x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53
    Usuário
    Entrada
    24/08/2008
    Agradecimentos: 0

Sensor de Estacionamento Hilux SRV

Olá pessoal.

Me desculpem se estou postando essa mensagem no local errado, mas me pareceu o mais apropriado para a questão.

Tenho uma Toyota Hilux SRV com párachoque cromado e queria instalar um sensor de estacionamento nele.
    Eu não sei se acontece com vocês, mas eu não consigo ver o final do carro pelo espelho retrovisor. A linha da janela traseira cobre o final do carroe fico meio cego então.... Então ou eu paro muito longe da parede ou as vezes eu acado acertando alguma coisa.

E pra evitar isso, pensei no sensor. Porém, a loja que fui, o dono não me recomendou pois como meu parachoque é cromado ele disse que tem problemas com interferência. Parece que o alerta dispara direto.

Porém tenho visto alguns carros com isso instalado e não acredito que alguém consiga ficar dentro do carro com o négocio apitando toda hora.

Imagino então que já deva existir algum modelo para os cromados.
    Pensando nisso, fui na autorizada da Toyota e lá me falaram que eles usam uma tal de Adalga que não da esse problema, porém nunca vi essa marca no mercado. E lá, obviamente custa o olho da cara... Se eu não me engano era R$ 2.500,00 (no início do ano).

Então queria saber dos colegas se alguém ai possui algo do gênero no carro.

[]'s

JapeX

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por Japex Ver Post
    Olá pessoal.

Me desculpem se estou postando essa mensagem no local errado, mas me pareceu o mais apropriado para a questão.

Tenho uma Toyota Hilux SRV com párachoque cromado e queria instalar um sensor de estacionamento nele.
    Eu não sei se acontece com vocês, mas eu não consigo ver o final do carro pelo espelho retrovisor. A linha da janela traseira cobre o final do carroe fico meio cego então.... Então ou eu paro muito longe da parede ou as vezes eu acado acertando alguma coisa.

E pra evitar isso, pensei no sensor. Porém, a loja que fui, o dono não me recomendou pois como meu parachoque é cromado ele disse que tem problemas com interferência. Parece que o alerta dispara direto.

Porém tenho visto alguns carros com isso instalado e não acredito que alguém consiga ficar dentro do carro com o négocio apitando toda hora.

Pensando nisso, fui na autorizada da Toyota e lá me falaram que eles usam uma tal de Adalga que não da esse problema, porém nunca vi essa marca no mercado. E lá, obviamente custa o olho da cara... Se eu não me engano era R$ 2.500,00 (no início do ano).

[]'s

JapeX
    Jah vi usarem um ultrasonico comum, com os devidos furos no parachoque... sem problemas.

parachoque de metal da ranger.

cheers

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Quando comprei um sensor para instalar na minha Ranger também ouvi essas conversas de parachoque de ferro coisa&tal. Não acreditei:
    -niguém apresentou uma justificativa técnica convincente (sistema é por som!!! Em que o metal ou plástico seriam diferentes?? ser for um poste de ferro ele indica errado se for de concreto indica certo!!??)
    -niguém mostrou experiência prática que houvesse alguma influência do material do párachoque.

Preste atenção no local onde vai instalar a central. Normalmente os fios dos sensores à central são curtos para instalação da central dentro da cabine.

Recomendo vc ser criterioso na gamb... arranjo técnico para protejer a central presa no chassi ou dentro da lataria próximo as lanternas traseiras.
    Se encontrar um modelo de sensor com os fios mais compridos dê notícias, pois tenho interesse em um desses.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Japex Ver Post
    Olá pessoal.

[]'s

JapeX
    JapeX o único que eu conheço certificado para usar em para choque de metal é esse:

A Dalgas - representante no mercado doméstico da Rostra Precision Controls e de outras fornecedoras de produtos aprovados por montadoras - traz para o Brasil o sensor de estacionamento ParkMaster para pára-choque metálico. A empresa orienta que o produto foi testado e aprovado no mercado mundial, possui kits específicos para cada veículo e sistema de encaixe no próprio pára-choque. O sistema é de fácil instalação, pois é ligado na luz de ré e no fio terra do veículo.

Em geral, os sensores de estacionamento atualmente disponíveis no mercado causam problemas quando instalados em pára-choque metálico, confundindo o motorista, pois disparam sem ter nenhum obstáculo. Este problema é decorrente da interferência do metal no sensor, que não possui tecnologia apropriada.

Entra em contato com eles no http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=4 e tenta comprar por um preço mais justo.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    JapeX o único que eu conheço certificado para usar em para choque de metal é esse:

A Dalgas - representante no mercado doméstico da Rostra Precision Controls e de outras fornecedoras de produtos aprovados por montadoras - traz para o Brasil o sensor de estacionamento ParkMaster para pára-choque metálico. A empresa orienta que o produto foi testado e aprovado no mercado mundial, possui kits específicos para cada veículo e sistema de encaixe no próprio pára-choque. O sistema é de fácil instalação, pois é ligado na luz de ré e no fio terra do veículo.

Em geral, os sensores de estacionamento atualmente disponíveis no mercado causam problemas quando instalados em pára-choque metálico, confundindo o motorista, pois disparam sem ter nenhum obstáculo. Este problema é decorrente da interferência do metal no sensor, que não possui tecnologia apropriada.

Entra em contato com eles no http://www.dalgas.com.br/produto.asp?produto=4 e tenta comprar por um preço mais justo.

Abraço.
    Eu acho que tem mais a ver como voce monta o sensor, do q o material em si...

cheers

A um uns meses atrás, instalei um sensor desse do mercado livre na minha ranger... não funcionava bem, lugares fechados... e menos de 30 dias parachoque enferrugando, meu amigo tem uma Hilux mesma coisa parachoque enferrujando... essa semana bateram no meu parachoque e o seguro trocou por um novo, então coloquei os sensores em lugares diferentes, ficaram ótimos, os fixei no plástico do parachoque nem precisou cortar parachoque apenas a borracha, dois ficaram no centro abaixo das placas( nas suas pontas), e os outros dois nas pontas dos parachoques...

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por filipecyriaco Ver Post
    A um uns meses atrás, instalei um sensor desse do mercado livre na minha ranger... não funcionava bem, lugares fechados... e menos de 30 dias parachoque enferrugando, meu amigo tem uma Hilux mesma coisa parachoque enferrujando... essa semana bateram no meu parachoque e o seguro trocou por um novo, então coloquei os sensores em lugares diferentes, ficaram ótimos, os fixei no plástico do parachoque nem precisou cortar parachoque apenas a borracha, dois ficaram no centro abaixo das placas( nas suas pontas), e os outros dois nas pontas dos parachoques...
    Eh uma boa...

Se voce fura parachoques de metal, nao pode simplesmente meter algo no furo la... voce tem de dar um tratamento no metal p/ selar ele, evitando problemas futuros... eu pessoalmente passo um produto chamado "bullet" q impede ferrugem.. por anos e anos... e alem disso usaria um O-ring, entre o sensor e o parachoques.

Porem sua solucao eh a mais show, instalar de tal modo q "esteja fora do parachoques e da linha de visao do mesmo.... eh oq eu faria tmb, no caso da minha ranger se eu fosse instalar... seria por baixo do plastico q tem no apoio do parachoques ou entao faria uma barra de plastico, com uns 2 cm de largura e instalaria bem embaixo do parachoques... sem furos... sem cortes... soh veria a lamina de plastico, mais nada...

Porem amigos... agora vem aquela pergunta q nao quer calar..... pra que ? eu sempre acreditei que usando o retrovisor direito e nocao de distancia fosse o suficiente p/ estacionar um caminhao em uma vaga no predio...

Estou perdendo algo pelo caminho ?

cheers

cheers

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Japex,
    Eu tenho instalado na minha Ranger com parachoque cromado. Não dá problema nenhum não. Ele dispara só quando fica muito apertado, quando o cara tava instalando teve que ir alargando o furo até não ficar muito justo, aí parou de disparar. Uma vez deu uma disparada e levei na loja, mas só tinha soltado um dos conectores, foi só reconectar e ficou beleza, nem precisou trocar a central. Até hoje não deu mais problema. Tem um dos sensores que fiquei cismado que o cabo tá gasto em algum lugar, porque já deu umas disparadinhas (sempre no mesmo sensor), aí só tirei ele do parachoque, limpei a poeira e recoloquei e tudo voltou a funcionar sem problema. Já tem um ano e meio que coloquei na Ranger e só aconteceu isso aí que relatei (a limpada devo ter feito 3 vezes no máximo). A marca do que eu coloquei é Third Eye, botei uma foto da caixa abaixo.

filipecyriaco,
    Posta umas fotos de como ficou sua instalação, dependendo eu faço do jeito que você fez na minha próxima Ranger.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sensor de Estacionamento Hilux SRV-img_0211.jpg  
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Porem amigos... agora vem aquela pergunta q nao quer calar..... pra que ? eu sempre acreditei que usando o retrovisor direito e nocao de distancia fosse o suficiente p/ estacionar um caminhao em uma vaga no predio...

Estou perdendo algo pelo caminho ?
    linuxhellmaster, claro que usando os retrovisores e com noção de distância é mais do que suficiente, mas com o sensor fica milhões de vezes mais fácil, além de conseguir parar muito mais próximo do obstáculo. Fazendo balisa então, nem se fala. Se até em polo e carros pequenos é útil, quanto mais em nossas pickupinhas super compridas.
    Só te falo que foi uma das minhas melhores aquisições em termos de acessórios. Todo mundo que vê em ação quer colocar também.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    linuxhellmaster, claro que usando os retrovisores e com noção de distância é mais do que suficiente, mas com o sensor fica milhões de vezes mais fácil, além de conseguir parar muito mais próximo do obstáculo. Fazendo balisa então, nem se fala. Se até em polo e carros pequenos é útil, quanto mais em nossas pickupinhas super compridas.
    Só te falo que foi uma das minhas melhores aquisições em termos de acessórios. Todo mundo que vê em ação quer colocar também.
    Entendo... eh.. eu sempre achei que isso seria mais pra mulher e motoristas "alheio a realidade"....

Eu tive uma experiencia bem tipica esses tempos atras... eu guardando a STX na garagem da minha mulher... ela tinha afastado o celtinha..... soh q a besta veio vindo sem olhar e poft na traseira da ranger... mas pegou no parachoques e fez um ovo na lata...facilmente "voltavel" com o martelo de borracha... porem acabou com a tampa traseira do celtinha.. e parte do parachoques do mesmo......

Me pergunto se isso nao deveria de ser item de serie nos nossos carros... mesmo os mais toscos!!! assim como airbag e abs!!!! principalmente os carros "targeted" aos publicos mais "propensos".. tipo carro de "vovo" ou de "estudante" !

Sabe.. apesar do q dizem montadoras... os custos nao sao grandes em determinados acessorios.... ca entre nos aqui... um sensor de estacionamento por exemplo...

2 - emissores ultrasonicos ~ 10 R$
    2 - receptores ultrasonicos ~ 10 R$
    1 - kit de parafusos e afins p/ montagem ~ 10 R$ ???
    1 - "central de controle" ~ 25 R$ ??? (Caro)

o sistema basicamente eh um tipo de "sonar", que envia e detecta o echo dos sinais.... entao passando ao motorista uma nocao "sonora" da distancia... nao custa 10 R$ o circuito, placa....etc... mais 8 R$ de uma caixinha ???

sei la caros amigos... sei la.... mas eu vou pensar com carinho nisso... pois inumeras vezes eu deixei uma distancia de uns 40 ~ 60 cm de algo.... realmente poderia ter parado mais perto.....

cheers

PS: mais q 60 cm vai.... com esse caminhao.. direto fica metro e 1/2 sobrando... RSSSSS.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    A minha margem de erro é de uns 80cm.

Diversas vezes imagino ter deixado espaço só para uma mão de tinta e quando vou olhar tem um meio metro de folga, em outras vezes acho que poderia ir mais um pouquinho e quando vou olhar só faltaram 5cm!

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    A minha margem de erro é de uns 80cm.

Diversas vezes imagino ter deixado espaço só para uma mão de tinta e quando vou olhar tem um meio metro de folga, em outras vezes acho que poderia ir mais um pouquinho e quando vou olhar só faltaram 5cm!
    O bom mesmo de nossos carros "pequenos", eh q se acertamos algo de re', q nao seja uma parede ou algo bem solido..... praticamente nao ocorrem danos ao caminhao... porem ao "economico" aonde encostamos.... RSSSSSSSS

Hj mesmo eu vou fazer uns testes com sensores ultrasonicos de alarmes, do tipo q pode ir "ao tempo".... consegui 2 conjuntos por 8 R$... o ruim eh q nao vieram com qualquer metodo de fixacao...

Vamos ver, por aqui nao tem desses sensores por menos de 100 R$, do tipo mais simples q soh apita conforme voce chega perto.. e depois vai ficando mais "agudo/continuo" conforme voce chega mais perto do lance.... vou tentar montar o meu proprio por menos de 20 R$

Uma pergunta aqui pros amigos q jah usam esse sensor...

E na frente do carro, usam tambem ?

cheers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem