Fazem 2 anos que tenho uma HILUX SW4 98 3.0T, desde que comprei ela apresenta aquecimentos repentinos, tanto dentro da cidade quanto na estrada, mas sempre que eu reduzia um pouco a rotacao do motor a temperaura ia estabilizando, parava em algum posto, completava a agua e nunca deixei ficar no vermelho por mais que alguns segudos, mas nesta ultima vez que apresentou aquecimeno ponteiro nao baixou de jeito nenhum, dai e parei fora da estrada e aguardei esfriar o motor. aconteceram 2 coisas fora do comum
1- ao abrir o radiador, vi que havia oleo misturado na agua
2- depois que esfriou, foi preciso dar 3 vezes partida para poder pegar, e dai ficou falhando e sem forca.
segui minha viagem agora nao mais com 110km mas com 60km, a emperatura ficou normal ate chega o meu destino e aos poucos o carro voltou ao normal e com força habitual.
pela manha verfiquei o oleo e estava normal, com viscosidade e sem nenhuma coloracao diferente, o nivel tambem esta bom entre o nivel minino e o normal, mas a aqua do radiador esta toda cheia de oleo.
nao conheco nenhum mecanico na cidade onde estou e aqui nao ha autorizada toyota, queria entender o que aconteceu e saber o que pode acontecer se eu voltar para casa com o carro nestas condicoes.