x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Arrow SW4 99 - Semi-eixo traseiro vazando pra roda.

Prezados,
    Já troquei o retentor do semi-eixo (bengala) traseiro esquerdo da minha viatura 04 (quatro!) vezes em 15 meses, sempre originais Toyota, mas o vazamento sempre retorna e o óleo do diferencial meleca as sapatas de freio. Tô achando que o problema pode estar no semi-eixo (bengala), uma vez que o rolamento tb já foi trocado. Gostaria de ouvir a opinião dos companheiros, pois para trocar o conjunto de semi-eixo + rolamento + mancal + retentor + M.O., custaria em torno de R$ 3.000,00 na concessionária. Só o semi-eixo custa R$ 1.897,00...
    Seguem fotos anexadas.
    Aguardo opiniões... Um abraço, Delfim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SW4 99 - Semi-eixo traseiro vazando pra roda.-retentor.jpg   SW4 99 - Semi-eixo traseiro vazando pra roda.-sede-retentor.jpg   SW4 99 - Semi-eixo traseiro vazando pra roda.-semi-eixo.jpg  

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Delfim só pela foto da pra ver o que está errado, mas para dar 100% de certeza eu preciso que voce tire outra foto do semi eixo bem pertinho do rotor do abs. Voce pode fazer isso?

Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Acho que o Tadi matou a charada. Parece que o semi eixo está com um desgaste ali...

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Caro Tadi,

Eu tenho essa foto, segue anexada. Muito obrigado, Delfim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SW4 99 - Semi-eixo traseiro vazando pra roda.-rotor-abs.jpg  

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Eu tenho essa foto, segue anexada. Muito obrigado, Delfim.
    Ok. Isto ja aconteceu comigo. O problema está na posição do rotor e a pista do retentor, ou seja, quem colocou o rotor do ABS pela primeira vez, colocou fora da posição. Estas peças tem uma medida para ser instalada no semi-eixo. A pista ficou fora do seu correto local e por consequencia o oleo passa direto. Retire novamente o rotor do ABs e a pista do retentor. Para instalar corretamente aguarde até amanha que eu te enviarei as medidas atravéz de imagens. Ok.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Valeu Tadi !!!

Caramba... Vc não sabe como eu lamento que sua oficina não seja aqui no Rio de Janeiro...
    Teria um cliente cativo !!! Ficarei aguardando as medidas amanhã. Muito obrigado pela ajuda !!! Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    SP/SP
    Tadi, bom dia!

É a primeira vez que utilizo o fórum 4x4, estive acompanhando suas dicas em relação o vazamento no semi-eixo da sw4, estou com o mesmo problema na minha sw4 3.0 tb 99, o rolamento esta com folga, e, o mecânico disse que para trocar o rolamento é preciso tirar a bucha que o trava, porem não sabemos tirar e colocar a tal bucha. Se puder ajudar com seu conhecimento ficarei muito agredecido.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    INZAO,
    O problema foi resolvido sim, nunca mais vazou (toc, toc, toc)...
    Mas até obter as informações do Tadi e levar na concessionária, amarguei o problema várias vezes, trocava o retentor e logo vazava outra vez, pois a medida na montagem anterior havia ficado errada.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    12/03/2011
    INZAO,
    Mas até obter as informações do Tadi e levar na concessionária, amarguei o problema várias vezes, trocava o retentor e logo vazava outra vez, pois a medida na montagem anterior havia ficado errada.
    Um abraço, Delfim.
    Obrigado. Vou levar as medidas por mecanico (ta agendado por dia 08/10/12). Espero que resolva o meu problema.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    INZAO,
    Um abraço, Delfim.
    Oi, Delfin... eu tive o mesmo problema na minha SW4 e o pessoal da oficina aqui da Barra consertou sem nenhum problema este vazamento de primeira... A oficina é de alto nível, não são barateiros mas resolvem.... Eu os conheço pq tb tenho um Subaru na família e eles são especializados nesta marca tb. Mas vejo eles fazendo motores de BMW's, Mercedes, Subarus, etc... logo, sabem o que fazem....

# # # Total Import Barra # # #

Pode falar que é amigo do Jorge da SW4 Branca e do Subaru Bugeye Preto que eles me conheçem muito bem lá....

Inclusive quando eu estava comprando a minha, levei vários carros lé e eles me livraram de várias arapucas.... Quando fui comprar a branca eles me disseram: Se vc não comprar essa, nós compramos.....estav perfeita.... O problema do vazamento foi o único que precisei consertar, o resto foi só alegria, e olhe que viajo bastante com a branquela......Agora vou vendê-la pq comprei uma 2002 em ótimo estado e de procedencia...

Um abraço

Jorge

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem