x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 30

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Pessoal

Na minha G. Cherokee, aconteceu o seguinte com a troca de pneus.
    Originais eram 225-70/15 agora uso 265-75/16.

Antes a velocidade indicada era maior que a do GPS, normal como na maioria dos carros, e o odometro batia certinho.
    Agora o velocimetro bate exato com o GPS e o odometro marca bem menos, uns 7 a 10% para menos.

O mesmo aconteceu com a Dodge, agora com pneu 35"-12,5x17. (eram 265-70/17).
    Velocidade bate com GPS, odometro 8% exato para meno.
    Abs
    Ronaldo
    Pessoal,
    Relendo meu post, vi que tenho que fazer algumas correçoes.
    Correçoes:
    - G.Cherokee LX: Pneu anterior: 225-70/16 (o resto esta correto) Ou seja, o odometro estava calibrado para o erro do velocimetro qdo original de fabrica, o que leva a crer que esta marcaçao para mais do velocimentro é proposital. Serå?

Dodge Ram 2500: Velocimetro e odometro, estavam relativamente corretos, com os pneus originais. (265-70/17)
    Agora com os 35"-12,5x17, o velocimetro e odometro estao incorretos em 8%.
    Por exemplo: Ela cortava a aceleraçao qdo a velocidade atingia +- 180km/h
    Agora, no GPS vai até 186 ou 187 km/h, com o velocimetro marcando em torno de 180. Como o velocemetro marca para menos agora, engana o limitador na mesma proporçao do erro.

Abs

Ronaldo

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tadi Ver Post
    voce tem algum manual pra citar onde podemos fazer estes calculos?
    entre no lik na pg.4 deste tópico.
    Lá está o programa para estes cálculos.
    [ ]''jofran.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    NÃO ESQUEÇAM QUE ESTES CALCULOS NÃO DÃO CERTO

Pq as medidas que nós temos dos pneus , NUNCA CORRESPONDEM A REALIDADE , OU SEJA : EX : Qdo vc coloca na formula um pneu 31x10,5x15 , quer dizer que ele tem 31" ( polegadas de diametro ) , mas se vc pegar um metro e medir o diametro de um pneu 31polegadas ele não tem 31 polegadas tem menos , DAÍ A FORMULA VAI PARA O ESPAÇO .

A não ser que vc faça a medição em casa do diametro real do pneu e colocar a medida na formula SÓ ASSIM terá o que vc quer .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal bom dia!

Veja se podes me ajudar, eu tenho uma Dodge Journey 2009, troquei os pneus originais que 225,65,17 por 265,65,17o mesmo da hilux, o carro ficou lindo mais robusto, e tambem troquei pq comprei mais barato semi novo de um amigo.

Problema, o carro não marca mais a KM correta, até aí tudo bem, mas agora o cambio deu problema ta trancando as marchas, fica cravado em terceira quando estou andando, aí tenho que parar desligar o carro e ligar novamente para destravar, levei na oficina e eles disseram que pode ser problema no sensor devido a troca dos pneus, vc acha que procede essa informação deles?

Desde ja lhe agradeço.

Marcelo Spinosa

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Você já experimentou voltar com a medida original pra ver como fica? Pode ser que a relação de troca de marchas fique alterada pelo aumento do diâmetro do pneu, ok!

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Você já experimentou voltar com a medida original pra ver como fica? Pode ser que a relação de troca de marchas fique alterada pelo aumento do diâmetro do pneu, ok!
    Ola Herick, isso mesmo, mandei trocar os pneus para originais para fazermos o teste, então reiniciar o sistema do carro, trocar o sensor se for o caso. Se for ver ele só tranca quando aumenta o giro, se andar na maciota ele não tranca....

Se for isso até fico tranquilo, estou com medo que seja problema serio na caixa.

Marcelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem