x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Caro colega , tenho um amigo que está fazendo uma adaptação desta.

Ele está fazendo esta adaptação em uma F-75.
    O Projeto ainda está muito devagar , devido a falta de concentração.
    Amanhã te passo o telefone dele ...

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    FAbiano, a tal tampinha é essa aqui:

E o que o amigo disse anteriormente é que geramlente em caminhões as PTO são instaladas no câmbio e depois de montado com as engrenagens, veja a possibilidade e usar tal janela para instalar tal tomada de força.

Você fez referência à bomba HD, mas essa também é instalada numa PTO no caso dos caminhões pra te dar um exemplo.

No caso essas são as PTOs para essa instalação:

Pesquise um pouquinho mais que talvez você tenha bem menos trabalho do que está imaginando.

Abraços

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Charles Jeep 54 Ver Post
    depois de algumas pesquisas, vi que os cambios dos Troller Diesel tem na lateral uma especie de local para colocar a Tomada de Força, alias se vc abservar a Foto 2 que vc postou na lateral do Cambio tem uma Tampa retangular parafusada, neste espaço é o local para se colocar a tomada de força, é que este modelo de cambio a caracça é usada tambem para Caminhões medios, e dai pode colocar Tomada de Força que é encontrada em Lojas especializadas para caminhoes basculantes ou Plataformas, de reboque.
    Essa informação está com mais detalhes no topico abaixo:
    Cambios EATON 2305

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    E o que o amigo disse anteriormente é que geramlente em caminhões as PTO são instaladas no câmbio e depois de montado com as engrenagens, veja a possibilidade e usar tal janela para instalar tal tomada de força.

Você fez referência à bomba HD, mas essa também é instalada numa PTO no caso dos caminhões pra te dar um exemplo.

No caso essas são as PTOs para essa instalação:

Pesquise um pouquinho mais que talvez você tenha bem menos trabalho do que está imaginando.

Abraços
    Acabei de postar aqui o código de algumas ptos pro cambio FS2305: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...485#post978485

Fabiano, qual é o modelo desse cambio que vc vai usar ? Se for Eaton, posso consultar aqui no catalogo pra ver se tem pto pra lateral dele.

[]'s

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por Marco AR Ver Post
    Caro colega , tenho um amigo que está fazendo uma adaptação desta.

Ele está fazendo esta adaptação em uma F-75.
    O Projeto ainda está muito devagar , devido a falta de concentração.
    Amanhã te passo o telefone dele ...
    "CONCENTRAÇAO = falta de $$$$$$$$$$$"

caraka MARQUINHO...... onde sera que estes caras nao entenderam o que eu escrevi la no começo

GENTE EU SEI COMO MONTAR TUDO ISTO FAZ TEMPO...........

se perceberem bem no que escrevi:

EU falo de um projeto que "estava" em andamento aq em casa pra instalar guincho "mecanico"entre um "cambio desconhecido" e a T-CASE da HILUX mas que estou sem vontade de terminar por nao querer investir mais no projetinho devido a nao me ser mais importante

pois vou usar uma tomada de força que ja possuo ali naquela "tampinha" e ligar um pequeno cardã a uma "SEGUNDA"bomba que estara fixada ao meu chassis levando magueiras a um guincho HD que esta sendo desenvolvido pela (WORK) entao passei os dados da ideia pra dominio publico pra quem quiser tocar a bola pra frente

quanto a "guincho hidraulico" eu aprendi a usar a "pesquisa" graças a vçs
    e vi que esta bastante discutido na area TROLLER ENTAO NAO VAMOS BAGUNÇAR tudo de novo

inclusive este projeto que eu estava desenvolvendo era justamente pra "tentar" instalar guincho mec.neles......mas a inconvenientes como o problema do neutro nestas t case entao a ideia é desativar tudo apos o cambio.......

agora as tomadas de força possuem um acionamento que podem a vir a dar luz de como fazer as engrenagens pra PTO que estava querendo fazer OBRIGADO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Caros amigos Fabiano, Elmer e etc...

Seguinte entendi bem o que vc colocou sobre o Projeto da Tomada de Força na Hilux.
    So tentei que diuzer que no caso do Cambio que vc mostrou nas fotos ja é possivel instalar uma Tomada de força, na lateral, estes modelos de Tomada de força são usados em caminhões como mencionado anteriormente, mas tambem servem para usar nos Guincho Hidraulicos.
    a diferença é que este modelo de T.F. tem um neutro nela, ou seja as engrengens estao sempre girando pelo eixo não lembro bem se primario ou secundario do cambio, e vc engata ela posteriormente, diferente da usadas nos jeeps que vc engata a T.F, e depois engata as marchas, para dar a força e rotação.
    so um detalhe este tipo de TF tem um unico sentido de rotação, onde impossibilita o uso para guincho mecânico mas serve perfeitamente para guincho hidraulico.
    Tambem ja estou sabendo que para tocar o Guincho Hidraulico que irei instalar, preciso de um pressão minima de 140 bar com uma vazão de 50L/min. e por este motivo não irei usar a Bomba da direção hidraulica.
    se observarem no link do video que postei anteriormente, la tem uma Bomba Industrial instalada, sendo que é o que pretendo Fazer retirar a Bomba Original e instalar uma industrial com pressão de 185bar para poder ter sobra, e vazão de 55L/min. sendo que todos estes passos ja estão resolvidos inclusive ja comprado a Bomba e tudo o mais.
    agora estamos na faze de projeto da fixação do Guincho, pois diferente do guincho hidraulicos Importados, que são com redutores Planetarios, eu Usarei ou Guincho com sistema de Rosca sem Fim Igual aos Ensimec, so que o meu fui eu mesmo que Fabriquei, e o motor Hodraulico vai na parte de traz e não na lateral, dai a dificuldade da instalação pois tenho os Radiadores do Ar e da agua, tendo que colocar o Guincho u pouco mais abaixo pra pode passar as mangueiras e o motor hidraulico de 70 a 80cc.
    Quanto as Reduzidas dos Troller não ter neutro isto não procede elas tem neutro sim, porem com o sistema de acionamento eletrico, não esta previsto um ponto de para no neutro, mas como o acinamento da minha reduzida eu ja modifiquei para manual, eu consigo deixar em neutro.
    {4x4}´s
    quando eu tiver algumas fotos posto aqui.

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Ressuscitando o tópico e acrescentando uma informação:

Recentemente eu e o Calos Negrão, discutimos a respeito da instalação de uma PTO num câmbio de troller.

Ocorre que o câmbio do troller não é o FS2305, mas sim o FSO2305. O que muda????

É uma caixa com overdrive, ao contrário da outra que é 1:1.
    A FSO é aplicada na linha leve, pick ups portanto, e já a FS é aplicada em caminhões....

POrtanto, a informação da possibilidade de instalar PTO no troller não procede.

Abraços a todos

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Ressuscitando o tópico e acrescentando uma informação:

Recentemente eu e o Calos Negrão, discutimos a respeito da instalação de uma PTO num câmbio de troller.

Ocorre que o câmbio do troller não é o FS2305, mas sim o FSO2305. O que muda????

É uma caixa com overdrive, ao contrário da outra que é 1:1.
    A FSO é aplicada na linha leve, pick ups portanto, e já a FS é aplicada em caminhões....

POrtanto, a informação da possibilidade de instalar PTO no troller não procede.

Abraços a todos
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...on-2305-a.html (Cambios EATON 2305)

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Obrigado por passar esse link Elmer, mas continuo achando que existe equivoco.

Avaliei outro câmbio de Troller e não achei escotilha para a instalação da PTO.

E ainda não ví ninguém postar uma foto de um PTO instalada em um Troller...

Abração

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Obrigado por passar esse link Elmer, mas continuo achando que existe equivoco.

Avaliei outro câmbio de Troller e não achei escotilha para a instalação da PTO.

E ainda não ví ninguém postar uma foto de um PTO instalada em um Troller...

Abração
    Ali foi um levantamento que fiz e cheguei a conclusão também de que não é possível instalar tomada de força nestes cambios ou tcase.

[]'s

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Ok, exatamente, a diferença é o O dos câmbios, heheheh !!!

Aquele que a 5ª é 1:1 dá, equipa a linha pesada.

Os demais, 5ª overdrive, não tem essa aplicação.

Uma pena.

Abração

Usuário Avatar de Odair73
    Entrada
    15/10/2010
    Local
    Barretos/SP
    Guincho mecanico na T-CASE HILUX-p.p.c-005.jpgPrecisando de idéias: Tenho um Ekron mecânico ,quero colocar ele na Hilux com um motor hidraulico.
    Será que dá certo?
    Hilux 4x4 cd 2002 /EX- Hilux 4x4 cs 2001 /EX- S10 4x4 cd 2013
    EX-Ranger 98 cs 4x4 / Ex-Band 89 curto /Ex- F1000 94

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem