Poderia dizer qual o foi a proporção que usou, já li no manual e não diz.
Obrigado
Versão Imprimível
Se leres o rótulo da embalagem não acreditarás na matemática do "engenheiro": colocar 50% de aditivo e 60% de água.
Conta final: 110% da capacidade do radiador.:?
No final das contas coloquei 4 litros de aditivo.
No manual da SW diz que são 10 litros a capacidade do sistema.
Amigo sempre utilizo o Paraflu atual Colant na proporção de quase 50/50. Sempre coloco 4 litros e o restante de água. O importante é realizar a troca , se não me engano cf. o manual a cada 2 anos ou 20.000 km. Depois confiro no manual ou me corrijam se estiver errado. []s
Na verdade é a cada 40mil, Freitag. Ao menos é o que indicava o manual da minha ex 2002, a nao ser que seja diferente as 2.8.
abs!
F. Oliveira,
40.000 é se voce usar o original Toyota, eu uso o Paraflu, e troco a cada 2 anos ou 20.000km, mas se tiver com duvida, os bons mecanicos tem um medidor do líquido, é um aparelho da Wurth, meu meca tem.
Abs.
Opa!! Valeu feitosac!
Eu tb só uso o da marca MWM e não esta neste teste que o INMETRO fez . Acredito que ele esteje dentro das especificações , pois os outros que são de marcas de montadoras estavam nos conformes das exigências .
O melhor é este
Redline Water Wetter Super Coolant Reduces Temps 15c | eBay
Pelo que li e entendi reduz a temp em 15 graus.
ABs
Eu uso aditivo MWM e não tenho do que reclamar, uso sempre com água destilada e nunca com torneiral, já tive a experiência de colocar aditivo na proporção errada e o radiador estourar, na dúvida sempre coloco mais diluído do que o exigido no rótulo da embalagem.