Powered by vBulletin

Mudança de pneu,altera a kilometragem?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 01/09/2009, 20:06
    guilhermeabreu
    NÃO ESQUEÇAM QUE ESTES CALCULOS NÃO DÃO CERTO

Pq as medidas que nós temos dos pneus , NUNCA CORRESPONDEM A REALIDADE , OU SEJA : EX : Qdo vc coloca na formula um pneu 31x10,5x15 , quer dizer que ele tem 31" ( polegadas de diametro ) , mas se vc pegar um metro e medir o diametro de um pneu 31polegadas ele não tem 31 polegadas tem menos , DAÍ A FORMULA VAI PARA O ESPAÇO .

A não ser que vc faça a medição em casa do diametro real do pneu e colocar a medida na formula SÓ ASSIM terá o que vc quer .

ABRAÇÃO
  • 01/09/2009, 22:29
    Pitão
    André,

acho que o melhor conselho é o do Guilherme Abreu, vá de Trip Totem.

Este equipamento te permite aferir quando quiser, e ainda vai te fornecer um monte de funções a mais que certamente seu odômetro original não tem.

Sem contar que, se amanhã você resolver trocar novamente o pneu, ou a relação dos diferenciais, é só fazer nova aferição.

[ ]s
  • 02/09/2009, 11:39
    JOFRAN
    Mudança de pneu.
    :oops: Caros Amigos Foristas.
    Peço desculpas.Na verdade os resultados dos cálculos são aproximados.
    Sabemos que todos os materiais envolvidos sofrem variação em função da temperatura e pressão.Mas já dá para nós leigos termos uma idéia da variação.
    Como O proprio nome diz,é uma variação,portanto varia,e o que varia,varia.
    [ ]''.JOFRAN:concordo:
  • 17/05/2013, 10:34
    spinosa
    Pessoal bom dia!

Veja se podes me ajudar, eu tenho uma Dodge Journey 2009, troquei os pneus originais que 225,65,17 por 265,65,17o mesmo da hilux, o carro ficou lindo mais robusto, e tambem troquei pq comprei mais barato semi novo de um amigo.

Problema, o carro não marca mais a KM correta, até aí tudo bem, mas agora o cambio deu problema ta trancando as marchas, fica cravado em terceira quando estou andando, aí tenho que parar desligar o carro e ligar novamente para destravar, levei na oficina e eles disseram que pode ser problema no sensor devido a troca dos pneus, vc acha que procede essa informação deles?

Desde ja lhe agradeço.

Marcelo Spinosa
  • 17/05/2013, 11:24
    HERICK
    Você já experimentou voltar com a medida original pra ver como fica? Pode ser que a relação de troca de marchas fique alterada pelo aumento do diâmetro do pneu, ok!
  • 17/05/2013, 12:36
    spinosa
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Você já experimentou voltar com a medida original pra ver como fica? Pode ser que a relação de troca de marchas fique alterada pelo aumento do diâmetro do pneu, ok!

Ola Herick, isso mesmo, mandei trocar os pneus para originais para fazermos o teste, então reiniciar o sistema do carro, trocar o sensor se for o caso. Se for ver ele só tranca quando aumenta o giro, se andar na maciota ele não tranca....

Se for isso até fico tranquilo, estou com medo que seja problema serio na caixa.

Marcelo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:09.