Alguém sabe algo sobre o motor 3.0 L 3VZ-E V6?
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Ontem viajei com a família de Florianópolis a Maringá.
De propósito saí da cidade com o tanque na reserva, para abastecer diesel novo em posto de rodovia.
Coube 63 litros.
Como sabia da presença de radares móveis por conta do feriado, andei entre 90 e 100 Km/h (velocidade real).
Quase todo o trecho duplicado, sem precisar forçar ultrapassagens.
Resumo da ópera: 684 Km's rodados, uma única parada para lanche, chegando no destino com o ponteiro na reserva da reserva.
Minha viatura começa a acender levemente a luz de reserva bem cedo, variando a intensidade conforme se faz curva à esquerda ou direita.
Meu filho estava no banco da frente e ficava nervoso vendo o ponteiro lá embaixo.
Achava que não chegaríamos sem reabastecer o caminho.
Mas chegamos.
Reabastecido depois de largada a bagagem e passageiros no destino.
Coube 64 litros.
Média de 10,57 Km/, e custo de R$ 0,257 o Km rodado.
Pensem num homem feliz.:mrgreen:
Vida longa as toyotas!
Espero provar, em breve, o que significa viajar com diesel no tanque.
Sábado sai de Cachoeira do Sul para Atlântida no litoral do RS. Casal com 3 crianças e bagagens, rodados 369 km sendo em torno de 35 km na cidade. Reabastecimento com 30,762 litros, média de 11,995 Km/l. A velocidade média em torno de 100 km/h acompanhando o tráfego. A viatura foi a SW4 1999, a preferida. Abç a todos.
Bom, senhores, de volta da viagem no dia 12 de outubro, guardei a viatura, pois é o segundo carro de casa.
Como o tempo estava chuvoso de Maringá a Florianópolis, pensei, "hoje será a viagem mais calma do mundo".
E foi o que fiz.
Sem forçar qualquer ultrapassagem, mantive a velocidade entre 85 e 95 Km/h.
Entrada de ar externo aberta para desembaçar o parabrisas, sem necessidade de ligar o ar condicionado.
Esposa e filhos dormindo e, eu, ouvindo música.
Retorno super tranquilo.
Chegando em casa, viatura guardada sem acender a luz da reserva, já indicando melhora na média.
Dito e feito!
Rodei apenas 20 Km´s dentro da cidade e, ontem, fui até um posto da rodovia para reabastecer.
Diesel até o bocal, para não ter erro.
Resumindo: 747 Km´s rodados, 62,6 litros, média de 11,93 Km/l.
Custo de R$ 0,232 o Km rodado.
É incrível como a manutenção de velocidade constante, sem forçar, pôde melhorar tanto o consumo.
Bastou baixar a média de velocidade uns 10 Km/h, que deu uma bela melhorada.
Por isso, senhores, como o tópico é o comparativo entre diesel ou gasolina, para quem não vê necessidade em correr, considero o diesel bem vantajoso.:concordo:
Muito boa média Glaicon, bem parecida com a minha.
Olhei meus históricos de consumo, e foi a melhor média que consegui.
É incrível como uma tocada consciente e tranquila gera economia.
Esposa elogiou a viagem, pois não passou qualquer incômodo de trânsito, como aceleradas para ultrapassagem em pista simples ou algo do gênero.
Enfim, refletiu positivamente em todos, não gerando cansaço.
Próximos compromissos terão saída antecipada sempre em meia hora, para compensar o tempo de viagem.:concordo:
O consumo está excelente!
Uma tocada calma e coinciente gera economia em todas partes.
Até no tempo a diferença é minima...se tiver transito a diferença é nenhuma!
Sabe onde eu mais percebia isto?
Nas cancelas de pedágio.
O fulano me ultrapassava Km´s antes e, chegando na cancela, era eu pegar uma cancela e ele outra, que estávamos juntos.
Eu sempre pego as cancelas com caminhões. Parecem mais compridas, mas andam mais rápido.:concordo:
Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. Conseguiu um bônus de 10k.
De 135 por 125 e ganhou a multimídia que está custando que 5k.
Eu acho a sw4 muito top, e a diferença de preço em relação a diesel está em torno de 80k.
Porém me preocupa o consumo dela. Uns dizem 5, outros 8, outros até 10.
Portanto eu agradeceria muito se alguém proprietário de sw4 ou Hilux 2.7 me ajudasse com um veredito sobre consumo.
Outra opção seria meu pai pegar uma 2011 diesel porém é mais complicado e ele se sente mais seguro comprando uma zero. Mas eu fico com medo de ser uma compra que não seja satisfatória.
Muito obrigado desde já