Powered by vBulletin

Como drenar o óleo da direção hidraulica?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/08/2009, 21:04
    marceloblu
    ...
    qual é o nome correto deste retentor que vc mencionou, ou codigo??

como vou saber quando o oleo da direcção hidraulica estiver entrando para o motor?? agora fiquei preocupado...

Obrigado
  • 09/08/2009, 21:40
    Tadi
    Citação:

Postado originalmente por marceloblu Ver Post
    qual é o nome correto deste retentor que vc mencionou, ou codigo??

como vou saber quando o oleo da direcção hidraulica estiver entrando para o motor?? agora fiquei preocupado...

Obrigado

A sua é uma sw4, então é o retentor do eixo pinhão. Verifique quem trabalha com caixa de direção. Veja com o Zé se ele faz ou sabe de alguem que faz este serviço. Se o nivel do oleo do motor aumentar é um sinal de que pode estar entrando o fluido. Mas não é comum isso acontecer.
  • 09/08/2009, 21:47
    marceloblu
    ok...
    :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:
  • 09/08/2009, 21:48
    Tadi
    Citação:

Postado originalmente por marceloblu Ver Post
    ok...
    :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:

Qualquer duvida escreva novamente.
  • 12/08/2009, 17:30
    bebetobandeira
    Citação:

Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Qualquer duvida escreva novamente.

Tadi, meu amigo, tb preciso de sua ajuda!
    Tenho uma Band 78, OM 608, com direção Hidráulica da S-10, q tb está vazando. Pergunto: o processo de troca de óleo da direção é do mesmo jeito q o da SW4? E o vazamento tb pode ser só o retentor?
    De já agradeço pela informação!

Byby.

BebetoBandeira.
  • 13/08/2009, 20:48
    Tadi
    Citação:

Postado originalmente por bebetobandeira Ver Post
    Tadi, meu amigo, tb preciso de sua ajuda!
    Tenho uma Band 78, OM 608, com direção Hidráulica da S-10, q tb está vazando. Pergunto: o processo de troca de óleo da direção é do mesmo jeito q o da SW4? E o vazamento tb pode ser só o retentor?
    De já agradeço pela informação!

Byby.

BebetoBandeira.

O processo é o mesmo. Retira-se a mangueira que vem da caixa da direção, fazendo com que o oleo velho va para fora até sair todo, depois acrescenta-se oleo novo até atingir o seu nivel. O vazamento depende muito se há desgaste somente no retentor ou tambem há desgaste em outras partes da caixa de direção. Na troca do retentor é que se observa a pista do retentor, que no caso da S10 e tambem em outras caixas é o eixo da saida.
  • 14/08/2009, 15:26
    bebetobandeira
    Citação:

Postado originalmente por Tadi Ver Post
    O processo é o mesmo. Retira-se a mangueira que vem da caixa da direção, fazendo com que o oleo velho va para fora até sair todo, depois acrescenta-se oleo novo até atingir o seu nivel. O vazamento depende muito se há desgaste somente no retentor ou tambem há desgaste em outras partes da caixa de direção. Na troca do retentor é que se observa a pista do retentor, que no caso da S10 e tambem em outras caixas é o eixo da saida.

Ok, grande Tadi, valew. Vou seguir à risca sua dica.

BebetoBandeira.
  • 14/09/2009, 00:32
    Newton Fossati
    Tadi
    Muito obrigado pela ajuda! :palmas::palmas:

O trabalho em excesso me atrasou a vir aqui.. Mas na primeira oportunidade vou efetuar essa troca, até porque o meu óleo está bastante escuro...

abração
  • 17/10/2011, 21:52
    ALANHILUX95
    folga na direção da minha hilux 95
    Boa Noite Tadi,

tenho uma hilux 95 japonesa com a caixa da direção na frente bem perto do radiador. Sei que as mais novas é diferente. pois bem, tem uma folga que me incomoda. já apertei o parafuso que tem ao lado (parafuso com contra porca) indicado por uma colega, mas não resolveu. Esta folga, cerca de 3 a 4 cm no volante, é normal? o negócio é que ela me incomoda, principalmente em velocidades altas na BR, nas curvas... o que ainda não fiz foi trocar o óleo, mas vou fazer seguindo o procedimento citado por voc~e acima. se puderes me dar uma orientação...
  • 21/10/2011, 21:54
    Gezoni
    Quando o vazamento é na frente, do lado direito inferior. Significa que eu devo fazer a caixa de direção???
  • 21/10/2011, 22:52
    TCHEIGOR
    Citação:

Postado originalmente por ALANHILUX95 Ver Post
    Boa Noite Tadi,

tenho uma hilux 95 japonesa com a caixa da direção na frente bem perto do radiador. Sei que as mais novas é diferente. pois bem, tem uma folga que me incomoda. já apertei o parafuso que tem ao lado (parafuso com contra porca) indicado por uma colega, mas não resolveu. Esta folga, cerca de 3 a 4 cm no volante, é normal? o negócio é que ela me incomoda, principalmente em velocidades altas na BR, nas curvas... o que ainda não fiz foi trocar o óleo, mas vou fazer seguindo o procedimento citado por voc~e acima. se puderes me dar uma orientação...

Alan, no manual da minha (93) fala que é normal folga até 35mm (ou 3,5Cm), então tua folga tá dentro do padrão. A minha tbem tem uma pequena folga, mas já acostumei.
    abraço
    Igor
  • 27/07/2012, 17:34
    v_jordao
    rescussitando o tópico
    Hoje fui trocar o fluido da minha sw4 94, comprei 2 litros do texamatic dexronIID, 1 foi usado só pra fazer a limpeza do sistema.

fiz conforme indicado, retirando a mangueira de retorno, porém fiz a maior lambança, a pressão que vem do retorno é um pouco forte e a mangueira que adaptei era um pouco fina, na hora que funcionou o motor escapou a mangueira e vazou óleo por tudo, tive que colocar uma garrafa pet por baixo próximo o filtro de óleo e colocar a mangueira do retorno direto na garrafa pet, ai deu certo, (após a troca tive que lavar todo o motor com a wap, inclusive as correias que coloquei ontem lambuzou tudo)

Aconselho a quem for fazer a troca, quando for adaptar a outra mangueira na mangueira da saida se certifique que ela esta bem firme, só então funcione o motor, e nunca tente fazer isso sozinho,

como ja foi dito aqui, o fluído velho tava preto, mas a direção funcionava bem, vamos ver agora se muda alguma coisa, ainda não testei, se mudar, melhorar ou quem sabe piorar posto o resultado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:12.