Bruno ,
cuidado com os aditivos , se estiver com alguma mangueira comprometida o aditivo poderá corroer a mesma ,causando assim vazamentos...fique de olho ...:shock:
A propósito, já fez um DH aqui em Friburgo ?
ABRAÇO...
Versão Imprimível
Bruno ,
cuidado com os aditivos , se estiver com alguma mangueira comprometida o aditivo poderá corroer a mesma ,causando assim vazamentos...fique de olho ...:shock:
A propósito, já fez um DH aqui em Friburgo ?
ABRAÇO...
Opa, blz? Sim fico sempre de olho em vazamentos e na temperatura do carro, por enquanto perfeito... quanto ao DH em friburgo é claro q sim! é a cidade que mais gosto de andar, tinhamos a trilha do teleferico q foi desativada, tem a atual catarina, bela vista, tem uma pista mto irada em conselheiro... enfim sempre estou por ai! esse fds estou indo competir em conselheiro... queria conhecer o pessoal OFF ROAD dai para marcarmos umas trilhas de jipe heheheh! =]
abração!
Pessoal, primeiramente vou pedir desculpas por estar ''resgatando'' esse topico tão antigo mas é melhor do que criar um novo falando a mesma coisa. Bom, estou pra trocar o aditivo do radiador da minha SW4 2001 e antes usava o Radiex MTC Plus R1882, porém depois de muito pesquisar na internet vi que algumas pessoas não recomendavam e vi que no teste do Inmetro ele foi reprovado. Alguem recomenda o da Lubrax:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...57700187,d.eWU
Também estou precisando trocar o radiador, estive pesquisando no forum e vi que o pessoal recomendava o Visconde, existe outras marcas boas? Desde já agradeço a ajuda.
Marcin...só posso dizer que é o que eu uso a 8 meses, pra mim está bom...a água do radiador sempre limpa, sem ferrugem.
Fala Sandro. Cara, obrigado por me responder. Coloquei hj o aditivo da Lubrax (25,00 o litro, é isso mesmo?), pelo menos agora vou ficar mais sussegado. Abs
Se possível use sempre o modelo original recomendado pela Toyota e na quantidade indicada no manual.
Utilizar outras marcas para modelo diesel é uma opção, mas cuidado para não utilizar um aditivo muito concentrado pois, ao invés de ajudar, pode comprometer o sistema (bomba d'água etc).
Um motor diesel toyota é muito caro e não admite vacilos. $$$
Abraço
Prezados,
Tão importante quanto o aditivo, eh a qualidade da água que se usa. Eu uso apena água destilada ou desmineralizada no radiador, utilizando o aditivo na proporção recomendada pelo fabricante.
Pode ser exagero, ou mania, porém meus carros permanecem com aquela aparência de água de carro novo (da cor do aditivo e sem marcas de ferrugem), mesmo depois de rodar mais de 100 mil km.
Não me parece lógico se gastar uma fortuna em aditivos e usar água de regador de posto de gasolina, cuja procedência eh duvidosa. Imagina se o posto se localizar em lugar de água rica em cálcio!!! Por isso, melhor não arriscar... Uso agua destilada/desmineralizada.
Abs.,
Fernando
Eu uso o paraflu , original na linha fiat. É bom.
Usem o aditivo ORIGINAL MWM, serve para qualquer carro, custa em torno de R$ 10,00 a R$ 15,00 o litro e sua diluição é de 1:30 litros e é usado em todos os motores MWM de caminhões, tratores, etc.
Só 10,00 reais é faz 30 litros!!!! Aí vou ter que ir no ditado: "esmola demais, o santo desconfia"
Ahh...eu tambem só uso agua destilada.
Aproveitando o tópico, ontem fiz a aditivação do radiador.
Usei o produto da Radiadores Visconde, que é uma das marcas aprovadas pelo INMETRO.:concordo:
R$ 21,00 o litro.
Segue foto do produto e teste do INMETRO (ficou pesado o arquivo - deve demorar um pouco para baixar).