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Hybrid View

  • #1



    Chalbuque!

    Parabéns pela viatura!

    Óleo, te aconselho o Turbo Max da Castrol...

    Trocar óleo e filtro a cada 5mil km...terás um motor de longa duração assim.

    Filtro depende muito dos postos que abastesses, se for sempre em um diferente troque a cada 10mil km se for de confiança a cada 20milkm

    Demais óleos, caixa e diferencial a cada 40mil km

    Amigo, verifique se foi trocada a correia dentada com 100mil km, no motor existe uma indicação de troca com 150mil km mas é aconselhavel trocar com 100mil km, por isso verifique, caso não tenha sido trocada aconselho a fazer este procedimento.

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Olá amigos,
    Acabei de comprar uma Hilux Sw4 2001, com incríveis 128 mil km, de um único dono e com todas as revisões!!!
    Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs.
    O óleo do motor a ser usado, deve ser o 10-40 SJ (no mínimo), semi-sintético?
    Quantos km posso rodar com ele (5 mil ou 10 mil)? Eu estou fazendo 3 mil por mês, no mínimo, a maioria em rodovias!!
    Quanto ao filtro de diesel, uns dizem que deve ser torcado a cada 10 mil km, outros 15 e outros, ainda, 20 mil km.
    Com quanto devo trocar? 80% por cento dos km que rodo é com diesel aditivado metropolitano!!
    Os demais óleos foram trocados com 120 mil pelo antigo dono, que blza pra mim, rssrs!!
    Bom era isso!
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraço!!

  • #2
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    09/06/2015
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    Preciso de ajuda sobre sw4... socorro.

    Olá sergio... preciso de ajuda sobre sw4 2001, to querendo mas to com medo...
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Fala Romero,

    Tem muito material sobre a SW4 aqui no Fórum, procura em buscas.

    Se quiseres mais detalhes entra em contato comigo, moro também em recife e entendo um bocado de Toyota. Em recife tem o pessoal que mexe com minhas Hiluxs, são ex-mecas da Toyota e altamente conseituados, Robson e Elias, para você ter idéia a proproia Toyolex manda as broncas grandes para eles resolverem.

    Como sou proprietário de Hiluxs a mais de 10 anos, já tive SR5, 2 SW4, Land Cruiser Prado, Nova Hilux, etc posso te passar os principais pontos sobre ela, onde vais gastar $$$, onde irás economizar, o que deves olhar etc.

    Entra em contato itaroca@elogica.com.br

    Abrs,


    Sérjão

  • #3
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    24/02/2022
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    Boa tarde, Sergio e demais. Sou novo aqui, moro no RJ, e apareceu a oportunidade de fazer uma proposta num Hilux SW4 97 3.0 Diesel. O carro está parado há uns 3 anos, pois está em inventário. Vcs tem ideia quanto se gastaria para deixa-la em ordem? Sei que o antigo dono fez o motor (cabeçotes) antes de falecer. Imagino que vá precisar trocar tudo que é possível, todos os fluídos, borrachas, inclusive pneus.
    Agradeço imensamente se puderem me esclarecer, a vida toda quis entrar pro mundo 4x4.
    Saudações!
    OBS: Envio algumas fotos do veículo aqui.

    Toyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0?-photo_2022-03-22_15-18-58.jpgToyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0?-photo_2022-03-22_15-18-48.jpgToyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0?-photo_2022-03-22_15-19-21.jpgToyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0?-photo_2022-03-22_15-19-01.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0?-photo_2022-03-22_15-18-58.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Tadi
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    Se eu fosse vc escolheria a SW4. É bem mais maquina do que a Sportage. Com relação a manutenção, vai depender de onde vc for fazer. Na concessionaria sempre é mais caro, mas as vezes é o local mais garantido (dependendo do problema).

  • #5
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    06/02/2017
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    Toyota Hilux SW4 1998 3.0 4x4 Diesel

    Olá pessoal,

    criei um outro tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...2009-x-toyota-
    sw4-manual-1998-a.html

    mas pra não complicar, resolvi abrir um novo para sanar algumas dúvidas:

    O modelo do título do tópico:

    - Tem boa aceitação no comércio? Fácil de vender? bom de negócio? (vendedor está pedindo 41 mil)
    - Como é o consumo REAL ?
    - Considerando que a manutenção esteja em dia, quanto mais ou menos gastaria a cada 10.000km com manutenção?
    - O Ano em questão é problemático? do tipo: ih, 1998 é cilada bino.. ou algo assim

    Obrigado a todos que puderem compartilhar suas experiências e conhecimento.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Franco Deiana
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    Eu tenho o carro 4 anos, um modelo sw4 1998 turbo diesel manual è um ottimo carro... a Manutençao faço isso uma vez por ano mas isso depende com que oficina ou mecânico estai, trocando tambem olio, filtro olio e de ar. Com combustivel em cidade esta 10 por litro, em viagem entorno 15/17 por litro mais o meno depende tambem pela velocidade. Sim tem boa aceitação no comèrcio e facil de vender e tambem um bom e ottimo negócio.
    Lembrasi que
    quando vc compra este carro deve verificar a embreagem, o motor para verificar se há vazamentos de óleo correia ou outros como buchas dianteiro e traseiro. Posso dizer que desde que eu comprei este carro é muito confiável, durável, forte tambem através das ruas inundadas pela chuva.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    17 Km por litro?
    Me desculpe, só se fôr encima de um caminhão guincho.
    Tive uma SW4 1998 por quatro anos, de 2012 a 2016, e nem rodando em rodovia duplicada entre 80 e 90 Km/h essa média acontecia.
    Consegui fazer, com todo cuidado, 12,7 Km/l.
    Mas, Amador, tirando essa utopia, a SW é uma baita viatura.
    Quando comprei o fiz de forma bem recomendada, pois pertencia ao tio do meu sócio.
    Fiz uma revisão prévia, com a troca das correias de alternador, ar condicionado, direção hidráulica, dentada (juntamente com o rolamento e polia tensora), troca de válvula termostática, troca da tampa do radiador, limpeza do mesmo, colocação de aditivo anti-fervura e anti-congelante.
    Todas essas peças foram compradas na concessionária.
    Fuja das peças chinesas baratas. Não duram.
    Coloquei pivôs dianteiros chineses e voltaram a fazer nheeec depois de três meses.
    Coloquei originais e tudo certo até a venda mesma.
    Depois de um ano de limpeza do radiador, fiz efetivamente a troca do mesmo, pois tinha uma crosta de ferrugem muito grande.
    Até as mangueiras foram trocadas.
    O vendedor terá que te comprovar efetiva realização de serviços de manutenção e cuidados para justificar essa cobrança de preço (R$ 41.000,00).
    Se estiver realmente boa, sim, vale o preço pedido.
    Boa sorte na sua busca.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
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    Caro Glaicon:bom dia!Estou me mudando para Florianópolis,tenho uma SW4 2006,vc pode me fornecer seu contato para conversar!Muito obrigado!

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por GUAPOMUTUM Ver Post
    Caro Glaicon:bom dia!Estou me mudando para Florianópolis,tenho uma SW4 2006,vc pode me fornecer seu contato para conversar!Muito obrigado!
    Não achei a opção de enviar mensagem privada, então vai por aqui mesmo o contato: E-mail: oab7797@hotmail.com, telefone: 48 99982-2025.
    Fique à vontade para contactar.

  • #10
    Usuário Avatar de Franco Deiana
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    31/05/2014
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    Na verdade, como também fala Glaicon o melhor é usar peças originais Toyota è mais durável enquanto as importações paralelas ou chinês não duram nada vc pagaria o dobro do preço. Com o originais paga uma vez e vai durar cerca de 5/10 ano...

  • #11
    vamos por parte ...
    eu tenho uma SW4 1998 desde 2005 e o que diz o documento
    Conselho que eu dou , se esta preocupado com consumo esta preocupado com detalhes errados, antes de entrar em detalhes em relacao ao consumo , vamos aclarar algumas coisas , o consumo da minha com pneus 225/75-15 raquiticos , vais ser excelente na cidade , porem o seu giro do motor em estradas vai ser tao alto que provavelmente pode ser a causa do sobreaquecimento , ou seja quando comprei a minha viatura ela estava com os pneus Bridgestone/japan com raquiticos 225/75-15 ( era o original ) ou seja na epoca com esses pneus o pessoal para manter 130 km/h estrangulava o KZT a quase 3500rpm , que para o motor e um absurdo , com pneus 31/10.5-15 hj essa mesma velocidade eu atinjo a 2500 rpm ou seja ainda no torque maximo e sem forcar o motor , primeiro ponto , que pneus estao ?
    com 31 o consumo nao e aquela maravilha , mas esta na media dos 3.0
    Pecas ... como sempre digo , originais podem sem mais caras , mais duram mais ...., assegure de ter mao de obra a altura das pecas ...
    Vende facil ? uma coisa interessante e para se pensar ...porque uma camionete toyota 1998 chega a custar mais que uma L200 2006 ? E quem tem uma em bom estado e baixa Km duvido que venda por esse valor ...
    Ano problematico ...eu diria donos problematicos ...donos que cuidam bem , que conhecem bem o carro , que ficaram com o carro bons anos ...sao carros bons , um carro que em tres anos teve tres donos ? sera que os donos nao gostarao ? independe da marca , pode ser toyota , audi , mercedes ou vw , se o dono ficou com a viatura bastante tempo significa que o carro e bom nao deu dor de cabeca e por isso ele ficou um bom tempo ...e o que eu acho... posso estar errado ...mas e minha opniao ...
    o carro dura ? quantas toyotas 1998 ainda estao de pe e impecaveis ? quantas rangers americanas de 1995 a 1997 ainda estao rodando ? quantas s10 nacionais de 1995 a 1997 estao rodando ?
    espero ter ajudado
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #12
    Usuário
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    06/02/2017
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    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,
    inicialmente gostaria de agradecer as respostas tão bem elaboradas e explicativas pelos colegas acima. Li todas com bastante atenção.
    Por isso que eu gosto de fórum (aliás sou moderador de um grande fórum de outra natureza).

    A respeito do carro que estou vendo, me permitam descrever o test drive que fiz na quinta-feira.

    Primeiras impressões ao dirigir:

    Pra mim que sou acostumado com automóveis, me pareceu ser um veículo pesado, robusto, motor com funcionamento "redondo" e esbanjando força.
    O teste foi feito em subidas, descidas, ruas asfaltadas e com paralelepípedo (oh palavrinha difícil )
    Pois bem, apesar de não conhecer praticamente nada de caminhonetes e carros a diesel, me pareceu que a parte mecânica está em bom estado.
    As marchas entravam facilmente, o ruído do motor normal, sem engasgadas e a turbina zunindo baixinho.
    Todos os acessórios funcionando (ar condicionado, vidros elétricos, alarme, até aquele truque no descanso do limpador traseiro está funcionando). Nas ruas esburacadas, não se ouve ruído de suspensão batendo ou rangendo.
    Freios funcionando bem, porém, o dono disse que tá na hora de trocar as pastilhas.

    por falar em dono, o carro está com ele há 5 anos e antes dele era do seu irmão e do seu filho, totalizando 10 anos na família.
    É um senhor que transmite honestidade (até pelo local onde mora e a forma como fala com segurança sobre todos os detalhes do carro).

    Voltando ao estado do veículo, a lataria é lisa e bem alinhada, sem amassados nem riscos. as portas "de geladeira". O carro "dorme" na garagem do prédio e apesar do dono ter outro carro (com baixíssima km), ele prefere usar a caminhonete no dia a dia. disse que se acostumou com a bruta. Está vendendo a caminhonete pois colocou uma prótese no quadril e vai precisar de câmbio automático.

    O compartimento do motor está como se espera de um carro dessa idade. não aparenta ter sido batida (parafusos e partes que não dá pra remendar). Tem um pequeno vazamento ali perto do corta chama (que aliás nem vi) mas ele informa que existe e é de fácil solução. Só não fez porque é tão irrisório que resolveu não mexer.

    Os pneus BF Goodrich, cujo tamanho não sei dizer, escrita branca estão pra baixo da meia vida (meio logo tem que trocar).

    O que não gostei é da parte interna. os carpetes meio surrados (originais) e os bancos de couro, igualmente originais estão ressecados e rachados, porém sem estar rasgados. Os bancos traseiros em melhor estado. A aparência do interior por ser um carro de 20 anos não condiz com o exterior, porém, não tem graves defeitos. Segundo soube, a parte dos carpetes é fácil de trocar e talvez um talento nos bancos já dê outra estética também.

    Minha esposa e filho foram no banco de trás e apesar de espaçoso, estranharam que pula bastante. Mas isso estou ciente que é uma característica do carro. No asfalto quase não se sente, mas na buraqueira pula bastante. Talvez depois se acostume.

    Bom, era isso que me lembro por enquanto.
    Novamente agradeço aos colegas que me antecederam por suas explicações e depois desse meu depoimento, aguardo novas informações se possível.

    um abraço a todos.

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