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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Olá, galera!!!

    Ressuscitando mais um tópico...e ae? Qual fluido usar numa sw4 2002 TD?
    Não estou longe da próxima troca completa, dae que gostaria de saber com os senhores, pois vi no manual fluido Esso HD 400 que é dot 4, no entanto, o ultimo post aqui indica uso de fluido dot 3.

    O que os mestres têm a dizer?

    Sds a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Olá, galera!!!

    Ressuscitando mais um tópico...e ae? Qual fluido usar numa sw4 2002 TD?
    Não estou longe da próxima troca completa, dae que gostaria de saber com os senhores, pois vi no manual fluido Esso HD 400 que é dot 4, no entanto, o ultimo post aqui indica uso de fluido dot 3.

    O que os mestres têm a dizer?

    Sds a todos.
    Oliveira,
    DOT 3 era o recomendado na época de fabricação do veiculo, só que as coisas evoluem e hoje o DOT 5 é o mais atual. Recomendo esgotar todo o óleo e usar o DOT5. Não use o método de sangria habitual, procure alguma loja que façam o serviço por máquina!



    Abs!
    SW4 - 2011 Prata

  • #3
    Usuário Avatar de Zani
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Oliveira,
    DOT 3 era o recomendado na época de fabricação do veiculo, só que as coisas evoluem e hoje o DOT 5 é o mais atual. Recomendo esgotar todo o óleo e usar o DOT5. Não use o método de sangria habitual, procure alguma loja que façam o serviço por máquina!



    Abs!
    Onde tem essa máquina em SP, alguém já fez por aqui??
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #4
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Ok, caro Jorge.

    Obrigado pela elucidação. Vou me atentar em especial ao procedimento com uso de máquina.
    só mais uma pergunta...seriam quantos ml necessários?

    Abração

  • #5
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Ok, caro Jorge.

    Obrigado pela elucidação. Vou me atentar em especial ao procedimento com uso de máquina.
    só mais uma pergunta...seriam quantos ml necessários?

    Abração
    Cara vou ficar te devendo essa informação. Mas como o fluido não é caro, sugiro comprar 2 frascos.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #6
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Na hora....vou já deixar guardadim ali..

    Obrigado pelas notas

  • #7
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    F. Oliveira,
    Com dois frascos voce aproveita e troca o de embreagem tambem utiliza o mesmo fluido.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #8
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Opa, farei isso....só aguardar ela fechar os 160mil

    Abracos

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    QUal o nome do processo? Ou simplesmente pergunta de troca óleo de freio com máquina?
    Afinal, qual é a diferença no final das contas entre o processo manual e o com máquina?

  • #10
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    QUal o nome do processo? Ou simplesmente pergunta de troca óleo de freio com máquina?
    Afinal, qual é a diferença no final das contas entre o processo manual e o com máquina?
    Reforçando o que o amigo Delfim, falou. Em operação normal o curso do pistão dentro do cilindro mestre é certa de 1/3 ou 2/3. Quando sangramos no modo tradicional, bombeamos o pedal e um cabeçudo fica nas rodas soltado a pressão, consequentemente saindo o óleo velho. O problema é que nesse processo o pedal do freio vai até o final, quando liberado a pressão nas rodas. Isso faz com que ele avance no 1/3 no final de curso onde existe a sujeira ou corrosão do óleo antigo, quando os anéis de borracha tocam nessa sujeira. já era! as vezes fissura ou fica sujeira entre a parede do cilindro e o anel!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Reforçando o que o amigo Delfim, falou. Em operação normal o curso do pistão dentro do cilindro mestre é certa de 1/3 ou 2/3. Quando sangramos no modo tradicional, bombeamos o pedal e um cabeçudo fica nas rodas soltado a pressão, consequentemente saindo o óleo velho. O problema é que nesse processo o pedal do freio vai até o final, quando liberado a pressão nas rodas. Isso faz com que ele avance no 1/3 no final de curso onde existe a sujeira ou corrosão do óleo antigo, quando os anéis de borracha tocam nessa sujeira. já era! as vezes fissura ou fica sujeira entre a parede do cilindro e o anel!

    Abs
    É exatamente isto, quando sangra do modo tradicional , principalmente se as trocas não foram efetuadas rigorosamente no prazo, então ai o pistão do cilindro mestre trabalha na zona do cilindro que esta corroída e acaba estragando o reparo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #12
    Usuário Avatar de dpab
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    Zani e Sandro,
    Hoje em dia a maioria das oficinas (decentes) possui uma máquina para a substituição do fluido de freio.
    O que acontece é que há mecânicos que por pura preguiça ou mal costume, preferem fazer a sangria bombeando o pedal de freio, o que força e danifica os cilindros e o hidrovácuo. A pergunta que deve ser feita é justamente essa: "Por favor, vcs fazem a troca do fluido de freio com a máquina?".
    Se disserem que sim, perguntem o preço e se for justo (algo em torno de R$ 80,00 ou R$ 100,00, incluído o fluido novo)mandem fazer. Tal procedimento, no caso das Hilux, deve ser efetuado a cada 40.000 Km. Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

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