Voce tem algum manual pra citar onde podemos fazer estes calculos?
Versão Imprimível
Voce tem algum manual pra citar onde podemos fazer estes calculos?
Pessoal
Na minha G. Cherokee, aconteceu o seguinte com a troca de pneus.
Originais eram 225-70/15 agora uso 265-75/16.
Antes a velocidade indicada era maior que a do GPS, normal como na maioria dos carros, e o odometro batia certinho.
Agora o velocimetro bate exato com o GPS e o odometro marca bem menos, uns 7 a 10% para menos.
O mesmo aconteceu com a Dodge, agora com pneu 35"-12.5/17. (eram 265-70/17).
Velocidade bate com GPS, odometro 8% exato para meno.
Como diria o Bill, não tem almoço gratis. :mrgreen:
Temos de conviver com isto ou ficar com os pneuzinhos.
Abs
Ronaldo
AMIGO TADI
Tem em algum lugar aqui , mas meu cunhado HUGO4X4 tem as formulas .
Grande HUGO4X4 , favor colocar a formula do calculo da velocidade com relação de caixa , relação de diferencial e tamanho de pneus .
RONALDO ANDRADE
Eu acreditava que o odometro teria que andar junto com o velocímetro , agora com sua explicação , misturou tudo aqui na minha cabeça .
ABRAÇÃO
Pessoal,
Relendo meu post, vi que tenho que fazer algumas correçoes.
Correçoes:
- G.Cherokee LX: Pneu anterior: 225-70/16 (o resto esta correto) Ou seja, o odometro estava calibrado para o erro do velocimetro qdo original de fabrica, o que leva a crer que esta marcaçao para mais do velocimentro é proposital. Serå?
Dodge Ram 2500: Velocimetro e odometro, estavam relativamente corretos, com os pneus originais. (265-70/17)
Agora com os 35"-12,5x17, o velocimetro e odometro estao incorretos em 8%.
Por exemplo: Ela cortava a aceleraçao qdo a velocidade atingia +- 180km/h
Agora, no GPS vai até 186 ou 187 km/h, com o velocimetro marcando em torno de 180. Como o velocemetro marca para menos agora, engana o limitador na mesma proporçao do erro.
Abs
Ronaldo
Desculpem minha ignorancia...Mas tem como regular o velocimetro?
abs
ANDRÉ CO
Tem sim aí em SP tem muitas oficinas que mexem nisto , é oficina de velocímetro e/ou tacógrafo . Mas tem que ser de confiança pq aqui tem um cara que mexe e deixa errado não corrige , vc paga e fica errado ainda é uma M , por ísto comprei um TRIP TOTEM , gasta uma só vez .
Legal Guilherme!
Vou procurar saber mais...Tenho em mãos um cartão da Tecnica Soares que fica na vila dos remedios em SP, vc ou alguém conhece esse pessoal?
Pelo cartão diz que conserta e instala velocimetros em geral...Acho que mais voltado pra tunning mas se for legal ele deve saber como arrumar
Meu Velocimetro esta marcando 9km a mais do que deveria e a 15 dias dei uma pancada com a roda numa pedra e parou geral, não marca nem a kilometragem...
Valeu as infos
Gde abs
ANDRÉ CO
Não conheço nada aí em Sampa , mas alguem daqui do forum deve dar as informações que vc nescessista .
ABRAÇÃO
Amigos foristas.
Estava com esta dúvida tb.Os lojistas especializados não souberam responder.Até que um amigo aqui do forum enviou-me o seguinte site:- www.miata.net/garage/tirecalc.html
Aqui vcs podem calcular tanto no sistema americano ou no nosso métrico, com exatidão as alterações na velocidade,comparando com os pneus em uso.Divirtam-se.
[ ]'' JOFRAN.:concordo: