Powered by vBulletin

Aditivos de Radiador, Qual o melhor?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2009, 19:34
    fabioband4x4
    Bruno ,

cuidado com os aditivos , se estiver com alguma mangueira comprometida o aditivo poderá corroer a mesma ,causando assim vazamentos...fique de olho ...:shock:

A propósito, já fez um DH aqui em Friburgo ?

ABRAÇO...
  • 26/05/2009, 21:20
    brunodhfr
    Citação:

Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Bruno ,

cuidado com os aditivos , se estiver com alguma mangueira comprometida o aditivo poderá corroer a mesma ,causando assim vazamentos...fique de olho ...:shock:

A propósito, já fez um DH aqui em Friburgo ?

ABRAÇO...

Opa, blz? Sim fico sempre de olho em vazamentos e na temperatura do carro, por enquanto perfeito... quanto ao DH em friburgo é claro q sim! é a cidade que mais gosto de andar, tinhamos a trilha do teleferico q foi desativada, tem a atual catarina, bela vista, tem uma pista mto irada em conselheiro... enfim sempre estou por ai! esse fds estou indo competir em conselheiro... queria conhecer o pessoal OFF ROAD dai para marcarmos umas trilhas de jipe heheheh! =]

abração!
  • 10/01/2013, 18:34
    Marcin
    Pessoal, primeiramente vou pedir desculpas por estar ''resgatando'' esse topico tão antigo mas é melhor do que criar um novo falando a mesma coisa. Bom, estou pra trocar o aditivo do radiador da minha SW4 2001 e antes usava o Radiex MTC Plus R1882, porém depois de muito pesquisar na internet vi que algumas pessoas não recomendavam e vi que no teste do Inmetro ele foi reprovado. Alguem recomenda o da Lubrax:
    http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...57700187,d.eWU

Também estou precisando trocar o radiador, estive pesquisando no forum e vi que o pessoal recomendava o Visconde, existe outras marcas boas? Desde já agradeço a ajuda.
  • 11/01/2013, 21:50
    sandro_ventania
    Marcin...só posso dizer que é o que eu uso a 8 meses, pra mim está bom...a água do radiador sempre limpa, sem ferrugem.
  • 12/01/2013, 00:14
    Marcin
    Fala Sandro. Cara, obrigado por me responder. Coloquei hj o aditivo da Lubrax (25,00 o litro, é isso mesmo?), pelo menos agora vou ficar mais sussegado. Abs
  • 13/01/2013, 15:34
    sinval
    O QUE VOÇÊS ACHAM DESTE:
    Aditivo Para Radiador Motul Mocool - 500

Aditivo de arrefecimento do motor
    Reduz a temperatura do motor em até 15 ° C (30 ° F)
    Troca térmica excelente, concentrado

Citação:

Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Usei o Motormax organico, um vermelho que nao é concentrado é pronto pra uso, botei 3l de produto e o resto de agua.. cerca de 4 a 5 litros de agua... o sistema esta perfeito, temperatura sempre onde tem q ficar ate preso em engarrafamento com ar ligado ou subindo um ladeirão e andando na areia da praia! to mto satisfeito com esse motormax! e nao achei caro, 11 reais o litro.

http://www.motormax2000.com.br/ft/au...oncentrado.pdf

segue link!

• 13/01/2013, 17:40
    PTosi
    Se possível use sempre o modelo original recomendado pela Toyota e na quantidade indicada no manual.
    Utilizar outras marcas para modelo diesel é uma opção, mas cuidado para não utilizar um aditivo muito concentrado pois, ao invés de ajudar, pode comprometer o sistema (bomba d'água etc).
    Um motor diesel toyota é muito caro e não admite vacilos. $$$
    Abraço
  • 18/01/2013, 02:15
    Fernando Pinheiro
    Citação:

Postado originalmente por PTosi Ver Post
    Se possível use sempre o modelo original recomendado pela Toyota e na quantidade indicada no manual.
    Utilizar outras marcas para modelo diesel é uma opção, mas cuidado para não utilizar um aditivo muito concentrado pois, ao invés de ajudar, pode comprometer o sistema (bomba d'água etc).
    Um motor diesel toyota é muito caro e não admite vacilos. $$$
    Abraço

Prezados,
    Tão importante quanto o aditivo, eh a qualidade da água que se usa. Eu uso apena água destilada ou desmineralizada no radiador, utilizando o aditivo na proporção recomendada pelo fabricante.
    Pode ser exagero, ou mania, porém meus carros permanecem com aquela aparência de água de carro novo (da cor do aditivo e sem marcas de ferrugem), mesmo depois de rodar mais de 100 mil km.
    Não me parece lógico se gastar uma fortuna em aditivos e usar água de regador de posto de gasolina, cuja procedência eh duvidosa. Imagina se o posto se localizar em lugar de água rica em cálcio!!! Por isso, melhor não arriscar... Uso agua destilada/desmineralizada.
    Abs.,
    Fernando
  • 18/01/2013, 21:17
    Ezahn
    Eu uso o paraflu , original na linha fiat. É bom.
  • 19/01/2013, 10:33
    sergiopincelli
    Usem o aditivo ORIGINAL MWM, serve para qualquer carro, custa em torno de R$ 10,00 a R$ 15,00 o litro e sua diluição é de 1:30 litros e é usado em todos os motores MWM de caminhões, tratores, etc.
  • 19/01/2013, 19:32
    sandro_ventania
    Só 10,00 reais é faz 30 litros!!!! Aí vou ter que ir no ditado: "esmola demais, o santo desconfia"

Ahh...eu tambem só uso agua destilada.
  • 22/06/2013, 09:13
    Glaicon
    3 Anexo(s)
    Aproveitando o tópico, ontem fiz a aditivação do radiador.
    Usei o produto da Radiadores Visconde, que é uma das marcas aprovadas pelo INMETRO.:concordo:
    R$ 21,00 o litro.
    Segue foto do produto e teste do INMETRO (ficou pesado o arquivo - deve demorar um pouco para baixar).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:42.