x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Idade
    60
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    sw4 v6 94 gasolina




    olá pessoal,alguem já tentou por o kit flex na hilux ou usar o famoso rabo de galo 60%gas 40%alcool para rodar,qual os efeitos e defeitos que possam surgir,há vantagem nesta loucura

  • #2
    Esse motor 3VZE da Toyota mal funciona com gasolina. Na minha opinião o pior motor da Toyota. Boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Esse motor 3VZE da Toyota mal funciona com gasolina. Na minha opinião o pior motor da Toyota.
    Alexandre,
    A que você se refere? Poderia ser mais específico?
    Abs
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Alexandre,
    A que você se refere? Poderia ser mais específico?
    Abs
    Durabilidade

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Durabilidade
    Alexandre,
    Muito vago dizer que é durabilidae. O que aconteceu, com quem, quantas vezes?
    Grato.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Alexandre,
    Muito vago dizer que é durabilidae. O que aconteceu, com quem, quantas vezes?
    Grato.
    Ah luquinha... googla por 3VZE e ve o que os gringos falam...

    Das 5 V6 geração 2 que levei ao meu mecanico, todas tinham menos de 150.000km e todas foram reprovadas...

    Se fizer questão de um V6 pegue a geração 3 que vem com o 3.4 5VZE

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Das 5 V6 geração 2 que levei ao meu mecanico, todas tinham menos de 150.000km e todas foram reprovadas...
    Alexandre,
    Se bem entendi, você diz que já levou cinco SW4 com motor V6? Levou ao seu mecânico por que? O que quer dizer "foram reprovadas"? Reprovadas em que? O que aconteceu? Conte-nos? Gostaria sinceramente de saber qual/quais era(m) o(s) defeito(s).
    No tópico "Who loves/hates the 3VZE?" do Pirate4x4, cujo link é http://www.pirate4x4.com/forum/showt...threadid=23587 , há reclamação quanto à dureza de se fazer manutenção, até por falta de espaço. Mas na maioria só elogios e reconhecimento quanto à durabilidade e confiabilidade do motor.

    Abs
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Porque que na época queria comprar uma SW4 né? Acabei ficando com uma 2.8 diesel pq queria um carro durável e confiável (e ela com 270.000 foi impecável e inesquecível).
    Mas quanto ao motor nenhuma implicância, um 3VZE pode durar 300.000 milhas, só que historicamente teve 2 recalls e tem dois problemas crônicos que podem compromenter a durabilidade(faz parte do projeto): a junta do cabecote muito fina e o sistema de exaustão.
    Na época esse motor foi lançado para competir com o V6 da Nissan, mas foi um fiasco, além das questões citadas anteriormente, ele tinha um desempenho pífio, tanto é que na geração 3 a Toyota acertou com o v6 3.4 5VZE e com o 3RZ um 2.7 4 cilindros (esse ai tinha um desempenho (torque/potência) muito similar ao 3.0 V6).
    O defeito que conheço deste 2.7 é o coletor de escape que racha mas nada grave, pq há opções.

    Quando tiver um pouco mais de tempo traduzo e posto aqui um artigo da Toyota Owners sobre o que fazer quando seu 3.0 v6 (também conhecido pelos intimos como three point slow) explodir...
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    ... um 3VZE pode durar 300.000 milhas, só que historicamente teve 2 recalls e tem dois problemas crônicos que podem compromenter a durabilidade(faz parte do projeto): a junta do cabecote muito fina e o sistema de exaustão... Quando tiver um pouco mais de tempo traduzo e posto aqui um artigo da Toyota Owners sobre o que fazer quando seu 3.0 v6 (também conhecido pelos intimos como three point slow) explodir...
    Alexandre,
    Kill the snake and show de stick.
    É esta a resposta que os foristas esperam. Você tinha uma informação que nós não tínhamos. "Googando", no Pirates4x4 eu encontrei muitos e bons elogios ao motor. Por isso insisti. Mas não sem razão. Agora, todo mundo que entrar nesta página vai ler uma opinião consistente.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Qual a parte dos problemas cronicos vc nao entendeu?

    Voce recomenda o 3.0 V6 3VZE

    Eu recomendo o 2.8 Diesel, o 2.7 3RZ e o 3.4 5VZE

    Ponto final.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    um 3VZE pode durar 300.000 milhas, só que historicamente teve 2 recalls e tem dois problemas crônicos que podem compromenter a durabilidade(faz parte do projeto): a junta do cabecote muito fina e o sistema de exaustão
    economicamente falando, será que vale a pena pegar uma sw4 com o 3vze negociando bem para desvalorizar por conta desses problemas, trocar a junta por uma mais grossa, rebaixar um pouco o cabeçote e instalando um coletor de escape menos restritivo?

  • #12
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Qual a parte dos problemas cronicos vc nao entendeu?
    X,

    Dizer que um motor "... mal funciona com gasolina..." ou dizer que o problema é "... Durabilidade..." é pouco. Não ajuda os interessados ou curiosos.
    Depois você deu os argumentos. Explicou porque. Resolvida questão. Apenas quis saber que fatos você poderia trazer para nós. Não se ofenda, não.
    O colega Maka abriu o tópico "Hilux SW4 cabeçote e radiador". O Maka tinha toda uma argumentação, com fatos substanciais. Acho que é um dos temas mais acessados do fórum Toyota do 4X4 Brasil. Ele tinha razão em dizer que o 3.0TD era ruim. E mostrou-nos.
    Desconheço o 3VZE, mas no Pirates 4x4 ele é elogiado pela durabilidade. Quanto ao 2.8 diesel, é imbatível. Acho que poucos motores, talvez nenhum, são tão resistentes quanto este.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ADAPTAÇÃO RANGER ALCOOL
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 07/11/2021, 18:51
    2. Tanque de Gasolina do CJ
      Por monge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 55
      Última resposta: 13/05/2010, 20:57
    3. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    4. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    5. preço da gasolina, mobilização
      Por Barao de Castro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/02/2008, 14:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade