x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Aditivos de Radiador, Qual o melhor?

Então pessoal, gostaria de levantar esta questão e saber qual o melhor aditivo do mercado. Preciso fazer uma limpeza no sistema da Hilux e colocar um aditivo, eu estava pesquisando o maxflu é bom?

alguem pode dar algumas dicas pra fazer isso?

abraços.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Então pessoal, gostaria de levantar esta questão e saber qual o melhor aditivo do mercado. Preciso fazer uma limpeza no sistema da Hilux e colocar um aditivo, eu estava pesquisando o maxflu é bom?

alguem pode dar algumas dicas pra fazer isso?

abraços.
    Compra o Aditivo da MWM, é concentrado, um litro de aditivo para trinta de água.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Compra o Aditivo da MWM, é concentrado, um litro de aditivo para trinta de água.
    é mto dificil de achar? nunca vi em lojas... vou pesquisar! abs

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

Se você puder seguir o conselho do nosso amigo Engels com certeza o motor da sua Hilux irá agradecer.
    O aditivo que foi citado é recomendado para motores diesel.

Também tem o original que já vem diluido e dependendo do radiador da sua Hilux você terá que usar 10 litros.

Outra opção é o Bardhal Radcool (Azul) que também é um excelente aditivo, concentrado e a proporção será 4 frascos para 10 litros (40% + 60% de agua).

Se você puder usar agua destilada para dilui-lo ou invez da agua que pegamos na torneira será melhor, pois a agua da torneira tem cloro e isto não é muito bom para o motor.

Abs e espero ter ajudado,

Rubens

Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Bruno,
    Não sei se é o seu caso, mas só lembrando que se a água do seu radiador estiver com ferrugem não é aconselhável fazer a troca direta pelo fluido. Alguns amigos do forum, mais experientes, dizem que tem que "varetar o radiador". Pois pode causar entupimento, etc...
    Abç e fica com Deus

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Procure em lojas de peças para caminhão, aqui em Salvador encontramos fácil, o ultimo que comprei, em março, custou R$12,00.
    Um abraço
    4X4 Brasil

Bruno um bom aditivo é o Glasself Classic da Elf que é concentrado e facil de usar pois não precisa diluir. A vantagem é q quando precisa completar a água, como é concentrado, não se perde muito suas propriedades

Ps: a cor do produto é azul.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Bruno,

Eu também estou usando o Glasself Classic da Elf e estou muito satisfeito. Mas fiquei curioso para conhecer esse da MWM....
    Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Esse da MWM que eu conheço é apenas um inibidor de corrosão. Não contém monoetilenoglicol, que faz aumentar o ponto de ebulição e abaixar o ponto de congelamento.
    Por isso que ele permite essa enorme diluição.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Esse da MWM que eu conheço é apenas um inibidor de corrosão. Não contém monoetilenoglicol, que faz aumentar o ponto de ebulição e abaixar o ponto de congelamento.
    Por isso que ele permite essa enorme diluição.

Abraço
    Caro Leonardo.

Na embalagem está escrito:
    ADITIVO CONCENTRADO
    PARA SISTEMA DE ARREFECIMENTO
    ANTIFERVURA -ANTICORROSIVO - ANTICONGELANTE
    ATENDE NORMA BRASILEIRA NBR-13.705 Inmetro - Aditivos Concentrados para Radiador

NO VERSO DA EMBALAGEM >> Composição : MONOETILENOGLICOL, ADITIVOS ANTICORROSIVOS, ANTIESPUMANTES E CORANTES.

Uso a mais de três anos, e nunca tive problema, inclusive estive em Ushuaia, onde a temperatura chegou a -1°C durante a madrugada e pela manhã não tive nenhum problema na partida do motor.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por brunodhfr
    saber qual o melhor aditivo do mercado. Preciso fazer uma limpeza no sistema da Hilux e colocar um aditivo, eu estava pesquisando o maxflu é bom?..
    Bruno,
    Não tem melhor. Os nomes citados pelos colegas são todos bons. Bardhall, Elf, MWM. Tem da BR e da ACDelco, também. São excelentes fabricantes ou distribuidores. Compre qualquer um destes, o mais barato deles e use na proporção indicada no frasco.
    Há o da Radiex, mas é extremamente concentrado, chegando a depositar na tubulação. Não uso mais.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Bruno,
    Não tem melhor. Os nomes citados pelos colegas são todos bons. Bardhall, Elf, MWM. Tem da BR e da ACDelco, também. São excelentes fabricantes ou distribuidores. Compre qualquer um destes, o mais barato deles e use na proporção indicada no frasco.
    Há o da Radiex, mas é extremamente concentrado, chegando a depositar na tubulação. Não uso mais.
    []´s

Usei o Motormax organico, um vermelho que nao é concentrado é pronto pra uso, botei 3l de produto e o resto de agua.. cerca de 4 a 5 litros de agua... o sistema esta perfeito, temperatura sempre onde tem q ficar ate preso em engarrafamento com ar ligado ou subindo um ladeirão e andando na areia da praia! to mto satisfeito com esse motormax! e nao achei caro, 11 reais o litro.

http://www.motormax2000.com.br/ft/au...oncentrado.pdf

segue link!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem