x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0

Guincho mecanico na T-CASE HILUX

dae tropa, é possivel instalar PTO ecron na t-case da hilux?

qual seriam as dificuldades??

e nas PAGERO???

um cliente quer que eu faça isto é possivel,alguem ja fez ou ja viu????

ideias por favor.

a toyota japonesa tem guincho traseiro mecanico para trabalho.possivel esta possivel ma vai achar as peça ,acho mais simples colocar uma tomada de força na saida da T e colocar guincho idraulico

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    eu acho q só seria possível se vc instalar a PTO antes da tcase Hilux. Analizando a tcase Willys, a PTO é ligada direto ao eixo do câmbio, ali na parte de trás da tcase. O neutro da tcase fica depois da PTO, portanto pra vc funcionar o guincho, vc coloca a tcase no neutro, que fica depois da PTO.
    O neutro da Tcase Hilux ficabem no eixo de entrada da tcase, portanto vc teria que montar a PTO antes desse ponto.

[]´s

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    SEM CHANCES MESMO GALERA .....JA QUEBREI A CABEÇA AQ E NAO ROLOU O ESQUEMA ,SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA DE COMO FAZER ISTO EU BANCO ELA POIS PRECISO MESMO DE UM GUINCHO MECANICO NA TOYOTA POIS ESTAMOS ABRINDO A SERRA DO MAR E NAO TA ROLANDO ELETRICO FICAMOS MUITO TEMPO PARADOS ESPERANDO ELES ESFRIAREM
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    ta ai uma solução que teria muitos clientes t-case Hilux com a pto pra guincho mecanico

[]´s consumidores
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Chute leigo total!!!

Não seria possível desenvolver uma caixa de PTO, acoplada a saída do cardã traseiro?

Como uma "transferência" para o guincho.

Utilizaria o giro do cardã que sai da transferência... deixaria a saída (cardã que vai para o diferencial) em neutro enquanto o guincho é usado.

Por isso eu escolhi a Tcase de Band na Camper. Quero guincho mecânico.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Bom, na Pajero é possível sim....
    Ai esta a foto de um exemplar de um mecânico original da Pajero....

Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Ter como fazer, tem...só falta o Marcel resolver trabalhar...falta inspiração.....segue fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho mecanico na T-CASE HILUX-hybrid_1.jpg   Guincho mecanico na T-CASE HILUX-hybrid_2.jpg   Guincho mecanico na T-CASE HILUX-hybrid_pto_1.jpg   Guincho mecanico na T-CASE HILUX-hybrid_pto_2.jpg   Guincho mecanico na T-CASE HILUX-hybrid_pto_3.jpg  
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Mais fotos...

Mais informações:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264

E eu já havia solicitado isso ao Marcel, quando negociei a flange t-case Hilux/4L60E, e aí ele disse: "Tu tá loco...o bão é guincho elétrico...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho mecanico na T-CASE HILUX-hybrid_pto_4.jpg   Guincho mecanico na T-CASE HILUX-hybrid_pto_5.jpg  
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Vou tentar dar minha contribução:

eu acho q só seria possível se vc instalar a PTO antes da tcase Hilux.
    Baeado neste princípio, pense em alguma coisa acoplada o câmbio a exemplo das PTOs utilizadas em caminhões.

Na tcase da hilux assim como a maioria das modernas que possuem a saida central do cardã trazeiro acredito que esta tarefa vai ser impossível mesmo. E vejam que o exemplo do sistema utilizado no Willys, Toy Band, e Land Defender, não se aplicam a esta idéia.

Chute leigo total!!!

Não seria possível desenvolver uma caixa de PTO, acoplada a saída do cardã traseiro?
    Como uma "transferência" para o guincho.
    Utilizaria o giro do cardã que sai da transferência... deixaria a saída (cardã que vai para o diferencial) em neutro enquanto o guincho é usado.
    Por isso eu escolhi a Tcase de Band na Camper. Quero guincho mecânico.
    Abraço,
    Bom, aqui fica um pouco difícil seguir seu raciocínio, pois seria difícil aproveitar a força que é enviada à tcase na saída do cardã trazeiro mantendo as rodas sem tração.

O que já cheguei a cogitar seria a instalação de 2 tcases onde a saída da tração dianteira da primeira serviria de PTO e a segunda para o diferencial dianteiro. É uma soução meio lusitana, mas associaria uma DualTcase com a possibilidade de usar um guincho mecânio.

Bom, na Pajero é possível sim....
    Ai esta a foto de um exemplar de um mecânico original da Pajero....
    Bom, aqui só tem fotos do guincho e não da PTO. Guincho você põe onde puder, mas o que importa é a PTO para gerar força para o guincho.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Giovani Di Napoli Ver Post
    Mais fotos...

Mais informações:

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=611264

E eu já havia solicitado isso ao Marcel, quando negociei a flange t-case Hilux/4L60E, e aí ele disse: "Tu tá loco...o bão é guincho elétrico...

[]'s
    Gigi,

Como eu disse num mensagem anterior:

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    eu acho q só seria possível se vc instalar a PTO antes da tcase Hilux. Analizando a tcase Willys, a PTO é ligada direto ao eixo do câmbio, ali na parte de trás da tcase. O neutro da tcase fica depois da PTO, portanto pra vc funcionar o guincho, vc coloca a tcase no neutro, que fica depois da PTO.
    O neutro da Tcase Hilux ficabem no eixo de entrada da tcase, portanto vc teria que montar a PTO antes desse ponto.

[]´s
    O esquema q o cara fez ficou SHOW, mas eu continuo com minha opinião.

Tu tá loco...o bão é guincho elétrico

[]´s

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Renato....
    Infelizmente não tem a foto da PTO da Pajero.... postei foi a foto somento do guincho pq de fato é original...
    Na Pajero tem tudo pronto inlcusive a posição pré-definida para a alavanca de acionamento... e esta foto eu tenho pq tinha uma pessoa vendendo mas infelizmente não tinha a PTO....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem