x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Marcelo,

Eu recomendo que vc defina o que vc vai fazer na suspensão e o tipo e tamanho dos pneus em função da utilização e não da estética, senão vc corre um sério risco de ter um carro bonito mas desconfortável e não adequado ao seu uso.

[]´s
    Claro, intendo oque você diz.

Tenho que ter um carro util, e não apenas bonito claro.

Minha vontade de trocar os pneus para AT são por causa da Viagem que estou planejando para o Peru ano que vem http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77798, ai uns 3 meses antes da viagem que será em julho será o momento que calculei que meus pneus originais estaram bem gastos e a ponto de trocar. Uma viagem dessa será bom ter pneus mais reforçados que os Dueler que tenho pois terei uns 1.600km de estrada de ripio e pedras i tals, sobre a escolha no tipo AT, é pq são bem reforçados pelo que pesquisei e vão guentar essa viagem, e não são tão barulhentos quanto os Mud mesmo, pq os outros 10.500 da viagem são asfaltados...

Sobre subir a suspensão a 2 motivos. Sendo o:

1º motivo: melhorar a capacidade off-road do meu possante, creio que subindo um pouco o carro melhorarei meu angulo de entrada e de saida, e poderei pegar umas trilhas leves que faço de vez em quando com mais segurança, pois ultima vez, mesmo eu tomando todo cuidado do mundo a falta de bloqueio e bons pneus, meu carro deu uma pikena lambidinha na frente embaixo do parachoque e atraz na rabeta... enfim, teve que ir para o funileiro...

2º motivo: é estetico, o carro ficando mais alto da um ar mais agressivo é claro, e o carro estando mais alto tenho que aumentar um pouco o tamanho do pneus, si não ele fica estranho.

Ai por isso que to mais inclinado a por o Kit procomp de 3" e os AT de 33" nas rodas originais.

Oque acha Ronaldo e todos ?

Abraços,

Marcelo Novais

Usuário
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Joao Monlevade/MG
    Agradecimentos: 0

Lift 3" hilux 3.0aut

Boa tarde amigo, tbem tenho uma Hilux 3.0 aut 14 , tenho rodas aro 20 com pneus at. Estou afim de colocar um Lift 3" com intencao de deixar o carro mais robusto . Porem nao encontrei uma revendedora desses kits de , alguem pode me indicar ?

Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    dourados/MS
    com lift de 6" ja entra pneus 35 na hilux, cotei na venezuela eles prepara bastante toyota la, lift de 6" procomp por 1600 dolares, e entra 35x12,5r17 na toyota, 4" entra o 305/70/17..

Usuário
    Entrada
    09/02/2012

Kit suspensão Hilux SRV 2008 cabine dupla automatica!

Tenho a intensão de instalar um kit de suspensão na minha Hilux, levantar o carro para melhorar sua performance (ângulo de ataque e saída), que possibilite usar pneus 33, sem prejudicar a segurança, além disso me preocupo com a qualidade dos kits no mercados brasileiro, pois o carro e meu desde zero km e nunca apresentou problema.

Alguém tem alguma indicação que possa me ajudar?
    Quais opções estão disponíveis?
    Qual é a melhor Kit?
    Onde comprar?
    Onde instalar no RJ?
    Preço?

Muito obrigado

Carlos, existe a opção de levantar a carroceria com calços de PU, onde bons mecânicos que mexem em adaptação de 4x4 fazem (four by four no Recreio, Ramiro na Ilha do Governador na Oficina Mau caminho). Veja bem que estou falando de adaptação, nao manutenção.

Há kits que vc pode encomendar de fora, que elevam somente a suspensão. Conheço a PROCOMP e IRONMAN.

Minha SW4 98 está com kit 3" da Ironman. Se somar ao kit os calços de carroceria, seu carro ficaria umas 6" mais alto. Dá até para colocar pneus 35', mas terá que cortar parte da lataria da caixa de rodas.

Coloquei pneus 33" no meu carro, mas precisei de algumas adaptações, como espaçador de roda, corte na saia dianteira, e compra de fenders flares (espaçadores de paralamas) para poder passar na vistoria. Só precisei comprar os fenderes pois, com os espaçadores, as rodas ficaram muito para fora (em contrapartida, o visual ficou show,absolutamente robusto). Se colocar só o kit suspensão, o casamento perfeito dos pneus é 32", onde nao precisará de qualquer adaptação ou corte.

O kit de suspensão mudou muito o comportamento do carro, para mim, para melhor. Ficou mais estável nas curvas (mesmo estando mais alto) e a SW4 ficou menos boba na traseira nas curvas. A suspensão trabalha muitíssimo bem, absorvendo elegantemente os desniveis de pista nas estradas, estabilizando o carro rapidamente. O ponto negativo é que, no off road, ela deixa o carro mais rígido, e os passageiros sentem mais a trepidação (é menos confortável que a suspensão original). Esvaziar os pneus é a solução.

Eu apenas conheço o representante da Ironman no Rio. O nome dele é João Bosco, e o email é jbosco@ironman4x4.com.br. Consulte os preços e veja onde há oficinas credenciadas para a instalação do kit.

Eu estou satisfeito. Mas tive problemas prematuros de amortecedor estourado e buchas. Felizmente, o João Bosco trouxe peças novas a custo zero, pois estavam na garantia.

Abraços e boa sorte

Frank

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carlos.bago@ism.com.br Ver Post
    Tenho a intensão de instalar um kit de suspensão na minha Hilux, levantar o carro para melhorar sua performance (ângulo de ataque e saída), que possibilite usar pneus 33, sem prejudicar a segurança, além disso me preocupo com a qbualidade dos kits no mercados brasileiro, pois o carro e meu desde zero km e nunca apresentou problema.

Alguém tem alguma indicação que possa me ajudar?
    Quais opções estão disponíveis?
    Qual é a melhor Kit?
    Onde comprar?
    Onde instalar no RJ?
    Preço?

Muito obrigado
    A tua hilux usa aro15? as novas do teu ano usam aro 16, o Bl e uma excelente opçao, provavel necessidade de composiçao c o Sl, pra caber os 33, abraço.

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Frank, muito obrigado pelas digas, foram bem esclarecedora,

Boas trilhas!

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Herick, meu carro esta com 16, gostaria de suspender todo conjunto.

Obrigado!

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Carlinho, fica frio meu irmão. Estou com uma Toyota 2007 SRV automatica tambem...
    Hoje a gente tem disponivel o Body Lift que não mexe na suspensão, só na carroceria e o IronMan que suspende o carro todo recebemdo
    Molas, amortecedores e feixo de molas traseiros novos. Se optar por este , uso o tipo B.

Importante você saber. Algumas pessoas aqui do forum e outras que conheci tiveram problemas com o IronMan
    A durabilidade do conjunto deixou a desejar com buxas de suspensão sendo estouradas com menos de 6 meses.
    Teve colegas nossos aqui do forum que trocaram estas buxas 2 vezes no ano.

obs: Nossas pickups tem cambio automatico e não aconselho a você a usar os pneus 33, força muito o cambio. Use os 32 que vai ficar show de bola e vai forçar menos o cambio.

obs: meu primeiro Land Rover foi voce quem escolheu...

obs2: eu continuo sendo enganado por aqueles caras...

obs3: Vou te ligar.

Abraços e beijo nas meninas...as vi no condominio, estão lindas.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARLOS

Tb concordo com o CLEBERR , com cambio automático vc NÃO DEVE MUDAR MUITO O TAMANHO DOS PNEUS , NA REALIDADE NÃO DEVE MUDAR NADA , pq ele foi projetado para funcionar bem com o pneu original , vc com certeza terá a vida útil do cambio diminuída e muito com pneus maiores , SEM FALAR NO USO QUE FICARÁ BEM PIOR mais demorado do que já é em relação ao cambio mecanico , irá rsponder mais lento ainda nas retomadas .

Usuário Avatar de Cleber
    Entrada
    21/09/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Salve Guilherme, estudando este assunto, resolvi nem usar o 32. Estou usando o 31 que passou a ser a medida original do carro e não forca nada. pretendo levantar o carro em 1 polegada e B.L. Serve bem ao meu propósito. Quanto ao cambio vários sites aqui no Brasil e fora recomendam a mesma coisa. Não mude o tamanho original em mais de 10%. Para isto ser feito tem que trocar a relação e e isto que a Arctic Truck faz quando coloca os pneus 35, 37 ou 38 nas Hilux.
    Abraços

Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Carlinho, fica frio meu irmão. Estou com uma Toyota 2007 SRV automatica tambem...
    Hoje a gente tem disponivel o Body Lift que não mexe na suspensão, só na carroceria e o IronMan que suspende o carro todo recebemdo
    Molas, amortecedores e feixo de molas traseiros novos. Se optar por este , uso o tipo B.

Importante você saber. Algumas pessoas aqui do forum e outras que conheci tiveram problemas com o IronMan
    A durabilidade do conjunto deixou a desejar com buxas de suspensão sendo estouradas com menos de 6 meses.
    Teve colegas nossos aqui do forum que trocaram estas buxas 2 vezes no ano.

obs: Nossas pickups tem cambio automatico e não aconselho a você a usar os pneus 33, força muito o cambio. Use os 32 que vai ficar show de bola e vai forçar menos o cambio.

obs: meu primeiro Land Rover foi voce quem escolheu...

obs2: eu continuo sendo enganado por aqueles caras...

obs3: Vou te ligar.

Abraços e beijo nas meninas...as vi no condomínio, estão lindas.
    Bom dia amigo.
    Concordo com vc na questão de usar o body lift (levantando somente a lataria), coloquei na quinta feira (26/09/2013) um kit para levantar em 2" a suspensão da Hilux 2009 Manual, na sexta viajei 270km com ela, no domingo voltei pra casa e na segunda tirei o kit, explico: em primeiro lugar o carro ficou com a suspensão super rígida, dura mesmo, e em segundo lugar o curso da suspensão dianteira ficou minima, ou seja, o carro suspenso sem as rodas no chão, dava 86 cm da borda do para-lama até a parte inferior da roda e quando estava com o peso em cima (carro no chão normal) fica com 82 cm, ou seja, somente 4 cm de curso na balança superior dianteira. Apos tirar o kit me convencia q o body-lift é o melhor. Fiz isso na minha ex ranger e ficou show, suspensão original e carroceria elevada. O que acontece q não estou achando um kit para levantar a carroceria pronto no mercado nacional, vc tem alguma dica de quem consiga, quero levantar a lataria em 2" para colocar os 285/75R16 mud q tenho, e assim manter a suspensão original pois é uma ótima configuração.

Alguém conhece algum kit para levantar a carroceria da hilux 2006 em diante?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual kit body lift comprar pelo e-bay? ou montar um kit body lift?
      Por José de Andrade Azêdo Net no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/12/2014, 12:25
    2. Body Lift na Hilux 2003
      Por tickparnis no fórum Toyota
      Última resposta: 12/04/2011, 16:13
    3. body lift pra hilux (1/2 off)
      Por righi no fórum Toyota
      Última resposta: 11/08/2010, 18:18

Tags para este Tópico