do turbo, mas isso não é caracteristica só do 1KZT, os Mit fazem isso, na verdade os cabeçotes não suportam, com o tempo e desgaste normais, uma aquecimento seguido de pressão e trincam...se você pegar uma 3.0, sem ser turbo, não exite esse problema, porque não existe a pressão do turbo no sistema...a minha SR5 já foi no vermelho umas 5 vezes e nada, nem junta queimada, e em 4 vasos o uso era extremo e em 1 caso foi altitude, estava a 4.800mts...

agora, essa dai do eixo da bomba é coisa de fantasma mesmo!!!

Sérjão

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Paulo, realmente a minha 2.8 era cabeçote de ferro. Agora que tem coisa errada nesse 1kzt tenho certeza, aqui na minha cidadezinha o pessoal do campo gosta muito de Hilux, sou amigo a 5 anos de uma japa que tem uma oficina mecanica diesel aqui e que mexe muito bem nas Toys. Toda semana to "corujando" por lá e nesse tempo vi 6 cabecotes 1kzt trincados e o unico 2.8 que foi mexido é de um amigo que por descuido deixou a correia dentada vencida arrebentar e teve que dar uma geral nele.
    E olha que se fizer um censo por aqui, acho q dá umas três 2.8 para cada 3.0 TD

O pessoal que trabalha a campo com as Hilux tá ficando arisco com as 3.0 TD, estão preferindo ficar com as 2.8 mesmo.

Tem outro caso de um conhecido aqui, com uma CD 2002 3.0 TD. Primeiro foi o cabeçote, quando ele tava indo pra SP, andando a 120 na castelo, foi repentino, temperatura subiu e ja fudeu td. A pick up ja tava com 120.000 km e a toyota deu o cabeçote, ele só pagou a mao de obra. Pois fazia todas as revisões na concessionaria. Agora a cada 2-3 meses quebra o eixo da bomba injetora, já ta no terceiro eixo. E ninguem descobre porque.

Acho que a Toyota deveria tratar isso com mais carinho.

Abraço

Usuário
    Entrada
    19/01/2008

Exclamation sw4 2,7 motor super...frio!

Olá Sérgio,
    Vi que você é o mestre das toyotas e gostaria de dividir esta questão...comprei recentemente uma sw4 2,7 com 90000km. Gostei muito do carro. A questão é que o motor funciona no "cold" o tempo todo. Não parece ser defeito do mostrador, pq ele esquenta um pouco, depois em estradas altas e frias ele vai à "cold" de novo...
    Liguei para a toyota e o consultor técnico que me atendeu disse que não parece ser grave. Talvez apenas a válvula termostática...

Outra questão é que mencionaram este motor, neste forum, como sendo "uma m...". É verdade isto? Pq?

Obrigado e abraco!

Grande avoidspam,

certamente é falta da válvula termostática, como disse o consultor. Em relação ao motor posso dizer pelos que já vi, inclusive o Carlos, amigo meu, tem uma com 190.000km e tá perfeito, e rodando com gás a mais de 2 anos. Acho que a única queixa dele é quando vai subir uma duna não tem o mesmo comportamento de uma 3.0TD e isso é lógico pela falta da turbina, mas ai é usar a reduzida se a subida for ingreme, e com mais de 150cv anda muito bem essa SUV. É um ótimo motor, agora faça revisões e limpeza de bicos por causa da gasolina, no mais é revisões normais e rodar feliz com o carro...nos EUA esse motor é muito comum e não tem problemas, e olha que a galera lá não gosta muito de fazer revisões preventivas...

espero ter ajudado,

Sérjão

Citação Postado originalmente por avoidspam Ver Post
    Olá Sérgio,
    Vi que você é o mestre das toyotas e gostaria de dividir esta questão...comprei recentemente uma sw4 2,7 com 90000km. Gostei muito do carro. A questão é que o motor funciona no "cold" o tempo todo. Não parece ser defeito do mostrador, pq ele esquenta um pouco, depois em estradas altas e frias ele vai à "cold" de novo...
    Liguei para a toyota e o consultor técnico que me atendeu disse que não parece ser grave. Talvez apenas a válvula termostática...

Outra questão é que mencionaram este motor, neste forum, como sendo "uma m...". É verdade isto? Pq?

Obrigado e abraco!

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Sergião,
    Muito obrigado! Abraço,
    Alexandre

Beleza Alexandre, qualquer dúvida seu eu puder ajudar tô por aqui...outra coisa, não sou mestre não homi, apenas um curioso sobre as Toyotas Hilux que sou apaixonado e por isso procuro estudar sobre os mesmos...

grande abraço,

Sérjão

Citação Postado originalmente por avoidspam Ver Post
    Sergião,
    Muito obrigado! Abraço,
    Alexandre

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Alexandre
    O título do Serjão aqui no Forum é MAGNÂNIMO , mestre ,já faz tempo.

João, só se for no peso...200kg, aliás, agora 195kg...

Sérjão

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Alexandre
    O título do Serjão aqui no Forum é MAGNÂNIMO , mestre ,já faz tempo.

Usuário
    Entrada
    05/09/2007
    Então meninos, tirei o dia pra mexer na calorenta. Com o carro frio verificamos se havia ar no radiador como se fosse abrir uma garrafa de agua com gas e nada. Logo ao ligar percebemos que a mangueira superior( que sai do termostato) estava aquecendo na mesma temperatura do motor ( medido com um termometro a laser), então ficou constatado que a valvula está com defeito, pois estava aberta, quando deveria estar fechada. O que leva a duvida que ela poderia travar fechada e aquecer o motor.(já pedi outra, mas quem fala que peça de Hilux acha em qualquer esquina deve morar em Córdoba, na esquina da fabrica). Outra constatação me parece que o acoplamento viscoso esta livre demais. Bom a pergunta que tenho é a seguinte: Verifiquei que é relativamente facil, tirar o acoplamento e passar o ventilador para direto, então alguem já fez isto? segundo o mecanico vai funcionar, mas o ruido vai aumentar, mas a Chevrolet d-20 é direto e não apresenta problema. Com a palavra os experts

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem