x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Levei hoje a viatura na concessionária Toyota e acompanhei parte do serviço. Trocaram o retentor interno (onde vazava), o rotor do ABS, os dois espaçadores de aço (pistas do retentor), o retentor de borracha (mais próximo à roda) e o O'ring de borracha de vedação do conjunto.
    Acompanhei a desmontagem, que foi feita na base do esmeril, marreta e talhadeira. Questionei se não havia um "saca" e disseram que esse é o procedimento padrão, inclusive me mostraram o manual de serviço para comprovar. Fiquei horrorizado com essa desmontagem, parecia trabalho de fundo de quintal...
    Não vi a montagem das peças novas, pois montaram tudo numa área reservada, longe do elevador onde estava a viatura, provavelmente onde se situa a prensa, mas a conversa do meca e do supervisor foram bastante convincentes.
    No final das contas me deram garantia de um (01) ano no serviço e peças, e cobraram só uma hora da cara M.O. (R$ 195,00) + R$ 360,00 nas peças. Tomara que não vaze mais...
    Um abração e, mais uma vez, MUITO OBRIGADO !!!!! Delfim.
    Na verdade o manual manda cortar com marreta e talhadeira, mas eu inovei e fiz uma ferramenta especial para este tipo de serviço. Com isso economizo tempo e o cliente não ficará espantado com o procedimento.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caro Delfim, o problema com o vazamento no eixo traseiro foi resolvido? Era o problema na medida? Pergunto pq tbem estou com o mesmo problema de "mela" a roda e o meca nao consegue descobrir...
    Abs. INZAO

  • #27
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    INZAO,
    O problema foi resolvido sim, nunca mais vazou (toc, toc, toc)...
    Mas até obter as informações do Tadi e levar na concessionária, amarguei o problema várias vezes, trocava o retentor e logo vazava outra vez, pois a medida na montagem anterior havia ficado errada.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    INZAO,
    O problema foi resolvido sim, nunca mais vazou (toc, toc, toc)...
    Mas até obter as informações do Tadi e levar na concessionária, amarguei o problema várias vezes, trocava o retentor e logo vazava outra vez, pois a medida na montagem anterior havia ficado errada.
    Um abraço, Delfim.
    Obrigado. Vou levar as medidas por mecanico (ta agendado por dia 08/10/12). Espero que resolva o meu problema.
    Abs.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    INZAO,
    O problema foi resolvido sim, nunca mais vazou (toc, toc, toc)...
    Mas até obter as informações do Tadi e levar na concessionária, amarguei o problema várias vezes, trocava o retentor e logo vazava outra vez, pois a medida na montagem anterior havia ficado errada.
    Um abraço, Delfim.
    Oi, Delfin... eu tive o mesmo problema na minha SW4 e o pessoal da oficina aqui da Barra consertou sem nenhum problema este vazamento de primeira... A oficina é de alto nível, não são barateiros mas resolvem.... Eu os conheço pq tb tenho um Subaru na família e eles são especializados nesta marca tb. Mas vejo eles fazendo motores de BMW's, Mercedes, Subarus, etc... logo, sabem o que fazem....

    # # # Total Import Barra # # #

    Pode falar que é amigo do Jorge da SW4 Branca e do Subaru Bugeye Preto que eles me conheçem muito bem lá....

    Inclusive quando eu estava comprando a minha, levei vários carros lé e eles me livraram de várias arapucas.... Quando fui comprar a branca eles me disseram: Se vc não comprar essa, nós compramos.....estav perfeita.... O problema do vazamento foi o único que precisei consertar, o resto foi só alegria, e olhe que viajo bastante com a branquela......Agora vou vendê-la pq comprei uma 2002 em ótimo estado e de procedencia...

    Um abraço

    Jorge

  • #30
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Na verdade o manual manda cortar com marreta e talhadeira, mas eu inovei e fiz uma ferramenta especial para este tipo de serviço. Com isso economizo tempo e o cliente não ficará espantado com o procedimento.
    Tadi
    Na próxima semana vou substituir os rolamentos/retentores do eixo traseiro e para não danificar o rotor do ABS queria fazer (ou comprar) um saca para esse serviços. Tem como mandar as medidas desse que vc fez ?

    Um abraço
    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #31
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Tadi
    Na próxima semana vou substituir os rolamentos/retentores do eixo traseiro e para não danificar o rotor do ABS queria fazer (ou comprar) um saca para esse serviços. Tem como mandar as medidas desse que vc fez ?

    Um abraço
    Kbça
    Tadi
    Encontrei uma oficina, aqui em Salvador, de um pessoal que trabalhou na autorizada e eles tem o saca, já troquei os rolamentos traseiros. Para quem é da região a dica: Oficina Toyotec - Oficina Especializada Toyota Rua da Adutora, São Cristovão Salvador - Bahia - Brasil, CEP: 40301-110 Telefone71) 3365-2655.

    Abs.
    Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    SP/SP
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tadi, bom dia!

    É a primeira vez que utilizo o fórum 4x4, estive acompanhando suas dicas em relação o vazamento no semi-eixo da sw4, estou com o mesmo problema na minha sw4 3.0 tb 99, o rolamento esta com folga, e, o mecânico disse que para trocar o rolamento é preciso tirar a bucha que o trava, porem não sabemos tirar e colocar a tal bucha. Se puder ajudar com seu conhecimento ficarei muito agredecido.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    19/12/2020
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    OLa Amigo, estou com esse mesmo problema de vazamento na roda esquerda. qual consercionaria no rj vc fez servico?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade